quarta-feira, 23 de junho de 2010

30 semanas!!!

É isso aí... agora dá pra fazer contagem regressiva, já que faltam só + 10 semanas pro Leonardo nascer, isso se ele puxar a mãe dele e for um reloginho biológico e nascer realmente de 40 semanas! Dia 28 de agosto é a data prevista pro parto, vou consultar um calendário lunar pra ver quando muda a Lua, mas tenho quase certeza que é dia 01 de setembro! Uiaaaaaa! 

E graças a Deus, tudo continua bem!!!!
Barrigão crescendo, a ponto de atrapalhar meu esquema corporal!!! Bruno vira e mexe reclama que eu ando dando "pançadas" por aí! É que sempre fui pequenininha e passava por lugares apertados, hoje já não passo mais, a não ser que eu dê uma encoxadinha em alguém pedindo licença rsrsrs.

Estou ansiosamente aguardando que esta semana acabe!!! É a ultima semana de aulas do Bruno, depois vem as tão sonhadas férias de julho!!!!
E preciso do Bruno de férias pra fazer uma arrumação geral aqui em casa!!!
Precisamos desocupar o armário do quarto do Leonardo pra caber todas as fraldas e presentinhos que ele ganhou no chá de bebê, e que ainda estão organizadamente acomodados no berço: 


Fiz uma contagem, Leonardo ganhou 966 unidades de fralda!!!! Quanto carinho não??? Muito obrigada aos meus amigos e familiares!!!

E ando ansiosa com esta arrumação, porque dependo dela pra terminar o quarto!!! O grosso já tá pronto, mas preciso arrumar o berço!!! O Kit Berço fizemos no Atelier da Marta, buscaremos neste domingo, na feira hippie do Centro de Convivências. Falta o colchão do berço (não compramos pra não ficar tomando pó rsrsrs). E só... o restante é supérfluo: queremos colocar um adesivo decorativo na parede, umas prateleiras pra guardar os bichinhos de pelúcia que Léo ganhou ( + uns que ele herdará da mamãe hehehe) e talvez um tapete... tô em dúvida quanto ao tapete, vai atrapalhar puxar a cama auxiliar... veremos!!!

E eu ando bem, Leonardo não gosta muito que eu fique sentada, ele mete os pés nas minhas costelas e me dá um pouco de falta de ar. As caimbras continuam, até já me acostumei. E as dores no quadril tô aprendendo a lidar também, já sei que caminhar um pouco me faz bem, então procuro não ficar muito tempo parada.

Ainda estou trabalhando, vou até dia 30 de junho e daí entro em licença maternidade (autônoma de licença? Já viram isso? Rsrsrs). Mas é que a barriga já tem atrapalhando minha atuação, não consigo mais chegar tão perto da maca pra atender minhas pacientes, e acabo forçando demais os braços pra compensar a distância, ficando com dores no trapézio (ombros) depois dos atendimentos!

E também, um fato me preocupou esta semana... até quando posso dirigir???
Uns dizem que até 32 semanas... outros que até que a distância entre barriga e volante seja de 1 palmo... senão numa freada, a combinação cinto de segurança + movimento brusco + choque contra volante pode causar problemas!!!
Tudo bem... estou de 30 semanas e minha barriga está distante 1 fura bolo 1 pai de todos e 1 mata piolho do volante... 3 dedinhos apenas... não que minha barriga esteja grande, minhas pernas que são curtas e eu preciso do banco lá na frente igual véia pra dirigir rsrsrs. Então pelo menos, parando de trabalhar evito longas distâncias já que é lá em Barão Geraldo que trabalho. Mas na casa da minha mãe quero continuar indo! Hehehe!

É isso... tudo lindo, e em clima de reta final!!! Com Copa do Mundo e a seleção jogando, o tempo voa mais rápido ainda!!!!

Comentem viu???
Pra eu não achar que tô escrevendo pras paredes!!!!
Beijos e até!

3 comentários:

  1. Tatenha do meu Coração
    Que delícia de post!!!

    Tá tão perto a chegada do meneno!
    :)

    Tão gostoso vc contando do seu barrigão, da arrumação das coisas e da expectativa!!!

    Mas ó... o Leo podia vir um pouquinho antes e ser leonino, né? rsrsrs
    Pobrezinho... virginiano com uma mãe mega elétrica sagitariana... kkkkkkkkkkkkkk

    E a Tia pilhada fica pensando bobagi!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Já estava com saudades de ler seu blog,passava por aqui e nada....hoje sem trabalhar,sexta feira de jogo...cá estou eu pondo a leitura em dia,matando a saudade e com uma pontinha de inveja kkkkkk.Bjs escreva sempre ,eu leio tudo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tatiiii lindona, Leo querido.
    Q delicia ver vcs em plena harmonia. Via so Leo quantas fraldas lhe esperando...O pessoal ja te ama mto sem mesmo conhecer seu rostinho.

    Tati nao da nem pra acreditar que ja, ja Leo estara entre nos ne...que Deus abencoe.

    Adoooro vcs viu ;)...Bjao, July

    ResponderExcluir