domingo, 29 de agosto de 2010

1° mês do Léo!

É isso aí... o tempo voa e agora Léo fez um "up grade", não é mais recém-nascido, agora ele tem 1 mês de vida. 
Mas... se ele nasceu mais cedo, corrigindo a idade, agora ele teria 0 meses... brincadeira hehe!

Há 1 mês não durmo mais uma noite inteira, mas nem ligo não!!!

Há 1 mês eu escolho que roupa colocar levando em consideração aquela que fica mais fácil pra amamentar, e não a que tem o decote mais sexy rsrsrs.

Nesse 1 mês consigo contar no dedo as vezes que sai de casa: pra ir no pediatra 3 x, na GO 2 x, na casa dos meus pais 2x, na dos meus sogros 1x e no Pão de Açucar do shopping Prado 2 x. Viram?? Cabe certinho nos dedos da mão!

Há um mês tiro longas cochiladas a tarde com uma doce companhia do meu lado na cama, e não... não é meu marido, é meu filho Leonardo, gostosinho da mamãe!

Há 1 mês recebo visitas em casa, gente que agradecemos a Deus por terem colocado na nossa vida mas que na correria do dia a dia nunca tinham vindo nos visitar, mas que agora tem um bom motivo pra vir! E sei que muitas outras visitas gostosas ainda estão por vir!

Nesse 1 mês Leonardo cresceu, engordou, fica mais acordado e ativo, passou das fraldas RN pras tamanho "P", mas as roupinhas P ainda estão um pouco grandes.

Nesse 1 mês, ainda tenho medo de cortar as unhas dele, graças a Deus ainda não fiz nenhuma cagadinha grave. Mas essa noite acordei de madrugada pra dar de mamar, eram 3:40... dormi com ele no colo, acordei assustada achando que tinha dado só uma "pescadinha" mas já eram 4:12 rsrsrsrs! Sorte que minha cabeça dormiu, mas meus braços ficaram bem acordados segurando Léo firme no colo!  

Nesse 1 mês tive algumas crises maternais que todo profissional de saúde teria vergonha de contar por se julgar sabixão, mas quando se é mãe, muitas vezes esse amor maior sobe á cabeça e a gente exagera na preocupação e na super-proteção: já achei que Léo poderia estar convulsionando mas ele estava na fase REM do soninho profundo mexendo sem parar os olhinhos.... já achei que ele poderia estar doente, com sarampo, alergia, alguma coisa grave porque tinha bolinhas no rosto e na mão mas eram apenas picadas de um filha da "piiiiii" de um pernilongo!! Detalhe: isso foi hoje! Rsrsrsrs!

E finalmente, há 1 mês que meu hobby predileto é carregar meu bebê no colo, dar de mamar, sentir o cheirinho dele, receber carinho nas costas da mãozinha que fica pra trás na hora de mamar, ouvir o barulhinho que ele faz "hum, huuum, huuuuuuuuum" recuperando o ar pra mamar mais como se meu leite fosse tão gostoso quanto um Big Mac com batata frita e molho caipira!!! 

Também adoro mais os finais de semana, porque além de receber mais visitas, o papai Bruno tá em casa o dia todo!!! E adoramos ficar a toa na cama ouvindo o papai tocar violão!!!


Desde quando estava grávida já tinhamos a mania de tocar violão e cantar, Leonardo já tem preferência musical, depois venho contar as músicas que ele mais gosta de ouvir, que o acalmam quando a gente canta, e acostumamos ele desde na barriga! 

Nesse 1 mês, muitas mudanças aconteceram na nossa vida, em mim, no Bruno, na casa, no comportamento dos meus cachorros... e como toda mudança, elas desestruturam, abalam, surpreendem, fazem a gente repensar, mudar conceitos, opiniões, amadurecer... e hoje já posso concluir que essas mudanças foram pra melhor, daquelas que fazem a gente pensar: Porque não tive um bebê antes???

