domingo, 5 de junho de 2011

O inverno chegou!!!!

Este clima horroroso que muitos amam,já outros como eu, odeiam!

Única coisa que eu gosto do inverno é o mês de junho!!! Mês de festas junina, arraiá, comes e bebes deliciosos!!!

E neste frio, quem sofre bastante são nossos bebês! Principalmente na hora de dormir e tomar banho!


Hoje vou compartilhar algumas coisas que tenho feito aqui tentando amenizar o frio.

Alguma amiga minha, não me lembro bem qual, só sei que é alguma amiga da Panela (acho que foi a Julynic), me deu o sábio conselho: Os bebês devem dormir agasalhados de acordo com o clima, não leve em consideração os cobertores pois eles vão se descobrir com certeza durante o soninho. Sábio conselho! É unânime o fato: nenhum bebê acorda coberto! Eles de descobrem durante a noite, com excessão dos bebês bem pequenos que não rolam ainda.

Léo outro dia acordou sem calça!!! E tava frio!!!


Acordou, ficou brincando no berço, quando acordei encontrei ele assim, sem calça! 
A solução para esses "rebeldes sem calças" são pijamas tipo macacão com pé, ou pijama que tem botão de pressão em toda volta da cintura pra unir a blusa com a calça! Assim Léo parou de se rebelar! Ao menos por enquanto, pois já estou ciente que em breve ele aprenderá a abrir os botões e arrancar tudo, daí só me resta os pijamas que fecham nas costas!

Mesmo sabendo que bebê não fica coberto a noite toda, eu faço sanduichinho de Léo, assim como meus pais faziam comigo e minha irmã:
Um cobertor por baixo (em azul na foto), bebê bem "apijamado" deitado e um outro cobertor por cima (o verde)! Assim Léo fica quentinho por cima e por baixo!
Ah! Nem sei se já contei aqui, mas Léo dorme sozinho. Ele toma a última mamadeira a noite, escova o dente (só tem 1 rsrsrs) e vai pro berço acordado mesmo. Daí ele dorme sozinho, mas só se for em companhia da nana dele! A nana dele é essa almofadinha aí que ele está abraçado, quem fez e deu de presente foi a mãe de um amigo de infância do Bruno, papai do Léo. E ele ama essa naninha!!!


Outra coisa terrível no inverno é tomar banho! E Léo ama banho!!!
Oque tenho feito, é encher a banheira dele de água, e como ela fica dentro do box do banheiro, eu fecho janela e box do banheiro, e a porta do banheiro também. Então o vaporzinho da água que enchi a banheira fica preso, formando uma "sauninha" bem quente!


E pra evitar a friagem, dá um pouquinho de trabalho, eu levo tudo pro banheiro e troco ele lá dentro. O mais importante é não pegar resfriado, parace coisa de vó, mas é bom evitar friagem, ventos etc, eles são sensiveis, tem nariz, garganta, ouvido, tudo que pode inflamar e dar dor!

No mais, é rezar pra esse frio chato passar e logo chegar setembro, a primavera!!!
Esses são os truques que eu tenho usado pra proteger meu bebê do frio... você também tem alguma dica? Compartilhe conosco nos comentários!!!

15 comentários:

  1. Oi Tatenha!
    Ai miga, desculpe-me, mas eu adoro frio!!! hehehe

    Faz pacotinho de Leo prá deixar ele quentinho!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Se acha que quando eu escrevi "muios amam" eu pensei em quem?? Loruda, claro né? Rsrsrs!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  3. Ai Tati.....se a gente sofre imagina eles né?!!!!Ainda não tenho filhos, mas sempre que posso venho aqui dar uma olhada nas suas dicas....adoro....seu Léo, esta cada dia mais lindo, parabéns viu...beijos

    ResponderExcluir
  4. Hum... vc é das minhas Pati? Não gosta do frio?
    Eu queria muito que o Léo aprendesse a usar luvas rsrsrs! Vive de mãos geladas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tati, Leo, não gosto de passar frio, mas adoro esses tempinho. Sabe que isso é uma coisa que eu imagino que eu vá fazer com os meus filhotes, empacotá-los! Bjos Jamile

    ResponderExcluir
  6. Será que aquecedor (aqueles de pequeno porte mesmo) ajuda??? Particularmente não gosto de aquecedores (me sufoca..rs), mas minha cunhada usa no quartinho do meu sobrinho (10 meses) e fica aquecidinho.

    Que gracinha acordou sem a calça...rs, a carinha dele de "surpreeeesa mamãe" na foto...rs, uma figura né!

    Bjs Pri

    ResponderExcluir
  7. É Jamile, o jeito é empacotar!!!
    Pri, sobre o aquecedor elétrico ele é uma excelente opção, só oque já me disseram é que precisa tomar cuidado porque ele "puxa" a umidade do ar. Se for pra aquecer nos períodos de estiagem, pouca chuva, tipo agosto, precisa redobrar á atenção ao usar o aquecedor pra não deixar a umidade do quartinho mais baixa do que já costuma ser nessa época, porque daí pode causar irritação na mucosa do nariz, garganta, olhos... acho que se colocarmos uma bacia com água no quartinho, fica tudo ok!

