quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

E no 4° mês... (Parte 2)

LÉO PEGOU A CHUPETA
faz um tempinho que ele começou com a mania de colocar a mão na boca, mas esses dias ele começou a colocar só o polegar na boca, bem do jeitinho de criança que chupa o dedo... e como eu não gostaria que ele chupasse o dedo, eu insisti na chupeta! Já tinha o costume de dar chupeta, tava dando da Avent. Léo não sabe chupar, ele coloca de lado e mastiga. Só usava a chupeta dentro do carro ou quando ele tava bem irritado de sono, e a gente sempre tinha que ficar segurando-a na boca dele senão ela voava longe.
Daí com o episódio do dedo na boca, eu pensei: se ele mama direitinho no bico da mamadeira Kuka, vou dar a chupeta da Kuka pra ver se ele pega (são menores). Dito e feito!!! Desde ontem ele tá chupando chupeta!
O bom da história: o Léo só dorme se balançarmos ele, ou no colo ou no bouncer (não basta ligar a vibração, é preciso balançar com as maõs!). O problema é que nos cochilos da tarde, a gente tem que ficar balançando ele no bouncer até que ele durma, se não estamos em casa, como nesses dias que antecedem o Natal e temos que ir fazer compras, ele fica irritado, tem que parar de andar no shopping pra faze-lo dormir, se estamos em restaurante almoçando precisa pegar no colo pra ninar... e agora com a chupeta, ele se acalma e dorme sozinho!!! Só deitar o carrinho, colocar a chupeta na boca e continuar nosso passeio que ele dorme sozinho! Aqui em casa também, agorinha mesmo dei mamá, sentei ele no bouncer e liguei o vibra e a TV. Fui lavar louça e quando olhei... ele já dormiu!
Santa chupetinha da Kuka/Nuk (são iguais!)
Foto do dia em que ele dormiu sozinho chupando chupeta, sem ninguém ninar nem balançar:


LÉO PEGOU OS PÉS
Não adianta nem gastar dinheiro comprando o melhor brinquedo de presente de Natal pro Léo porque nada é mais legal no momento do que brincar com os próprios pézinhos!!!!
A onda dele agora é essa, pega o pé, estica a perna, faz seus alongamentos, se diverte brincando e explorando seus pézinhos!!!


É... filho de fisioterapeutas, peixinho é!!! Agora até estica o joelho segurando a ponta do pé pra alongar os isquiotibiais!!!!


LÉO ALCANÇOU E PEGOU OBJETOS
Agora ele pega tudo!!!
Só falta a gente acostumar!
Dia desses me esqueci que tudo ele alcança e pega, fui prender o cinto de segurança no bebê conforto que pra sairmos com o carro, ajeitei as fivelas, na hora de encaixar, olhei pra responder uma coisa pro meu marido, não vi que Léo colocou a mãozinha na fivela e prendi o dedo dedinho dele!!! Aaaaaaaaai que eu chorei junto com ele de tão idiota que eu fui!!! Tadinho do meu bebê!
Trocar fralda agora exige mais cuidado, ele rola de todos os jeitos, não podemos mais tirar as mãos e os olhos dele! E quer pegar tudo!!! Tubo de pomada, a fralda, a fita de velcro que prende a fralda, tudo ele quer pegar!
No banho ele tá pescando rsrsrs. Comprei uns patos e ganhamos um Nemo de brinde na compra de fraldas Huggies pra natação e coloco pra ele brincar no banho, deixo sentadinho e ele ama pescar o Nemo!!! Faz uma círculo com os bracinhos e na maior compenetração ele vem trazendo o Nemo nos bracinhos até encostar no barrigão pra pegar o peixinho! Nesta hora, não balance a água que ele perde o peixe! Hahaha! Uma delícia ficar vendo ele brincar!

LÉO SENTA BEM COM APOIO E ESTÁ TREINANDO O SENTAR SEM APOIO
Neste 2° trimestre de vida os bebês conseguem se manter sentados bem com apoio. Lá pro 6° mês eles devem começar a dominar o sentar sem apoio.
Léo já sentava bem com apoio, deixo ele sentadinho desde 1 mês no bouncer e com 40 dias elevei o encosto do carrinho, bebê muito bebezudo que só fica deitadão enxerga o mundo de um ângulo só: deitado! Por isso é bom sentar o bebê desde cedo, pra que ele possa ver o mundo de outro ângulo e já comece a ativar outros músculos contra a ação da gravidade. Então no comecinho do 3° mês Léo já sentava bem com apoio e começamos a tirar um pouco dessa ajuda, e hoje ele já tem muita força de abdomen pra se manter ereto, além de boas reações de equilibrio e endireitamento. Não dá ainda pra deixar sozinho, ainda mais com a aquisição do alcance das mãos. Quando ele tenta pegar alguma coisa, com o esforço, muitas vezes desequilibra e cai. Então pra não cair, colocamos o auxilio da almofada amamentação!


A almofada amamentação muitas amigas vão desaconcelhar a compra pra quem está gravidinha. Realmente a gente usa ela muito pouco, eu usei só no 1° mês no máximo. Depois ela fica dando sopa em casa, e é grande pra ser guardada... Porém ela serve pra muito mais coisas, como posicionar o bebê!! Eu uso ela pra estimular Léo a sentar, pra ficar de prono apoiada nela... então eu aconselho comprar sim, eu uso bastante! A minha, foi uma amiga que emprestou, a Mari. Logo eu devolvo pra ela, mas antes vou fazer uma capinha nova! Rsrsrs!

E é isso...
Tem mais coisas, minha vontade era ficar aqui escrevendo sobre o Léo o dia todo... contar que agora ele faz vários barulhinhos com a boca, interage com a gente, ri muito, faz "brrrrrr" com a boca, fala "aaaaaaaa" pra gente dar batidinhas na boca dele e ele ri com o barulho de índio que sai da boquinha dele...

Mas fim de ano é muita correria!
Este post está pronto há alguns dias e só agora eu consegui vir finaliza-lo rsrsrs.

E logo entramos em férias, venho já já deixar Feliz Natal pra você e boas férias!


Um comentário:

  1. Tô aqui feliz em ver o desenvolvimento do leãozinho e babando nesse moleque gostoso! : )

    Beijo!

    ResponderExcluir