segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Minhas 1º Férias!!!

Era assim que começavamos nossa redação sobre as férias todo primeiro dia de aula na infância, não era?

Pois então, vou contar sobre as 1° férias do Léo!!!

Fomos pra praia, passamos 16 dias lá. Só pra colocar tudo no porta-malas já foi uma aventura: berço portátil, carrinho, malas... mas carro do papai é igual coração de mãe, sempre cabe tudo!!

Depois, outra preocupação: como será que Homer e Badauí (nossos 2 cachorros) vão se comportar na viagem?? Badauí é super tranquilo, o Homer é que fica ansioso com a viagem. Primeiro ele foi se achando o "Lobo", pastor alemão que acompanhava o Vigilante Rodoviário no seriado de TV.


Mas passada a curiosidade, Homer se aquieta e viaja tranquilo. Que lindinhos meus 3 filhos:


Léo dormiu a viagem todinha!! Dei mamá antes de sairmos, ele só acordou quando paramos pra um cafezinho num posto, e voltou a dormir o restante da viagem. Foram menos de 3hs de viagem, não precisei dar mamá de novo e nem trocar. Levei só 1 chazinho de ameixa pra matar a sede porque no carro geralmente é calor, mas saímos de Campinas fim de tarde, então não estava mais tanto sol e foi tranquilo.

Na volta ele subiu a serra acordado, depois ele dormiu até chegar aqui. Super tranquilo também!

E lá na praia foi tudo bem também!
Léo não estranhou nada, manteve a rotina dele de sono, de alimentação.

Foi a primeira vez que Léo conheceu o mar... da areia ele amou, esfregou os pezinhos, adorou! Mas do mar... ele não gostou!!! Veio uma onda e colocamos o pé dele na água: chorou bravo!!! Deve ser porque é gelada. 

A piscina ele amou, entrava na bóia e esquecia da vida encantado com a bóia e com a água!! 


Descobrimos que estava grávida do Léo no final de dezembro de 2009 e fomos pra praia também. E lá visitamos o Projeto Tamar, daí este ano nós voltamos lá pra levar o Léo fora da barriga pra conhecer as tartarugas marinhas que há 1 ano atras ele havia conhecido por dentro da minha barriga rsrsrs. Achei que ele não fosse se interessar muito por só um bebê mas ele se encantou!!!


Dormiu pouco antes da virada do ano e nem se incomodou com os fogos de artifícios...
Se comportou como um guerreirinho!!! Saiamos de casa meio-dia, voltavamos 19-20hs depois de muito passear e ele aguentou super bem os passeios...
Se comportou bem em restaurantes, congestionamentos... só ter uma chupeta e uma frutinha por perto que tudo se resolvia!
Tomou um pouquinho de chuva...
Experimentou os mais variados sabores de sorvete rsrsrs!

Enfim, surpreendeu a todos nós de tão lindo e anjinho que ele foi!!!

E sabe oque concluímos??
Que com criança não tem frescuras... nós que criamos as frescuras!!! Se encararmos tudo normalmente, como sempre foi, o bebê acompanha a gente na boa!!!
Não é preciso deixar de fazer as coisas porque "ele é pequeno" ou "lá tem barulho" ou "lá é muito cheio"... dá pra fazer tudo! Claro, sempre observando e respeitando muito o limite do bebê, pois eles demonstram sinais de cansaço, irritação... mas se respeitar a rotininha deles, dá pra fazer uma viagem maravilhosa quase igual sempre foi antes do bebê nascer, apenas com algumas adaptações de horário.

E pra criança é super rico, Léo teve muita experiencia e estimulos novos, ficou encantado com tudo! Ele não tava só nos acompanhando, ele tava curtindo e absorvendo cada estimulo novo que proporcionamos a ele!

E adivinha??? Voltamos cheios de novos planos e mais vontade de viajar! Hehehehe





3 comentários:

  1. Tatiii...que linda a sua redação.
    Vc tirou um peso da minha conciência..não tava afim de ir um FDS pra praia com o Lorenzo por achar exatamente isso "ele é mto pequeno".
    Linda as fotos...
    Léo sempre lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Leo ja 'e um hominho, Tati! Delicia de ferias, hein?

    E estou de acordo com vc, acho que as criancas se adaptam `a vida dos pais (e viajar 'e bom acostumar desde pequeninos). Sempre com limite, com cuidado. Mas eles se adaptam e adoram! : )

    Beijo!
    Mi gringa + filhote

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais linda Leozinho!!!
    Aproveitou super a viagem, né? Delícia de ver!
    Bora viajar muito, Tatenha!
    Bjos

    ResponderExcluir