quinta-feira, 16 de junho de 2011

E como faz pro sapato parar no pé???

Já que o post "O inverno chegou" rendeu bons comentários e trouxe muita gente nova pro blog, venho eu aqui postar sobre uma outra problemática que eu, e aposto que todas as outras mães, sofro: Como faço pra porcaria dos sapatos do Léo pararem no pé dele???

Hehehe!
Léo calça 17...
E tem a mania de arrancar os sapatos!
Se for de velcro ele ama! Puxa e fica no creck-creck o tempo todo, principalmente dentro do carro enquanto eu dirijo ele brinca com o velcro do sapato!
E claro que nessa brincadeira de créck-créck ele arranca os benditos! Arranca a meia também!

Se não for puxando, ele arranca os sapatos raspando o calcanhar na cadeirinha, carrinho, no chão ou onde estiver sentado!
Não tem fim essa brincadeira!

O sapato não está grande no pé dele, ele calça 17 mesmo, quase passando pro 18...
Adoooooooooooro vestir meu bebê pra passear, gasto muito tempo arrumando ele, escolho roupinha que combine, passo perfume, faço topete com gel, visto meia, sapatinho... mas quando chega na "balada" ele já está com o traje incompleto, perco a paciencia de tanto colocar sapatinho!!!

É uma guerra né?
Haja paciência!!!

A única solução que encontrei prezadas amigas, são aqueles sapatinhos de tecidos. Achei uma foto não muito boa do Léo com o teninhos dele de tecido:


Só pra ter uma idéia mais ou menos do tipo do calçado que eu tô dizendo, ele é de tecido, tipo lona, e dá pra gente apertar o cadarço pra prender melhor no pé.
Esse Léo não consegue tirar!

Qual a desvantagem dele?
- Como são de tecidos, o solado não é legal pra fase que o Léo tá, de querer ficar em pé. É mais usado pra bebês bebezudos que ficam só no carrinho.
- Por serem mais indicados pra bebês bebezudos, não é fácil achar a numeração do Léo!!!

Qual a alternativa que tenho buscado? Usar meia com solado de borracha! Por serem mais altas é mais dificil do Léo tirar, mas ele tira mesmo assim! Tem da Pucket mas são caras! O Léo tusa da Bical que são mais baratas!


Essas meias são boas para a fase de ficar em pé e dar os primeiros passinhos, mas não soluciona meu problema: o Léo tira do pé!!!
E eu acho elas muito espalhafatosas, não combinam muito pra sair arrumadinho...

Mamães amigas, vocês tem alguma solução para as que os bebês não arranquem os sapatinhos sem ser amarrar as mãozinhas?? Hahahaha!
Me contem por favor, vamos trocar idéias!

7 comentários:

  1. Tati, to aqui imaginando vc no carro com o Léo e ele fazendo créck-créck com o sapatinho dele e se divertindo.....rsrsrs...que fofo....
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe!
    E eu querendo acabar com a diversão do menino Léo né Pati? Rsrsrs!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. oieeeeee adorei seu blog tb! to aqui retribuindo a visita... Olha não lembro se conseguia fazer os sapatinhos da beatriz para no pé, mas me lembro bem de ficar doida procurando os calçados dela embaixo do banco do carro kkkk, Uma coisa lembro bem ela os colocavam na boca SEMPRE!
    Acredito que os calçados com fivelas e cardarços são os mais seguros contra mãozinhas de bebes hehehehe
    Em casa as meias com borrachas embaixo ajudou muito! Ela também usou sapatinhos da puket, mas de menina tem oncinha, bolinha, zebrinha...mais facil de combinar rsrsrs
    bjs adorei conhecer mis vcs aqui no blog! bjs

    OBS: nada de amarrar as maozinhas hein!kkkkkk

    Não conseguir comentar com meu perfil google, por isso ficou como anônimo
    babidorafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Deixa o MENENO sem sapato, tá com calor no pé tadinho kkkkkkkkkkkkkkk, pé no chão é bom demais!!!!!!! :D
    Bjosss
    Bia

    ResponderExcluir
  5. Tati esquece kkkkkk, a Gigi tira até hoje, nem bota com cano mais altinho para no pé dela, outro dia no shopping olhei pra baixo e quando vi Gigi estava andando só com um sapato rsrsrsrs, oq eu faço é sempre comprar os mais justinho, mas mesmo assim ela tira.

    bjs
    Pri e Gigi

    ResponderExcluir
  6. Sinto informar, Tati, mas eles só param de tirar o sapato depois que entendem que é pro sapato ficar no pé... a Denise só entendeu isso agora, hehehe.

    ResponderExcluir
  7. Se vc descobrir como deixar o bebê calçado, por favor me diga.. já tô preocupada como vai ser na festinha de 1 aninho do meu filho.. vai ficar descalço em todas as fotos, como um índiozinho...kkkk eu amarro no tornozelo e o sapatinho sai e fica pendurado.. hehehe

    ResponderExcluir