Beijos e boa semana!!! (A 1° semana do 2° mês do Léo rsrsrs)

sábado, 28 de agosto de 2010

Era pra ter sido hoje!

Não tem como deixar de lembrar que hoje, dia 28 de agosto, era a data prevista do parto (DPP) do Leonardo!!!
Hoje eu completaria 40 semanas de gestação, mas Léo nasceu de 35 semanas e 4 dias no dia 29 de julho, dia escolhido por ele, nascido de parto normal sem indução, escorregando igual um quiabinho!!!

Sorte a nossa que somos mais felizes 1 mês antes do previsto!!!
E amanhã meu bebê completa 1 mês!!!
E agora que ele tá maiorzinho, vovô Nino tomou coragem e pegou o netinho no colo!!!


Muita gente por aqui diz que o Léo é a cara do vovô Nino... pelo menos o "cenho cerrado" e o lóbulo da orelha colado são! Rsrsrs!
Hoje vamos jantar pra comemorar 1 mês do Léo, amanhã trago fotos e conto como foi!
Beijos!

Cólicas!!

Nunca pergunte á uma mãezinha como vai o seu bebê antes que ele complete 15 dias. Todas elas responderam que ele é um anjo, só mama, faz um cocozinho e dorme igual um ursinho!!! Assim como o Léo.

Porém, ao completarem 15 dias, o intestino dessas meigas criaturas acorda pra vida, e daí meu bem... acabou o sossego!!! Vocês aprenderão oque é choro estridente de dor, que deixa o rostinho vermelho, as perninhas mexendo sem parar e sua amável criatura parece beirar a histeria e o desespero!!! E claro, a mãe também rsrsrs!

Pelo que andei pesquisando por aí, as cólicas são comuns em bebês desde o nascimento, principalmente depois dos 15 dias, seguindo até os três meses de vida, normalmente ocorrem no mesmo horário. Raramente acontece em bebês com mais de seis meses de idade.









A cólica acontece por imaturidade do sistema digestivo do bebê. Essa imaturidade faz com que as paredes intestinais se contraiam e relaxem sem controle e isso pode resultar em gases e levar à cólica.

Outro motivo seria que agora o intestino está recebendo alimento e a digestão acelera seu funcionamento, provocando as cólicas. O movimento do intestino também precisa de um tempo para amadurecer e se coordenar.

O intestino do bebê é preparado para receber só o leite materno até os seis meses de vida. Esse leite pode acarretar em cólicas porque faz o intestino do bebê funcionar para digeri-lo.
Se o bebê receber outro tipo de alimentação nesse período, as cólicas podem ser piores, pois a digestão é mais difícil e requer maior trabalho do intestino. A fermentação do leite e de outros alimentos causa gases e é outro fator de cólicas.

Como o Léo só mama leite do peito em livre demanda, eu não tenho muito oque reclamar, pois ele tem cólicas sim, mas não é tanto assim! Tem dia que é pior, dia que não tem... muitas vezes é só um chorinho durante o sono,um resmungo que, quando vamos perceber, ele tá soltando punzinhos rsrsrs.

O pediatra do Léo não quis receitar remédios, disse que cólica é assim mesmo, dá e passa. Mas não são os ouvidos dele que escutam o choro estridente e não é o coração dele que fica apertado de peninha do bebê e nem a paciência dele que muitas vezes beira o limite rsrsrs. 

Agora que já estou há 15 dias convivendo com as cólicas do Léo, posso falar de algumas receitinhas. 
Primeiro de tudo e a mais difícil: Não se desespere!!! Rsrsrs!
A tensão ou o estresse do ambiente podem deixar o bebê tenso e agitado, acentuando a cólica. Se a mamãe fica nervosa, o bebê sente essa ansiedade e insegurança, por isso a mamãe tem que tentar ficar o mais tranqüila possível e passar segurança para o seu bebê com muito amor e carinho.

