terça-feira, 23 de novembro de 2010

Fechando o 3° mês...

Eu sei eu sei... estou devendo mil posts sobre neurodesenvolvimento... acontece que não gosto de fazer as coisas "nas coxas", de qualquer jeito, e me falta tempo pra fazer tudo bonitinho do jeito que eu gosto... então vou continuar devendo meus posts rsrsrs.

Mas, pra ajudar, eu não resito e tirei umas fotinhos do Léo esses dias. Daqui 1 semana ele completa 4 meses e os ganhos foram muitos!!!

Neste 3° mês Léo aprendeu a pegar as coisas, trazer na linha média e colocar na boca!!!


E eu com esta aquisição, tenho a esperança que Léo pegue a chupeta e pare de chupar a mão:


Por enquanto, ele ainda cospe longe a chupeta, eu tenho que ficar segurando pra ele captar que não é pra brincar de arremesso de chupetas... daí ele tem percebido, e segura ela na boca igual na foto.

Ele ganhou mais força de extensores de tronco, e tá parecendo uma tartaruguinha quando colocado de barriga pra baixo:


Além de levantar a cabeça, ele agora consegue levantar o esterno do chão (não escrevi errado não, esterno é o osso aqui no meio do peito e não externo de lá fora rsrsrs), e também consegue fazer descarga de peso nos membros superiores.

Também ganhou mais controle de tronco sentadinho, tá super firme sentando com apoio:



Eu tenho uma meta: tenho estimulado bastante a postura sentado com o Léo porque em janeiro vamos pra praia, queria muito que Léo estivesse adiquirido o sentado sem apoio pra deixa-lo brincando na piscininha a vontade... mas o pai da criança acha que ele ainda não vai conseguir porque estará com 5 meses e isso é aquisição de 6 pra 7 meses... ok, mas nem por isso vou deixar de estimular rsrsrs!

Ele descobriu o pé!!!
Não tirei foto, mas quando o Léo fica de barriga para cima, o abdomen também está mais ativo fazendo com que o Léo erga as pernas bem pra cima, logo logo ele tá pegando o pé! E com isso, os pés passaram a ser a nova fissura do Léo, principalmente quando eu coloco sapato! Posso fazer a gracinha que for que ele não olha pra mim, só pros seus pezinhos!!! Tá apaixonado:


E o desenvolvimento social é o mais fascinante de todos!!!! 
Tá super atento, presta atenção em detalhes da própria roupa, quando toma banho estica o pescoção pra olhar pro saco pendurado na parede onde guardo os patinhos de borracha dele, aprendeu a brincar de cuca-achou, aprendeu a se auto-balançar na cadeirinha (bouncer)... se saio do campo de visão dele, ele grita pra chamar nossa atenção...
Léo tá super sorridente, sabe emitir vários sonzinhos, tá muito gostosinho! 
E tá chic, tem até video no Youtube!

E vamos fechar com chave de ouro o 3° mês... que venha o 4°!!!

5 comentários:

  1. Seu filho tá muito lindo!
    Adoro acompanhar seu blog, e confesso que toda vez que começo a entrar em pânico com alguma coisa procuro logo nos seus posts como você passou pela fase, e fico aliviada, a regra principal é sempre ter muita calma.

    ResponderExcluir
  2. Ai, Tati... fico aqui babando e sorrindo com o Leo. Lindoooo! Esperto! Um mocinho ja!
    E nao sei se 'e boa noticia (para vc, rs), mas to achando que ele ta mudando as feicoes. Ta, nao?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Tatiiiii, concordo com sua amiga Michelle, ele está mudando, tá com carinha de moleque mesmooo, que lindo
    Muito esperto esse Leo, coisa fofaa
    Bjooo
    Bia

    ResponderExcluir
  4. Tatenha
    Como ele tá lindo!
    Tá um molequinho, mesmo! Mas ainda com cara de Tatenha!!! hehehe

    Dá um bjo nele por mim, miga?

    Um bjão prá vc!

    ResponderExcluir
  5. minha filha pego chupeta qndo eu coloquei mel rosado vende na farmacia
    fooii batata rsrs tbm lutei p ela pega

    ResponderExcluir