segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Hérnia Umbilical

Pra que tanta hérnia não gente? Rsrsrs!
Quando o Léo foi fazer a cirurgia de hérnia inguinal (postei aqui) nós pedimos para o cirurgião pediatra avaliar a hérnia umbilical do Léo também. Porém, ele disse que não se faz cirurgia de correção de hérnia umbilical em bebês de 2 meses (idade do Léo na época) pois ela comumente regride sozinha e o umbiguito volta ao seu normal. Caso não voltasse, lá pra frente, quando Léo tiver cerca de 1 ano e meio a 2 anos, deveríamos leva-lo então em nova consulta, e aí marcar a cirurgia de correção, pra botar o umbigo todo pra dentro.

Eu sempre achei a hérnia umbilical do Léo gigante e sempre duvidei que um dia ela voltasse pra dentro... e não é que voltou??? E super rápido porque só se passou 1 mês!!! Léo hoje tem 3 meses e a hérnia do umbigo sumiu!!! Observei ela regredindo a cada banho, e nem acreditei!!!

Agora ele tá com a barriga bonitinha, nem parece mais aquela barriga d'agua de umbigo quase explodindo!
Atenção leitores que se impressionam com imagens fortes: as a seguir podem causar má impressão! Rsrsrs!

Hérnia umbilical gigante aos 2 meses:




Quase voltando tudo pra dentro: (Ei é pra olhar pro umbigo viu??? Não pro submarino querendo emergir das profundezas! Hahaha)


Umbiguinho lindinho todo pra dentro:


Não é legal???
Não... é muito mais que legal!!!
Isso significa que eu não preciso mais viver com a assombração do fantasma de uma segunda cirurgia de correção de hérnia quando Léo completasse 1 ano e meio ou 2 anos, porque a bendita da hérnia já sarou sozinha, e super rápido!! Só passou 1 mês e ela foi pra dentro!

Portanto mãezinhas ou futuras mãezinhas: se por ventura seu filho venha a ter uma hérnia no umbigo, e se o pediatra disser que a hérnia umbilical do seu filho provavelmente vai regredir sozinha, podem acreditar que por mais absurdo que isso soe de tão feia que ela é,  isso vai acontecer e muito antes do que você possa imaginar!!!!

11 comentários:

  1. Coisa boaaaa, Tati! Gracas a Deus!
    Ta a coisa mais linda esse Leozinho. E ele fica assim tranquilito na cadeirinha? O que ele fica vendo? TV? Rsss...

    ResponderExcluir
  2. Ele ama essa cadeirinha! Não vive sem ela!
    Aí ele tava apenas tomando sol, ele adora! também fica vendo TV, ele presta muita atenção em desenhos. E ela tem um arco que encaixa com brinquedos e musiquinha, quando ele tá desperto a gente coloca e ele brinca com os bichinhos pendurados. E ela também serve pra faze-lo dormir. Ao invés de ficarmos com ele no colo ninando, a gente balança ele na cadeirinha, ele dorme aí e levamos ele pro berço!

    ResponderExcluir
  3. Tatii..
    Minha irmã teve isso, mas era muito maior que a do Léo. Parece um mini-pintinho, tanto que ela via meu irmão fazer xixi e queria fazer igual com o umbigo.
    Ela operou quando tinha 03 anos, porque não voltou sozinha (e nem sabia que voltava) e ela não ficava sem roupa na frente de ngm por conta do umbigo pra fora.
    Quanto ao Léo...ele tá lindão!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Pois é coisa antiga...mas existia uma faixa umbilical nos muito antigamente,penso que era pra isso.Bebezinho usava touquinha para não ficar com orelha de abano e ainda tinha um tal de cueiro que enrolavam as pernas da criança para ficar durinho e com as pernas juntinhas e retas...pensa Srª Fisioterapeuta o sofrimento dos bebês....Ah,e quando o " umbigo caía" enterrava-se no pé da roseira pra ficar bonito...cultura inútil ou sabedoria de bruxa!!!!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Tati, que ótima notícia minha flor
    Leonardo está lindo, gordinho, muito gostoso.
    Bjosss p/ os três
    Bia

    ResponderExcluir
  6. Nossa! como ele t´´a fofo!! lindo mesmo! Parabéns Tati! Ele tem seus olhões né?!

    ResponderExcluir
  7. Úia que barrigão gostoso! Esse leitinho tá forte, hein, mamãe Tati?

    ResponderExcluir
  8. Gracas a Deus mamae
    Leo recuperou como um leaozinho...e nossa, q aflicao hein com 2 meses como estava.
    Ele esta cada dia mais lindo e esperto.
    Super bjo Tati...chutes pra vc Leo ;)

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde mamãe do Léo! Estava procurando informações sobre hérnia umbilical e caí no seu blog. Meu filho Lucca está com uma hérnia imensa e logo fiquei desesperada...agora vendo seu testemunho fiquei aliviada!!!
    Gostaria de saber se vc usou algum tipo de faixa nele, ou deixou voltar ao natural?
    Meu email é marianacarvalho@limao.com.br

    Td de bom p vcs e mt saúde!!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde,estava no google procurando sobre a bem dita hérnia umbilical e vi seu blog. Ontem fiquei em pânico quando vi o umbigo do meu filho de quase 2 meses enorme fui ao centro de saúde e me disseram da hérnia fiquei assustada com medo por ele, mas o médico me explicou que pode ser q ela volte para dentro. vendo o seu depoimento fique super confortável com a esperança que me aconteça o mesmo, por acaso vc colocou alguma faixa para ajudar?
    Parabéns pelo filho lindo.
    Meu email é thailysrocha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Você chegou a colocar esparadrapo microporoso ou só apoiou a fralda em cima do umbigo? Detalhe um pouco mais sua experiência, pois, minha bebê de 45 dias está passando por isso agora...

    ResponderExcluir