domingo, 30 de maio de 2010

Roupas de Gestante

É só a barriga começar a crescer pra o drama das roupas aparecerem!!!
Nada serve mais, começa a apertar tudo a partir do 4° mês e daí pra frente as coisas só pioram! Mas porque comprar roupas novas e tamanhos grandes se elas tem "tempo de vida útil" determinados?? São cerca de 4 meses de uso e depois (tomara a Deus que recuperemos a forma!!) elas não vão mais servir!!!

E já viram quanto custa uma roupa de gestante? É só falar que é pra gestante que o preço sobe! Mas graças a Deus, muito da modinha atual pode ser usado por gestantes, como vestidos com meia calça, batas, legging...

Mas eu senti muita falta de uma coisa: calça jeans!!!!
Com o frio que andou fazendo, só calça jeans pra esquentar!!! Tentei usar legging, saruel com meia calça por baixo, mas nem vem que não esquenta! Fora que a gente fica com aquela eterna cara de "gestante fitness", perdemos a finesse pra ficar com aquele traje de "academia"!

Então fui em várias lojas em busca de uma calça jeans de gestante. Os preços variavam de 79,00 reais a mais barata (na Renner) até 240,00 (na Mommy Care). Sendo que é um modelo só e boa! Não tem as variações de uma calça normal, como skinny, reta, perna mais larga etc.
Um absurdo...

Então, a Juliana, minha amiga da Panela Vip, (gravidinha que aparece na foto do meio no post anterior) me deu a dica de levar uma calça jeans minha numa costureira e pedir pra ela transformar em uma calça de gestante! O lance é: pedir pra costureira retirar o cós da calça, "invalidar o ziper" (ou seja, retirar o ziper e fechar com costura) e costurar uma faixa de cotton no lugar do cós. Essa faixa deve ter o tamanho e a cor do cotton que você desejar. No meu caso, escolhi azul marinho e pedi pra ter 15cm (medi com fita métrica, queria que cobrisse e segurasse bem a barriga acima do umbigo, porém pode ser mais baixa).

E não é que ficou perfeita???
Igualzinha as calças jeans que vendem nas lojas para gestantes!!! Com dois grandes diferenciais: o modelo da calça é um que você gosta (no caso da minha é reta) e o preço: 25,00 reais!!!! Paguei 10,00 pelo serviço + 15,00 pelo cotton!

Olhem se não ficou boa:


E nesta foto o detalhe da reforma, com minha barriga de 24 semanas (atualmente tô de 27!)


Super confortável e ainda cabe muito barrigão aí dentro porque a faixa estica!
Fica a dica pras gravidinhas! Sabendo explicar direitinho, qualquer costureira faz o serviço!

4 comentários:

  1. Nossa q legal! Adorei a idéia! Na minha época era só vestido...eu tinha 3...queimei os 3 depois, não aguentava mais ver! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei mais ainda este post!!!!
    Primeiro, pq vi sua barrigona com meu tchutchuco dentro e to morrendo de curiosidade de ver a carinha dele! Nào vejo a hora de virar titia de vez!
    Segundo, porque suas dicas são ótimas!

    Quarta chegamos as 19.20h, espero te ver no máximo na quinta!!!

    ResponderExcluir
  3. Calma Camila,Leonardo está chegando!!!!Belíssima dica mesmo Tati!!Pensa nas roupas de gestante na minha época.....kkkkkkkkk!!!Nem quero lembrar!!!bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante! Estou de 15 semnas mas como trabalho fora é sempre bom ter pelo menos uma calça jeans para usar durante os cinco meses que virão....

    ResponderExcluir