terça-feira, 24 de maio de 2011

9 ° meses

Estou super em falta com meu bloguinho, eu sei!!!
Mas cá estou para registrar mais um mês que se passou!!!
O 9° mês!!

Sabe quando você está na rua e se depara com um bebê no colo de alguém super risonho, que faz um monte de gracinhas, chama a atenção de todo mundo, mexe com as pessoas, bate palminha, faz caretinha, super safadinho?? Pois pode apostar que este bebê tem no mínimo 9 meses!!!

E Léo tá assim, sapeca, danado, saudável. Porém... acabou o sossego da mamãe!!! É a fase mais gostosa porém mais perigosa pois eles querem tudo, tentam tudo e é aí que mora o perigo!

Começando pela parte motora: acho que Léo não vai engatinhar não!!!
Quer dizer, ele está engatinhando, porém ele adiquiriu tanta agilidade rastejando que não quer saber de engatinhar!
Ele já monta o gatinho, se desloca engatinhando, apoia uma mão só de gatinho, faz rotação de tronco, tudo que uma criança deveria fazer na fase de engatinhar, porém na hora de deslocar grandes áreas e com rapidez, ele apoia os cotovelos no chão e vai, ou seja, parece um rastejar.
Só que agora ele já tá passando de fase, evoluindo... ele usa o engatinhar pra chegar em algum lugar + alto pra passar de gato pra semi-joelho e ficar de pé. Ou seja... se ele já tá na fase do semi-ajoelhado pra de pé, dificilmente vai ficar expert no engatinhar, porque já tá ultrapassando esta fase!

Ah mas tudo bem... casa de ferreiro espeto é de pau! Rsrsrs!

Mas tem brincado muito, com as coisas mais sucateadas, adora caixas, CDs, potes de sorvete, de papinha... não curte muito brinquedos super elaborados e eletronicos! 


O tapetinho antigo de EVA ficou pequeno demais para ele!! 
Ganhou um tapetão pra brincar pela sala, principalmente por causa do frio, o piso de casa é piso frio, fica bem gelado no inverno. Super indico esse tapetão de EVA, está a venda no Sam's Club, prático, fácil de montar e limpar, e não tem aqueles desenhos lindos que nessa fase eles amam tirar os pedaços e colocar na boca, perigoso até engolir!




O que tem me fascinado é o desenvolvimento cognitivo e social!
Já passou da fase de estranhar pessoas. Quer dizer, ele estranha, porém não tem medo, não fica inseguro, ele aprendeu a conquistar as pessoas, então quando encontra alguém diferente, logo faz gracinhas pra conquistar novos amigos!!!

E as gracinhas evoluem!! Aquelas que ele fazia antes, como cantar, dançar, fazer fusquinha, já não quer mais fazer... deram lugares á outras!!!
Agora ele bate palma quando canta parabéns e assobra vela, aponta tudo oque quer e diz "dá dá dá", mexe a mãozinha na música do caranguejo (é da aula de natação), imita o relógio do vovô (que quando toca faz "déém déém déém")... uma porção de coisas gostosinhas!!!


Come de tudo, ainda é papa de legumes cozidos levemente amassados, com macarrão, as vezes arroz, feijão, carnes desfiadas. E no lanche da tarde, já tirei a mamadeira e coloquei derivados de leite. O lanchinho do Léo agora e com bisnaguinha, requeijão e queijo fresco!
É muito curioso, atento e espertinho!!!
Mamãe ama demais e anda super coruja!!! Rsrsrs!

7 comentários:

  1. Tia Mimila tb ama demais e é mega coruja!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai que coisa mais linda Tati...Ele é muito esperto.
    E você sempre com suas dicas maravilhosas. Sou fã do seu blog!
    Bjs e muita saúde para Léo.

    Priscila

    *estranho só consigo postar como anônimo, e já te sigo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri, obrigada!!!
    Jà tentou depois de postar escolher um perfil? FIca embaixo dessa caixa de texto, "Comentar como" e vc opta pelo seu perfil do Google! Veja se consegue!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Ixiii já tentei viu, mas caí em uma tela para criar um blog. Pelo que ví em meu status estou conectada no blog.
    Mas pode deixar que vou continuar tentando...rsss
    Pri

    ResponderExcluir
  5. Gostosuraaaa de leãozinho loiro, lindo e danadinho de esperto!
    Nhac no Léo e beijo na mamãe!
    Mi gringa

    ResponderExcluir
  6. Adorei!!!!!! Nao tem como nao ser coruja ne Tati!!! Coruja bastanteee....q eu tb corujo aqui...pq passa taooooooo rapido....fora do nosso controle....eu brinco q queria q cada mes tivesse 60 dias...meses duplos rsrs....ia ser mto bom ne!!
    Bjoss

    ANA RITA

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tati. Tudo bem?
    Gostaria de entrar em contato com você. Teria como nos enviar um e-mail? (cheirinhodebb@gmail.com)

    Obrigada.

    Beijos

    ResponderExcluir