sábado, 19 de novembro de 2011

Hérnia Umbilical - Antes de Depois

Hoje eu volto pra dar um fechamento nesse assunto!

Falei sobre hérnia umbilical neste post AQUI e até hoje esse post é um dos que mais atrai leitores para o meu blog por pesquisa de palavra chave no Google. Fico feliz!!!

Relendo este post, vi que realmente a hérnia umbilical é uma preocupação, ela é muito feia não? Mas que cabe a mim vir tranquiliza-las!!! Ela volta, e volta rápido, sem que a gente faça nada!

Nada de faixas, de moedas, de botões, nada!!! Deixem o umbigo da criança tranquilo que volta sozinho, juro que volta!

Não fiz nada na hérnia umbilical do Léo, e ela voltou sozinha, e em pouco tempo. 

Hoje, Léo tem umbigo lindo e perfeitinho, provo pra vocês:

Hérnia Umbilical aos 2 meses de vida (o esparadrapo que se vê abaixo do umbigo é o curativo da cirurgia de hérnia inguinal)


Cerca de 2 meses depois, com 4 ou 5 meses de idade o umbigo do Léo já tinha voltado ao normal, mas hoje vou postar uma foto "depois" bem depois, com 1 ano de idade pra mostrar como o umbiguinho voltou bem e tá perfeitinho:



Olha o umbiguinho aí! Oque antes era tudo saltado pra fora, voltou pra dentro com a ajuda DE NADA e formou até um buraquinho para dentro!!! Porque coloquei uma foto mais atual do Léo? Porque a recomendação do cirurgião pediátrico dele era que, caso a hérnia não voltasse ao normal com 1 ano e meio á 2 anos, teriamos que voltar no consultório para avaliar e talvez operar pra corrigir... mas tá ai! Voltou sozinha e sem fazer nada!

Então mamães já sabem: não existe tratamento pra hérnia umbilical, nada que possa ser feito pois ela volta sozinha em questão de tempos! Podem ficar tranquilas!

2 comentários: