quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Batizado - Preparativos

Domingo, dia 05/12/10 vamos batizar o Leonardo!
Os padrinhos são os meus pais, e a madrinha de consagração a minha irmã Camila.

Ontem e hoje estamos fazendo o cursinho preparatório para o batismo. Esse curso deve ser feito pelos pais e pelos padrinhos e tem validade de 2 anos. Se alguém quiser me dar um afilhado, aproveite!!! Não precisarei fazer o curso dentro de 2 anos! Hahahaha!

Estamos fazendo na Igreja Divino Salvador aqui em Campinas. Ontem teve uma pequena celebração feita pelo padre Nadai e uma entrevista. Dificinho viu? Kkkkkkkk! Deveria ter estudado!!! Eles perguntam um monte de coisas sobre religião, significado do batismo, frequencia que vai as missas, que lê a bíblia... ufa! Quase não soube responder tudo rsrsrs! 

Hoje será uma palestra.
Há quem dê a dica para fazermos o curso antes do bebê nascer, quando ainda estamos grávidas. Porém eu fui, levei o Léo, ele se comportou super bem e quase todas as crianças que serão batizadas estavam lá presentes. Ou seja, é uma coisa que dá pra fazer com o bebê nascido sim! O pessoal da igreja já tá meio acostumado com esta situação.

Após o batizado vamos servir um café da manhã. Será no prédio dos padrinhos (meus pais) que é colado á igreja, vamos todos a pé assim que acabar.

Já estou providenciando as lembrancinhas, minha mãe e eu já vimos algumas roupas pro Léo mas ainda não compramos... estamos só tendo idéias por enquanto e vendo os preços! Nossa como tem coisa cara né? E só porque é de batizado fica ainda mais caro!
O bom é que nós, pelo menos, poderemos usar a roupa branca do batizado duas vezes pelo menos: Logo o reveillon tá ai! Kkkkkkkkkkkkkkkkk! Léo já tem roupinha branca pra ir molhar o pé nas ondinhas do mar de Yemanjá pra saudar 2011!!! 

E nessa bagunça dos preparativos, fiquei mexendo numas fotos do Léo que minha mãe baixou no PC da casa dela, e resolvi copia-las para mim!

Daí trouxe uma foto pra deixar registrada aqui no blog, pobre Léo... eu vira e mexe falo pra ele: "Léo, se Deus te colocou nesta família é porque você aguenta meu filho"!!!
Aqui só tem doido!!!

Como prova, esta foto foi tirada no aniversário da minha mãe, dia 15 de outubro. Léo tinha 2 meses e meio. Minha mãe, avó e madrinha do Léo quis cantar o parabéns com ele no colo... e ela comprou uma vela maluca que é um botão de flor que se abre e toca musiquinha.... acho que Léo assustou com a bagunça! Rsrsrsrs!


Ô meu filho... só doido nesta família né? Hahaha! 

Bom... logo venho contar mais novidades, no momento estamos todos preparando o batizado, a consagração mais linda da igreja católica, o ritual de iniciação na vida Cristã, onde meu filho vai ser filho de Deus!

Um beijo pra vocês, de mim, e do mocinho Léo!





7 comentários:

  1. Que lindo Tati, moro atrás da Divino e adoro a igreja! Bom batizado, viu! Ah tenho uma dica já que fui madrinha dos meus sobrinhos gemeos em agosto: lá na Casa Janini no centro de Campinas (R. Dr. Ernesto Kulhmann, 66 Centro) tem umas roupinhas quase iguais as que vimos sempre nas boutiques e metade do preço!! Dá uma garimpada que você acha. Outra coisa, como a criança fica bastante agitada e pra não correr risco de embolar a roupa, os macacões são uma ótima escolha. Como é meio complicado estacionamento, acho que não compensa levar o Leo.
    Um beijo e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rê!!!
    Super dica a sua! E sabe oque eu pensei? Tem casa Janine no Campinas Shopping, acho que vou lá porque daí consigo levar o Léo pra experimentar a roupinha! Ainda não peguei as manhas com tamanho de roupinha, principalmente das partes de baixo, acho que o Léo tem as pernas curtas! Hahaha!
    Depois te conto!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Tadinho do Léo! Assustou! hehehe
    Daqui a pouco ele acostuma com a família! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Tati querida, meus parabéns pelo batizado do Leonardo, que garoto mais feliz, nasceu em uma família maravilhosa e tem muita sorte de ter pais como vcs, honestos, com caráter exemplar e sempre com Deus no coração, um exemplo!!!
    Vamos comemorar MENENA, faça festa, compre lembrancinhas e distribua p/ todo mundo, deixe ele LINDO com a roupinha mais bonita que vc achar e tire muuuuuitas fotos da festa.VOCÊS MERECEM......e viva a vidaaaa
    Bjosss
    BIA, FABIÃO E FABIANA

    ResponderExcluir
  5. Leozinho vai confirmar que ‘e filho de Deus porque ser ele ja ‘e, ne? E muito abencoado! : )

    Q Deus continue abencoando esse leaozinho e vcs, pais, e tambem os padrinhos, para que saibam encaminhar o Leo por boas veredas.

    Vai receber mordidas loguinho esse moco! ; )

    ResponderExcluir
  6. Fia... nada acontece por acaso: Cada um tem a família que merece! E os pdrinhos que merece, e a dinda de consagração que merece... kkkkkkkkkkk
    Mái viu...te garanto que ele vai ser muito feliz por aqui, hehehehe!
    Bom, ao menos vai dar boas risadas!!!!!

    Tô chegandoooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  7. O Leo ama esta familia eu tenho certeza!!
    Mas ele chorando no colo da vovo foi demais hehehe...e a ultima foto eh apaixonante. Como ele esta fofo...um mocinho ;)

    ResponderExcluir