Bolsinha quente: quem mora aqui em Campinas sabe que aos finais de semana tem feira hippie lá no Centro de Convivências. Lá tem algumas barracas (umas 3 eu acho) que vendem uma bolsinha no formato de cabeça de ursinhode pelúcia, coelhinhos e dentro vem recheado de sementes. Pode ser de linhaça, painço... a do Léo é da barraca "Aroma e Luz", vem recheada de semente de painço e erva doce, solta um cheirinho delicioso de bolinho de fubá rsrs. Basta colocar essa bolsinha no microondas por 30/40 segundos que ela sai quentinha, e é só colocar em cima da barriga do bebê. O calor relaxa a musculatura e alivia a dor. Custa em média 20 reais essa bolsinha, e se alguém quiser dar um presentinho pra alguma mãe, fica aí uma excelente sugestão!

Funchicórea:


Qual mãe de bebê novinho nunca ouviu falar de funchicórea? O pó doce é receitado por muitos pediatras e indicado muitas vezes de mãe para mãe como um pozinho “natural e inofensivo” que ajuda as crianças que choram muito a se acalmarem e promete auxiliar no combate às cólicas.
Em geral as mães são orientadas a colocar o pó diretamente na boca da criança com o próprio dedo ou, pior, na chupeta. Também já vi indicações de passar o pó no seio da mãe que amamenta ou ainda oferecer um tipo de “chá” de funchicórea, o tal pó misturado com água quente.




Funchicórea não é natural nem de longe. Copio aqui a fórmula do medicamento:
Cada medida ( 0,15g ) contém : Extrato mole de chicórea .. 0,01g Ruibarbo em pó … 0,01g Essência de funcho … 0,0035ml Sacarina pura … 0,003g Excipiente q.s.p. .. 0,15g 




A sacarina é um adoçante 100% artificial e que não é legal de ser ingerido nem mesmo por adultos, imaginem por um bebê tão novinho. Os bebês em geral gostam do sabor, é claro, porque é docinho, e muitas vezes até param mesmo de chorar por alguns minutos “distraídos” pelo gosto diferente do medicamento mas definitivamente essa não é a melhor solução para bebês com cólica.
Eu tenho que confessar: sim!!! Já bezuntei a chupeta do Léo de funchicórea e já enfiei guela a baixo quando ele estava com o bocão escancarado de choro!!! Realmente ele parou um pouquinho de chorar, até chupou a chupeta oque é raro (ele não curte muito) e chegou até a dormir calminho depois... sim!!! Eu achei que só Funchicórea salva, mas não sabia que era a base de sacarina, então hoje eu peço perdão pro Léo, por ter tuchado sacarina na boquinha dele! Pronto!!! Foi pro lixo o maledeto pózinho!

Mylicon e Luftal:


São "antigases", e não sei porque, mas o Luftal é meu velho conhecido, já o Mylicon, conheci só agora que sou mãe, ele é mais difundido no mundo dos bebês que o Luftal, sendo que os dois são simeticona, idênticos. 
Não gosto de tomar e nem dar remédio de verdade pro Léo, mas algumas vezes me rendi á algumas gotinhas de Mylicon na boquinha do Léo. As contrações imaturas do intestino provocam os gases, e esse remédio dá uma aliviada. E eu só dei porque li na bula que a simeticona não éabsorvida pelo organismo, ou seja, do jeitinho que as gotinhas entram pela boca, passam pelo intestino soltando as bolhas de gases e saem no cocô intactas, do jeitinho que entraram. Se o organismo não absorve, não metaboliza, então as vezes posso dar né? Rsrsrs!

