quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

E no 4° mês...

LÉO ROLOU...
Estavamos na casa dos meus pais. Léo tirando a sua sonequinha deitado no colchão do berço portátil que a gente coloca no chão, de bruços. Estavamos almoçando na cozinha, ele no quarto dos meus pais cochilando. Vi a babá eletrônica piscar as luzes, sinal de que captou barulho. Corri no quarto da minha mãe pra ver, entrei de leve só com os ouvidos e não ouvi barulho. Pensei: Léo está dormindo ainda... Já estava indo embora quando resolvi voltar pra dar uma olhadinha nele: Léo que estava dormindo de bruços, rolou e estava com o barrigão pra cima, mãozinhas sobre a pancinha, olhando para o ventilador de teto curtindo as pás rodando!!! Dei um grito: "Léééééoooooooo!!!" E a babá eletrônica ligada, captou e todo mundo correu ver hehehe!
Léo já estava ameaçando rolar da posição de bruços pra de barriga pra cima há algumas semanas, mas ele não tava entendendo oque fazer com o braço... agora ele aprendeu!

LÉO GARGALHOU...
Léo é um bebê de riso facil, mas rir com a vóz, de fazer barulho, só no 4° mês. Quem mais fez ele rir foi a tia Mimila quando esteve por aqui! É doidona né?? Meninão amou e cansou de dar risada da tia!
Como foto não tem barulho, vou postar um video do Léo rindo comigo (pra tia Mimila não pagar mico com o video do "Tá todo mundo louco, oba!!!") O mais legal do video é que no finalzinho, ele acaba assustando, e ameaça chorar, mas resolve rir kkkkkkkkk!

LÉO FOI BATIZADO...
Como já contei no post anterior, desde que ele foi concebido ele é uma obra de Deus, mas agora oficializamos com o Batismo!


LÉO COMEU FRUTA...
O pediatra liberou pêra e mamão pra ajudar no intestino. Agora ele faz cocô todos os dias, não fica mais dias sem fazer como postei aqui.
E ele ama!! Come super bem meio mamão papaya ou 1 pêra raspadinha! 

Mas ressalto aqui que o ideal e o que a Organização Mundial de Saúde preconiza é o aleitamento materno exclusivo e em livre demanda até o 6° mês. Eu que decidi dar fruta após analisar a indicação do pediatra, discutir com meu marido sobre a introdução de frutas na dieta, pesquisar e tals. Eu procuro não substituir nenhuma mamada pela fruta, continuo dando todas as mamadas que Léo quer + a fruta.  E dou porque o filho é nosso e nós sabemos oque é melhor pra ele. E cada um que cuide do seu né?

LÉO TOMOU BANHO DE BACIA...
Tava tanto calor dia desses, Léo na casa da vovó todo suado, fedidinho... queriamos dar banho no pequeno, e o jeito foi dar banho de bacia!


LÉO CONHECEU O PAPAI NOEL...
E mamãe aproveitou pra tirar fotos, afinal pode ser que ano que vem ele tenha medo, se assuste e chore como a maioria das crianças rsrsrs!


E aprontou mais... graças a Deus ele tem se desenvolvido bem, com muita saúde! Preciso baixar mais uns videos no Youtube, daí vou fazer a "parte 2" deste post... mesmo porque, o 4° mês ainda não acabou!!!

Bjão pra quem nos acompanha!





3 comentários:

  1. Ai que coisa mais gosotosa esse meneno...
    Que delícia ver tanta coisa boa!!!
    Que Deus 'bençoe' sempre!!!

    Bjoooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Tati, que Deus abençoe sempre esse molequinho tão lindo e tão esperto.
    Parabénssss!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Tati...quantas coisas boas, interessantes no quarto mes ne...e mta coisa ainda por vir.
    Saudades do menino Leo ;)
    Bjaozao Tati

    ResponderExcluir