    ResponderExcluir
  8. Entrei no google procurando uma solução para manter o bb coberto e me apareceu seu blog rsrsrsrs, mas to vendo que não tem o que fazer mesmo kkkk, fico com peso na conciência de ver a Gigi tirar o cobertor, mas faço como vc falou agasalho bem e coloco luvinha e pantufinha, tb faço sanduiche e deixo o aquecedor no corredor caso sinta que ela esta com o rostinho gelado ligo, no banho o aquecedor me salva, pior que acho que este inverno vai ser daqueles viu. bjs Pri e Gigi.

    ResponderExcluir
  9. É Pri... eu sou o karma da tua vida kkkkkkk!
    Sabe oque eu tenho feito há uns 2 dias e tem ajudado? Por cima do sanduiche, tô colocando o edredon do kit berço! Ele é pesadão então durante a noite Léo não consegue mais se descobrir, só quando acorda! Tem ajudado! Ontem fui dar aquela ultima checada antes de dormir, meu bichinho tava suado embaixo das cobertas hahahaha! Melhor suando do que geladinho!

    ResponderExcluir
  10. Oii Tati, sempre qd dá eu entro aqui p ler suas dicas e ver como o Léo está.
    Com quanto tempo o Léo começou a dormir sozinho??
    Ai tô tentando isso + tá osso kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Kati!!!
    Que bom que vc passa por aqui, venha sempre!! Sua pequena está bem?
    Sobre dormir sozinho no berço no quarto dele, Léo começou aos 2 meses, após fazer a cirurgia de hérnia inguinal. Depois dessa cirurgia, aliviou as cólicas dele, ele passou a dormir 8hs direto, foi então que passei pro quarto dele. Mas como ele só dormia de bruços, antes ele passou 1 semana dormindo na minha cama e o papai no quarto dele, pra eu pegar confiança em deixa-lo dormir sozinho no quarto e de bruços. Quando vi que ele sabia virar a cabecinha, não ia se afogar, regurgitar, nada estando de bruços, confiei e ele foi pro quarto dele. Talvez este post te ajude: http://enquantoleonaovem.blogspot.com/2011/01/como-fazer-um-bebe-dormir.html
    Se quiser pode me mandar email pra vermos oque vc pode fazer pra sua pequenininha dormir melhor: tatianapaespedroso@hotmail.com
    Dá um cheirinho pra ela, diz que foi Léo quem mandou!
    Bjão

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tati,
    tudo bem?
    Assim como uma das mães acima, estava pesquisando no google para ver se encontrava uma solução para manter minha baixinha, de 1 aninho, coberta durante a noite, quando vi seu blog.
    Graças a Deus, não tenho problemas com o sono dela. Como o seu Léo, ela adormece sozinha no berço e dorme a noite toda. O problema agora é o frio. Mesmo que ela não acorde, eu acordo de três a quatro vezes durante a madrugada para cobri-la e não deixá-la com frio (ela não acorda, mas eu fico um "caco"...). Já tentei isso de agasalhar bem ao colocá-la para deitar, só que aí ela acorda no meio da noite, molhada de tanto suor. Tenho que trocar a roupinha dela, no meio da noite (primeiro porque ela ficando chorando e segundo pelo medo de um resfriado ou coisa pior). Ainda não consegui chegar num meio termo.
    Alguma sugestão????
    Beijos e obrigada,
    Paula

    ResponderExcluir
  13. Oi Paula!
    Seja bem vinda!
    É então... achar o meio-termo é super difícil!!
    Porque a gente sabe que na madrugada a tendência é a temperatura cair, daí encapotamos os pequenos e eles suam mesmo! Léo também viu? Vive com a cabecinha molhada dormindo, mas não acorda não.
    Sabe uma coisa que deu certo aqui? O kit-berço do Léo veio com um edredon que na verdade eu usava como cobre-leito, só pra cobrir o berço vazio, igual colcha, de enfeite. E como ele tira as sonecas do dia no berço também, acabava que eu nem usava esse edredon aí. Agora eu tô colocando Léo pra dormir com 1 body manga longa, 1 mijão, 1 pijama macacão de soft, só o cobertor de cima (daqueles termocel) e esse edredom do kit berço por cima. Como o edredom é pesadão e fica meio fofo por cima, por mais que Léo se mexa, não tá se descobrindo não! E tbém não tá suando!
    Espero que vc ache o "agasalhamento" certo da sua princesinha!

    ResponderExcluir
  14. Olá, Tati
    Tudo bem? Estou fazendo matéria sobre o uso de andadores infantis e, durante pesquisa na internet, descobri o seu blog e um texto no qual você comenta sobre o assunto. Gostaria de entrevistá-la para que pudesse falar a sua opinião sobre o assunto na matéria. Se você topar, podemos fazer a entrevista por telefone. A reportagem será publicada no jornal impresso Folha Universal, que tem circulação nacional e periodicidade semanal. Estarei à disposição para qualquer esclarecimento sobre a matéria no e-mail icara.bahia@folhauniversal.com.br.
    Um abraço, Içara.

    ResponderExcluir