segunda-feira, 4 de abril de 2011

7° mês - Atividades de treino para engatinhar 2

Oi!
Tudo bem por aqui??

Vim dar uma "evoluída" no processo de engatinhar do Léo!!! Não não, ele ainda não está engatinhando, mas está progredindo para isso!

Lembram-se que eu havia postado oque era o side sitting e que Léo não conseguia prosseguir? POstei o video dele "ameaçando" montar o gato e voltava?

Pois agora ele evoluiu!
Ele monta o gato e balança, pra sentir a posição, estimular os receptores das articulações á sentirem a posição, mas ainda não engatinha:


Como oque ele quer é agilidade, ele sabe que de gatinho não consegue se locomover ainda, então ele sente a posição de gato, mas depois larga o barrigão no chão e rasteja!
Também evoluiu no rastejar!
Antes ele parecia uma minhoca: levava os dois braços juntos para a frente, apoiava-os no chão e puxava o corpinho, oque eu chamava de "minhocar"
Agora ele passou de minhoca para lagartixa, tá rastejando com braços e pernas alternados, igual fará quando engatinhar:



E a vida vai bem, cada dia uma conquista, uma surpresa uma alegria!
Hoje apontou o 1° dentinho do Léo e ele está desmamando!!!
Andou fazendo pouco caso do leite materno, tava mamando peito só ao acordar e antes de dormir e ainda assim mamava de uma forma muito displicente, descompromissada, desinteressado... até que na quinta-feira pela manhã 931/07) dei peito pela última vez... e ele nem ligou mais... sábado cheguei a oferecer, mas ele afastou a cabeça pra olhar e brincar com o peito, como se nem soubesse que era pra mamar... então tá! Simples assim!

Hoje eu me dei conta que esse meu filho me mata de orgulho: desmame, dente nascendo e narizinho escorrendo, tudo ao mesmo tempo e ele mantém o bom humor de sempre!!! É um leão!

5 comentários:

  1. OI achei seu blog no da camiss que sigo...estu gravida de 37 semanas e provavelmente meu pequeno nasce até dia 17/04. E estou te seguindo...adorei se blog, eu tbm tenho um se quiser seguir e dar uma olhadinha...comecei agora com ele falo de cisas de gravida e que gosto. Beijos e estou adorando

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Tati!
    Adorei o "lagartixar" rsrsrs

    Tá muito fofo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Meu sobrinho é lindo!
    Claro que ser sobrinho ajuda mais na "corujice", mas ele é demais... figura ímpar, faz caras e bocas, interage e aprende tudo muito rápido, não?
    Bons exemplos são a brincadeira de bater o côco e a da "guerra das mãos", que a gente fica batendo na mão dele e ele bate na nossa e dá os gritos engraçadíssimos dele, muito fofoooooooooooo!

    ResponderExcluir
  4. Logo logo ele passa do lagartixar pro engatinhar... RÁPIDO! Aí corre colocar protetor nas tomadas e ir providenciando a grade pra porta da cozinha... :)

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você Tia Mimila, esse Leo é mesmo muito esperto, fica te olhando, encarando, parece até que já entende tudo o que a gente fala.
    Coisa fofaaaaaa
    Bjos
    Bia

    ResponderExcluir