Tuiná: Algumas pessoas sabem que eu sou terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e acupunturista... sei que santo de casa não faz milegre, ou que casa de ferreiro o espeto é de pau... mas eu tenho que fazer alguma coisa pelo meu filho né? 
Resumidamente, Tuiná é uma técnica de massagem dos pontos de acupuntura usada em bebê, já que neles não usamos agulhas. Então, sempre que Léo tá mamando, eu procuro massagear o "E 36" dele, um ponto de acupuntura que fica na perninha, pouco abaixo do joelho, que ajuda no alívio da cólica. 
Sabiam que "E 36" é o nome de um carro?? Joguei no "Google Imagens" pra ver se achava um mapinha com a localização do ponto pra ilustrar aqui mas só apareceu carros hahaha.

Shantala: confesso que não faço o processo todo de shantala, mas a parte que massageia a barriga do bebê, eu faço sim! mas não precisa ser nada elaborado, só o fato de colocarmos a mão sobre a barriga do bebê e fazermos movimentos circulares no sentido horário (sentido em que o cocozinho/gases caminham pela barriga até sair, já ajuda essa caminhada e alivia as dores do bebê. 

Movimentar as perninhas: claro que só se o bebê deixar! É que Léo as vezes tá chorando tanto que fica com as pernas duras e não dá pra mexer. Mas quando ele deixa, é só fazer movimentos de pedalar bicicleta, que mexendo as perninhas melhora a motilidade intestinal e os gases saem!

No blog das Mamíferas que eu adoro ler, elas deixaram dicas "naturais" do que pode ser feito. Tá tão bonitinho que vou copiar aqui:





Formas legais de lidar com as cólicas e o choro dos bebês:
1 – Amamentando. Amamentando muito, muito e muito. É simples, fácil, rápido, prático e funciona perfeitamente. Chorou? Coloca no peito.
2 – Colo. Não quer mamar? Acalente seu bebê, deixe-o juntinho do seu corpo, colado com você. O papai pode ajudar muito nessa hora (em geral os homens são mais “quentinhos” e os bebês adoram se aconchegar no colo deles.
3 – Sling. Tanto quando está mamando no peito como quando está somente no colinho, o sling é perfeito pra manter o bebê aconchegado deixando mamãe e papai confortáveis. Que tal uma voltinha pelo quarteirão com o bebê slingado? Faz bem pra família toda. É noite? Música suave e uma dancinha na sala.
4 – Banho quentinho ou bolsa de água quente- Na banheira, no balde, no colo dos pais, onde for, um banho sempre ajuda a acalmar. Uma bolsa de água quentinha ou mesmo aquelas compressas quentinhas com ervas aromáticas também podem fazer milagres.
5 – Não ouça os palpites. Amamentar pode até ser cansativo às vezes, mas a fase que eles precisam de muito peito passa rapidinho, não custa nada se esforçar para se dedicar a esse período tão curto. Em tempo: muito peito e muito colo não estragam ninguém. O que estraga são os palpiteiros.

Tô tentando praticar tudo isso, só preciso arrumar um sling.
Prometo que ainda volto falar de amamentação daí eu comento esse item 1 aí das Mamíferas, e hoje tive uma idéia pra um outro blog, sobre contenção! Até tirei umas fotos bacanas, mas falta coragem pra postar pois estou de pijamão hahahaha!
Continuem acompanhando!!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Muambinhas

Bom diaaaaaaaaa!
Hoje o dia começou cedo!!!
Lèo já mamou, já tomou 2 gotinhas de vitamina Ad-til e já tomou banho de sol!!
Graças a Deus que esquentou, tava cansada de frio, pra ficar bom, só falta chover um pouco! Tempo táseco demais!

Ontem vieram aqui duas amigas feijões da minha Panela: Mari e filhota Juju Bolinha, e a July!


E nós ontem fizemos a "Lujinha da July"!! Rsrsrs!
É que eu tenho amigas chics demais!!! Enquanto eu vou pra 25 de março comprar muamba, algumas amigas minhas vão pra Miami hahaha! E o bom é que elas aceitam encomendam e trazem roupinhas pra vender pra gente por precinhos ótimos! 
E July acabou de chegar de viagem, e veio em casa de mala e cuia mostrar pra gente oque ela trouxe! Eu tinha feito uma encomendinha de cueiros de flanela e paninhos de boca da Carter's, comprei 2 macacões e a July deu de presente pro Léo um conjuntinho lindo de blusa e shorts de siri!!! Já tô vendo Léo arrasando na praia em janeiro!!!



