quarta-feira, 13 de julho de 2011

Medo do escuro??

Como já contei neste post, Léo nunca nos deu trabalho para dormir. O sono bate, damos mamadeira, escovamos os dentinhos (agora que tem né?), muito chameguinho de boa noite, colocamos ele no berço acordado, ele brinca um pouquinho no berço e depois de uns 10 minutinhos, dormiu!!! E dorme a noite toda, cerca de 10 á 12horas direto no soninho sem acordar nem pra mamar. 


Porém, há 2 dias estamos notando mudanças nesse sono... ainda estamos em dúvidas sobre oque é, ainda estamos tomando um certo baile, mas estamos suspeitando que seja... MEDO DO ESCURO!!!


De 2 dias para cá, fazemos o mesmo processo: sono chega, mamadeira, escova dente, boa noite, berço, apaga a luz, encosta a porta... e ao invés de brincar um pouquinho no berço antes de dormir, Léo tem chorado um pouquinho!!!


Ele não tá pegando no sono... percebemos que ele está com olhos de sono, porém ele não dorme mais enquanto a casa não dorme!!! Ele sabe que estamos acordados na sala vendo TV, ele chora... vamos no berço dele ver oque é, ele dá risada e brinca, faz graça!! Quer sair, voltar pra sala conosco, mesmo que seja na cadeirinha dele sem brincar pelo chão. 


O problema é que aqui em casa dormimos tarde, ainda mais de férias! Nesses dois dias fomos dormir a 1hs da noite e Léo ainda estava acordado no berço! Resultado? Tá acordando as 11hs da manhã!! Ontem perdeu toda brincadeira da manhã, não desceu no prédio, não tomou solzinho e nem a mamadeira de leite ele tomou, foi direto pro almoço!


Daí na 2° noite dessa nova moda de seresta aqui em casa, ao coloca-lo no berço e sair do quarto, ele chorou... ao invés de irmos lá busca-lo, fizemos aquelas técnicas "Super Nanny" de voltar no quarto sem pegar ele, só conversando, deitamos ele de novo no berço, boa noite, apaga a luz, encosta a porta...
2 minutos e... choro!!!


Até que eu fiz isso tudo de novo, mas não encostei a porta, deixei ela semi-aberta e a luz do corredor acessa... Léo não dormiu, mas ficou quietinho brincando no berço sem chorar, e depois pegou no soninho, mas só quando nós todos fomos dormir, só quando a casa apagou...


Então, concluindo essa histórinha de 2 dias atrás, não sabemos se é a tal crise da separação (meio tardia né? rsrsrs), se é dente nascendo (os dois incisivos superiores tão judiando do Léo pra nascer!), se é medo do escuro, ou se é incomodo, falta de sono, bebê entrando na rotina da casa e querendo só dormir quando todo mundo dorme... 


O fato é que agora a luz do corredor fica acesa, e o mais difícil: "a casa" precisa dormir mais cedo... vamos ver como evoluímos!!!


Boa semana para todas vocês!


5 comentários:

  1. Tati, você tem babá eletrônica? A minha tem lâmpada auxiliar, então eu ligo só pra ficar acesa (nem uso o transmissor, porque nesses dias eu tenho dormido no mesmo horário da Denise: com as galinhas, não a pintadinha). Ou pense em investir em uma lâmpada pra criança, tem na Multicoisas e na Alô Bebê :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Pá!
    Eu tenho babá eletrônica, e ela tem a luz bem bonitinha, foi numa viagem para a praia que usamos que Léo aprendeu a dormir sozinho viajando nas luzinhas que piscam! Vou testar, havia esquecido dela pq aqui em casa não uso!
    Mas vou testar + pela distração, porque no móbile do Léo tem luz e tem um abajour no quarto com uma luz azul bem gostosinha, mas não adiantou, é como se ele quisesse ficar vendo "a nossa luz" rsrsrs. Tanto que depois que ele pegou no sono (1hs) eu apaguei tudo! E sabe que horas ele acordou hoje? 11:20!!! Absurdo né? Perdeu toda a manhã de sol e brincadeiras! Hoje vou testar a luz da babá eletronica e amanhã não vou deixa-lo dormir até tarde não, vou acorda-lo as 8:30 no máximo, pra ver se forçamos uma rotina correta!

    ResponderExcluir
  3. Tati, vou falar uma coisa que talvez você não saiba....... Leo está crescendo kkkkkkkkkkkkkk
    Espera só chegar a fase dos monstros, uma delícia :D
    Ele está lindo demais
    Bjo
    Bia

    ResponderExcluir
  4. Tatinha

    Há meses eu não entrava aqui. Como o Leo ta grande, lindo e esperto!! Adorei o não que ele fez!!! rssss

    Saudade!

    Beijocas
    Leninha

    ResponderExcluir