terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Natação para Bebês

Natação para bebês

Este mês Léo fcomeçou a fazer natação para bebês. Estamos fazendo na Academia Medley no Parque Industrial.

Amamos a aulinha!!!!
Léo que já gostava de água e já havia entrado algumas vezes na piscina, amou!

O Léo é o menor de todas as crianças da turminha!!! Os outros entraram a maioria com 6 meses igual ao Léo, mas já cresceram! Tem bebes tem 6 meses á 2 aninhos, todos entram na aula acompanhados do adulto responsável.

A aula dura 30 minutos, é cheia de musiquinhas animadas acompanhada de movimentos de braços e pernas, tipo coreografia,tem muitas brincadeiras com bola, espaguete, túnel, prancha, arco... uma delicia, passa super rapidinho!




"Encarnando" a terapeuta ocupacional que vive em mim, dá pra fazer uma breve análise da atividade e afirmar alguns benefícios que a natação promove pro bebê:
- eles perdem o medo da água, acostumam com água caindo na cabeça, nos olhos e com isso perdem o medo de chuveiro, em casa pra dar banho fica tudo mais fácil pois não estranham lavar cabeça, água no ouvido, nada disso.
- promove a socialização, já que convivem naquele momento com amiguinhos, e a aula tem seqüência, começo meio e fim, e é trabalhado conceitos como dar bom dia, tchau, aprendem regras sociais como dividir brinquedos, esperar sua vez... promove o relacionamento interpessoal.
- desenvolve as habilidades motoras, já que na água são realizados movimentos sem a atuação da força da gravidade, mas tem a presença de outras forças que só a água proporciona como o empuxo, draga, esteira (saudades das minhas aulas de hidroterapia rsrsrs), o bebê pequeno, como o Léo, ganha muito mais liberdade de movimento do que em solo. bebes de 6 meses em solo só sentam sozinhos sem apoio, rolam e rastejam, na água eles podem nadar cachorrinho, exercitando melhor os membros superiores e inferiores.
- desenvolve a autonomia, a auto-confiança. O bebê fica mais independente, mais motivado.
- melhora o vinculo mãe x bebê, afinal sou eu quem está ali dando apoio e suporte, é em mim que ele confia pra poder brincar, se divertir e aprender coisas novas, responder á novos estímulos!!
- aprende a se virar!!! As pessoas imaginam que na aula de natação o bebê vai sair nadando craw, mas mais do que isso, eles aprendem a mergulhar, pular na piscina e submergir, segurar na borda pra se salvar, andar na parte da piscina que dá pé... ou seja, tudo para conseguir se manter seguro dentro da água.



Nem preciso dizer que Léo tá amando né? Na ultima aula quem entrou na piscina com ele foi o papai!!!


Fica aqui a dica, se você está afim de proporcionar uma atividade super completa pro seu bebê, coloque-o na natação!!! Alguns cuidados e recomendações: Escolha bem a academia, que tenha professores especializados pra dar aulas de natação para bebês, piscina bem tratada (de preferência com ozônio pois o cloro pode irritar pele, mucosas e olhos do bebê) e experimente... se seu bebê gostar, maravilha! 

O Léo como disse está fazendo aulas na Medley, fica no Parque Industrial aqui em Campinas. se a Tia Bia autorizar, eu divulgo o telefone! Eu não poderia escolher outro lugar que não fosse a academia dos nossos padrinhos de casamento, eu e meu marido fazemos Pilates no Studio deles, claro que Léo faria natação lá também. E pode até ser um pouco fora de mão pra algumas pessoas, pra mim não é muito, mas da qualidade e confiança eu não abro mão! É meu bebê né? Quero o melhor! Hahaha!

Um beijão especial pra tia Bia e pro tio Fabião que daqui há uns 20 anos estarão aparecendo na Rede Globo, no Arquivo Confidencial do Domingão do Faustão comentando emocionados e orgulhosos como foi o início da carreira de natação do Recordista de 100 metros livres Leonardo Borges!!! Hahahahaha!




4 comentários:

  1. Obrigada Tatiiii, me emocionei, mais uma vez, com o blog e é ótimo saber que toda sexta- feira eu posso dar um cheiro e pegar o Leo no colo.
    Bom, sobrenome de nadador campeão ele já tem não é? kkkkk
    Bjos e fico muuuito feliz que vcs estejam gostando e que tem essa consciência de como a natação é importante como primeiro esporte.
    Bjosss
    Bia

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei o "Leonardo Borges campeão de natação"

    Coisa mais linda Leozinho na água!!!

    Eu acho natação tudo de bom, apesar de morrer de preguiça de nadar... rs

    Vai com tudo Leo peixinho!

    Bjooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. liv, como diz a Bia: sobrenome de campeão tem heim?? É Borges! Kkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  4. A Beatriz amou a natação tb! ela fica semana inteira perguntando se não vai a natação hehehe bjs
    babidorafa.blogspot.com

    ResponderExcluir