Na foto saiu também a almofadinha linda de leão que a Tia Giu (da Panela tbém) deu pro Léo de presente. Só que eu tô muito brava porque a Giu deixou na portaria e não subiu aqui!!! Eita bicha do mato rsrsrs!
E em breve, mais encomendas pro Léo, sogrinha e tio Dani estão embarcando para fazer compras em outubro!
É incrivel como é tudo muito mais barato lá, chega a dar raiva, e mesmo revendendo aqui, os preços continuam abaixo do que se encontra por aqui, sem falar na qualidade da Carter's e nas peças diferentes que eles tem!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

3° consulta no pediatra

Oi povo que acompanha o blog e não me abandona jamais!!!
Hoje Léo teve consulta no pediatra. A primeira boa notícia é que, diferente das outras vezes, hoje agendamos consulta pro período da manhã... beeeeeeeeem melhooooooooor!! Só tinha a gente!!!
Vivendo e aprendendo né? Hahaha!
Das outras vezes agendamos pro período da tarde, e o consultório é um "Centro de Pediatria" então tem vários médicos, e vários pacientes! Sempre lotado de crianças, tem brinquedos na sala de espera e tá sempre um vuco-vuco que a gente fica com o Léo numa outra salinha a parte, longe da muvuca, mas hoje de manhã, acho que só tinha o Dr. Áries atendendo (pediatra do Léo, tem nome de signo hahaha), então só tinha  agente lá, uma delícia e sossego!

Muito bem... vamos ao que mais interessa: o desenvolvimento do Léo!
Antes é bom lembrar que o Léo deveria nascer neste sábado!!! A data prevista pro parto dele ERA dia 28 de agosto, mas Léo resolveu se adiantar e nasceu dia 29 de julho, um mês antes do previsto.
Sendo assim, Léo nasceu prematuro de 35 semanas e 4 dias. Só de curiosidade, esses dias mandei email pra minha amada professora e "mentora" profissional, Dra. Denise Castilho Cabrera Santos, minha "mãe" acadêmica, minha orientadora de projeto de extensão durante a graduação de fisio em desenvolvimento motor, e ela me disse que a nomenclatura atual usada para bebes que nascem "quase a termo" como o Léo (36 semanas já não é mais considerado prematuro) é "near term". Ou seja, vejam que chic, Léo é um "near term"!!!
Léo nasceu com 2.710 kg, saiu da maternidade com 2.540 kg, e hoje, com 27 dias de vida, Léo tá pesando 3. 215 kg!!! Orgulho da mamãe, engordou e tá bem nutrido, só com o leitinho materno!
Léo nasceu com 48 cm, e hoje ele mede 50,5 cm. O perímetro cefálico ao nascimento era 33 cm, hoje mede 37 cm meu cabeçudinho!!!

Tanta boa notícia assim dá um ânimo, mostra que a gente tá no caminho certo! Não é nada fácil fazer o famoso "aleitamento materno exclusivo" que todo mundo incentiva, faz campanha e tudo mais, mas quando a gente vê o resultado, bebê engordando e saudável, não tem preço que pague, mesmo porque, leitinho de mãe é de graça né?

O pediatra receitou vitaminas pro Léo, 2 gotinhas de Ad-til por dia, que nada mais é que vitamina A e D. Isso é rotina pra todas as crianças, alguns pediatras costumam receitar.

No domingo Léo completa 1 mês devida, na segunda feira vamos leva-lo no posto de saúde tomar a 2° dose da vacina de Hepatite B e a BCG (aquela que deixa a marquinha no braço).

Nos queixamos que Léo tem tido cólicas, mas o pediatra não receitou remédio. Ele disse que cólicas são comuns e nada adianta, disse que é pra fazermos massaginha na barriga e ter paciência que com 3 meses elas acabam. Porra mas faltam 2 ainda né? Rsrsrs!
Não posso me queixar, Léo tem picos de cólica. Ele mama, depois de uns 10 minutinhos ele chora, remunga, solta um monte de peidinhos e volta a dormir! É um porquinho esse meu filho, solta pum igual adulto já hahaha! Eu disse pro pediatra que deve ser "cólica funcional" porque ele tem as dores bem na hora de fazer coco... e como Léo parece uma minhoca (come-faz cocô) ele tem alguns bons episódios por dia!!! Maaaaaaas... como é bom sempre ter amigas mãezinhas, a querida Mari e a Dani (que é pediatra e vizinha) disseram pra eu dar 3 gotinhas de Mylicon, e nas horas de aperto,principalmente de madrugada, eu recorro a esse remédinho! Fora isso, uma chupetinha molhada no "Funchicórea" também tem resolvido meu problema!

E como Léo cresceu e hoje fez calor, o danadinho ficou de perninhas de fora:


Até que as coxinhas tão ficando gostosinhas vá?
Hehehehe!
Um beijo pra todo mundo, continuem seguindo, acompanhando e comentando que eu adoro!!!

sábado, 21 de agosto de 2010

24 dias!

Hoje Léo completa 24 dias de vida, uma "idade" nada redonda, mas oque me motivou a escrever aqui é que na realidade, hoje eu estaria completando 39 semanas de gestação!!! A última de todas, a reta final, ultimo sábado grávida porque sábado que vem, 28/08/10, Léo nasceria!!!!!!

Mas Deus é sábio!!!
Imaginem em que condições a pessoinha aqui que vos escreve estaria nessa circunstância???  Morta de ansiedade??? Bem capaz!!! Explodindo de tão jabulanuda??? Bem capaz!!!

Melhor ter acontecido tudo como foi: tive meu parto normal 1 mês antes do previsto, não cheguei a ficar enorme, não inchei, não ganhei nenhuma estria (que maravilha), já perdi 6 kg dos 10 que engordei e sou mais feliz e tenho um amor que nem cabe no coração de tão grande pelo meu bebê!!!

E olhem só como ele já cresceu, como já tá perdendo a carinha de "chickpea" (modo carinhoso com o qual eu e minha irmã chamamos nosso grãozinho de bico Léo rsrsrs) e tá ficando com mais carinha de mocinho:


É bem verdade que a mamãe aqui ainda não criou coragem pra cortar as unhas do Léo, por isso que ele tá sempre assim, com o rostinho arranhado! É que os dedinhos dele são tão pequenos que eu prefiro lixar as unhas ao invés de cortar hahaha. Sim sim, sou cagona!

E hoje, finalmente a minha única irmã, a tia  Mimila do Léo,  que mora em Porto Alegre, fez um esquemão e conseguiu vir conhecer o sobrinho!!! Ela veio á trabalho pra SP e deu um jeito de vir pra Campinas ver o Léo. Como o danadinho nasceria só daqui uma semana, a Tia Mimila marcou as férias dela pro comecinho de setembro que era pra curtir aqui a chegada do sobrinho. Porém agora ela virá de férias e vai curtir ainda mais o sobrinho que vai estar maior, mais esperto, atento, muito mais gostosinho! Tia Mimila e Léo:




Já tô vendo que minha irmã vai comentar aqui que a foto tá feia, mas eu achei os dois lindos!!!
Bom... depois venho contar sobre o Léo, esta semana foi punk! Rsrsrs! Nada demais, nada de grave, mas muitas mudanças aconteceram e venho contar tudinho! Até por isso que eu não postei antes aqui no blog, estava na loucuuuuuuuura hahaha!
beijos e bom findi!


