Estou super em falta com meu bloguinho, eu sei!!!
Mas cá estou para registrar mais um mês que se passou!!!
O 9° mês!!
Sabe quando você está na rua e se depara com um bebê no colo de alguém super risonho, que faz um monte de gracinhas, chama a atenção de todo mundo, mexe com as pessoas, bate palminha, faz caretinha, super safadinho?? Pois pode apostar que este bebê tem no mínimo 9 meses!!!
E Léo tá assim, sapeca, danado, saudável. Porém... acabou o sossego da mamãe!!! É a fase mais gostosa porém mais perigosa pois eles querem tudo, tentam tudo e é aí que mora o perigo!
Começando pela parte motora: acho que Léo não vai engatinhar não!!!
Quer dizer, ele está engatinhando, porém ele adiquiriu tanta agilidade rastejando que não quer saber de engatinhar!
Ele já monta o gatinho, se desloca engatinhando, apoia uma mão só de gatinho, faz rotação de tronco, tudo que uma criança deveria fazer na fase de engatinhar, porém na hora de deslocar grandes áreas e com rapidez, ele apoia os cotovelos no chão e vai, ou seja, parece um rastejar.
Só que agora ele já tá passando de fase, evoluindo... ele usa o engatinhar pra chegar em algum lugar + alto pra passar de gato pra semi-joelho e ficar de pé. Ou seja... se ele já tá na fase do semi-ajoelhado pra de pé, dificilmente vai ficar expert no engatinhar, porque já tá ultrapassando esta fase!
Ah mas tudo bem... casa de ferreiro espeto é de pau! Rsrsrs!
Mas tem brincado muito, com as coisas mais sucateadas, adora caixas, CDs, potes de sorvete, de papinha... não curte muito brinquedos super elaborados e eletronicos!
O tapetinho antigo de EVA ficou pequeno demais para ele!!
Ganhou um tapetão pra brincar pela sala, principalmente por causa do frio, o piso de casa é piso frio, fica bem gelado no inverno. Super indico esse tapetão de EVA, está a venda no Sam's Club, prático, fácil de montar e limpar, e não tem aqueles desenhos lindos que nessa fase eles amam tirar os pedaços e colocar na boca, perigoso até engolir!
O que tem me fascinado é o desenvolvimento cognitivo e social!
Já passou da fase de estranhar pessoas. Quer dizer, ele estranha, porém não tem medo, não fica inseguro, ele aprendeu a conquistar as pessoas, então quando encontra alguém diferente, logo faz gracinhas pra conquistar novos amigos!!!
E as gracinhas evoluem!! Aquelas que ele fazia antes, como cantar, dançar, fazer fusquinha, já não quer mais fazer... deram lugares á outras!!!
Agora ele bate palma quando canta parabéns e assobra vela, aponta tudo oque quer e diz "dá dá dá", mexe a mãozinha na música do caranguejo (é da aula de natação), imita o relógio do vovô (que quando toca faz "déém déém déém")... uma porção de coisas gostosinhas!!!
Come de tudo, ainda é papa de legumes cozidos levemente amassados, com macarrão, as vezes arroz, feijão, carnes desfiadas. E no lanche da tarde, já tirei a mamadeira e coloquei derivados de leite. O lanchinho do Léo agora e com bisnaguinha, requeijão e queijo fresco!
É muito curioso, atento e espertinho!!!
Mamãe ama demais e anda super coruja!!! Rsrsrs!