quarta-feira, 12 de maio de 2010

6° meses!

Hoje estou na minha primeira semana do 6° mês de gestação!

Como havia dito no post do US morfológico, todos os exames de ultrassom de praxe já foram realizados. De agora em diante é só "perfumaria" (gíria dos profissionas de saúde pra dizer que não são tão importantes, tipo "artigo de luxo").

E como minha G.O. está partindo de viagempara um Congresso na França, ela deve gostar muito de perfumes e me deu uma guia de US "perfumaria" pra fazer!

Fui hoje, sem o Bruno que está em Ribeirão Preto terminando a formação no Kabat, mas tive a companhia da minha querida mãezinha!

Neste ultrassom que nem era tão "perfumaria" assim, havia uma observação de médica GO para médica que realiza o exame: avaliação da placenta! No último US a minha placenta ainda estava um tanto "baixa" e ela precisa subir, senão inviabiliza o parto normal, o bebê teria que nascer de cesária, só que eu sou daquelas que quer tentar parto normal. 

Minha placenta subiu, está no devido lugar, "bem pra cima" como diz a Dra. Luciana que faz os exames de US. E isso me deixou super tranquila e feliz!!!

Daí, eu choraminguei pra ela, disse que todo mundo se espanta e me enche o saco quando eu falo que tô com 6 meses, que minha barriga é muito pequena... estava preocupada em saber se Léo estava bem, dentro do tamanho esperado.

Então Dra. Lú me mostrou tudinho: menino Léo está no tamanho padrão, dentro da média esperada pra idade gestacional dele. E em relação ao peso, ela disse que é um "bebê gordinho"!!! Léo pesa 780gr, isso significa que ele tá acima da média (67%) do esperado pra idade gestacional dele!
E ela disse: "A mãe é miudinha, mas o bebê não!!! Pode avisar quem falar da sua barriga pequena, que seu bebê tá muito bem e grandinho"!!!

Fiquei tão feliz!!! Babona demais!!!


E pela primeira vez, hoje tive uma outra sensação em relação ao Léo... sempre "vejo" ele como um pimentinha serelepe que não para de se mexer, que não deixa Dra Luciana ver oque precisa. O morfológico foi um US meio tumultuado, cheio de chacoalhão e brigas entre a Dra. Luciana e Léo espuletinha.... mas hoje... hoje vi o anjo que meu menino é!!!

Dormindo, com as costas encostada no meu umbigo ao melhor estilo: "Don't not disturb"!!!!
Tava com as duas mãozinhas apoiadas no rostinho, como se segurasse a cabecinha... fez "nham nham" com a boquinha e bocejou!!! 
Dra Luciana olhou e disse: Nossa que vidão a desse menino heim??? 
E eu tive uma sensação de como se não houvesse lugar melhor pra se morar do que dentro da minha barriga!!!

Já amo tanto esse menino... e pela primeira vez senti que ele ama morar dentro de mim!!! Senti que estou mega conectada com ele, que a gente nem nunca se viu mas já se compreende e se dá super bem... coisa doida...

Lamentei não alcançar a minha barriga com a boca pra encher de beijos!!!
Mandei mensagem pro Bruno da recepção enquanto esperava o laudo (Bruno "ordenou" que fosse assim pq ele estaria ansioso pra saber do exame) e chorei com a resposta dele...

Tô tão feliz, tão completa, mesmo com Bruno viajando e com Léo escondido na minha barriga, parece que não tô sozinha, que todo mundo me ama! Rsrsrs!

E minha mãe foi comigo, dei risada com a baixinha porque ela não conseguiu ver muitas coisas... disse que uma hora ela olhou na tela do ultrassom e viu a "carinha linda e serena do Leonardo"... mas era o abdomen dele!!! Kkkkkkkkkkkk!

Ela disse assim: "Acho que foi fruto da minha imaginação, igual achar imagem nas nuvens??? Pois vi uma carinha linda na tela, toda cheia de detalhes e era a barriga dele"

Kkkkkkkkkkkkkkkkk! Figuraça minha mãe!

Saimos de lá, vindo embora fomos na Starbucks tomar café, mamis e eu.
Daí mamis sempre vai a pé na fisio e passa numa loja do lado da Romana de bebe. Hoje ela viu uma coisa na vitrine, queria comprar pro Léo.

Fomos na loja, vovó Dete comprou uma calça jeans super pituca pro bebê Léo!!! De 3 meses!!! E um body que é uma polo! O conjuntinho ficou um boyzinho, já vejo ele com o teninhos q tem aqui!

E é isso... mamãe Tati hoje tá preenchida!

Ah... e chegando na casa dos meus pais, fomos contar pro vovô Nino do exame e mostrar o DVD... ele viu, todo caladão, não deixava a gente comentar nada, fazia "xiiiiiiiu" porque ele queria prestar atenção nas nossas vozes durante o exame.

E meu pai olhava a roupinha que minha mãe deu e dizia: Imagina baixinha (minha mãe) nosso netinho andando naqueles carrinhos da praça de Águas de Lindóia???
Kkkkkkkkkkkkkkkkk!

Aiai... tô tão feliz hoje que chego a estar a flor da pele!

2 comentários:

  1. Palavras da minha querida amiga Bia, num basiquinho "ctrl C + ctrl V" autorizado por ela:

    Oi Tati, td bem?

    Confesso que não consigo postar no seu blog, bom.... em blog nenhum pois sou "anarfa" em computador, por isso meus comentários vão por email mesmo.

    Fofa................ CHOREIIIIIIIII com o texto dos " 6 meses" sobre seu ultra-som, passeio com sua mãe e como você está se sentindo.Juro Tati, você consegue passar em palavras todo seu amor e eu que tenho a minha Fabi sinto tudo e sei exatamente o que você está falando e sentindo nesse momento, agora me responda amiga: QUE AMOR É ESSE QUE A GENTE SENTE POR ESSES BICHINHOS, ALGUÉM ME EXPLICAAAAAAAA? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Estou amando o blog, você está de parabéns por escrever tão bem e com tanto CORAÇÃO.

    Aproveita a barriga, dá uma saudadeeeeeee.

    Bjo e espero fotos do barrigão no blog

    Bia

    ResponderExcluir