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

15 dias de Léo!

Esse final de semana Léo comemorou 15 dias de vida!
E eu, fiz um bolo de chocolate com bastante brigadeiro pra comemorar!!
Mentira rsrsrs! Fiz o bolo sim, mas por outro motivo: ma sexta feira recebemos a visita da Bia e do Fabião, nossos amigos queridos e padrinhos de casamento! E eu achava que a Fabi, filha deles e minha dama de casamento viria também, então fiz um "bolo de criança" pra ela, mas ela não veio!!! Tudo bem, assim Bia e Fábio tem motivo pra voltar em breve e trazer a Fabi conhecer o Léo!

Fotinho das visitas:


Bom... nesses 15 dias, sinto que Léo ganhou peso, só não sei quanto, mas meus braços e costas sentem rsrsrs. Continua mamando bem (isso é ótimo!!), continua fazendo cocô a cada mamada (é bom, mas não é ótimo porque haja fraldas rsrs), não tem cólicas nem refluxo! Deus me assustou mandando Leonardo nascer mais cedo, por outro lado me abençoou com um bebê anjinho!

Tenho acordado de madrugada pra dar de mamar...dar de mamar em si nem é tanto o problema... duro mesmo e sair da cama pra trocar o cagãozinho do Léo!!! Ai que frio! Ai que sono!! E eu quero fazer tudo rápido pro Léo não passar frio mas a pressa é inimiga da perfeição rsrsrs. E como chora!!! Deve acordar toda visinhança, ele odeia trocar fralda chora e chora muito! Mas é só começar a abotoar o macacão que ele para rsrsrs.

Léo acorda pra mamar normalmente as 6:30, daí a gente dorme + um pouco e lá pelas 9:30 acordamos. Pela manhã, ele tem ficado mais acordadinho, então pra não deixa-lo sem nada pra fazer, arrumamos uma atividade: brincar na cadeirinha que tio Rodolfo e tia Luciana deram de presente:



depois do almoço sempre damos banho no Léo. O pediatra aconselhou assim: dias quentes = 2 banhos. Dias frios = 1 banho e no horário mais quente do dia. Então estamos dando banho depois do almoço, e 1 só. Ainda assim fico com peninha dele. Quem prepara o banho é o papai Bruno!!! É ele que sempre lava a banheira e enche ela com água quentinha. Depois ele ainda deixa o chuveirinho aberto pra água bem quente fazer vaporzinho no banheiro!!! Tudo pro menino Léo não passar friozinho!!! 15 dias e eu nem imagino como é que tempera a água do banho do Léo pois sempre foi o Bruno quem preparou o banho!
E eu?? Trato de lavar bem o meninão, desensebar o cabelinho e deixar ele cheirosão:



Alguém sabe me explicar porque cabelinho de bebê recém-nascido é tão ensebado?? Tô usando shampoo e sabonete líquido Jhonson's Hora do Soninho, mas parece que tô lavando o cabelo dele com shampoo de salaminho de tanta gordura! Diz uma amiga, a Najara, que é bom sinal, significa que ele tá mamando leite gordo!!!

E finalmente terminamos o quarto do Léo!
Essa semana era pra ser a 38° de gestação, mas Léo chegou antes das prateleiras e do varão!
Agora sim chegou tudo, e hoje veio a minha sogra com o primo do Bruno aqui pra ajudar a gente a pregar. faltavam então essas duas prateleiras em cima do adesivo de árvore, e o varão com o porta treco perto do trocador:





No mais, esses 15 dias com Léo na nossa casa tem sido de muita alegria, crescimento, aprendizado e cheio de amor!!! Nós estamos muito felizes, confesso que um pouquinho cansada mas já bem mais adaptada, e muito feliz por meu filho ter avós, tios, e muitos amigos especiais e que já amam tanto meu pequenininho!!! 
Ser mãe tem sido o melhor presente que Deus me deu!