sexta-feira, 18 de junho de 2010

Arraiá do Leonardo - parte 2

Aproveitamos a data do chá pra fazer uma festa junina!
De comes, fizemos cachorro quente, minha sogra caprichou no cuzcuz de frango, teve pão de queijo da Padaria São Judas Tadeu (a padaria da Siça!!), amendoim e pipoca. Para adoçar a vida, docinhos em copinhos: doce de leite com coco, doce de abóbora, mousse de Tang sabores uva, morango e limão (minha sogra que fez, acabaram em minutos de tão deliciosos) e brigadeiro de amendoim da minha Tia Bete e prima Mariana!!


A decoração ficou por conta da minha irmã Camila e cunhado Rodrigo que foram pra SP na 25 de março e trouxeram enfeites super fofos em EVA. Contaram com ajuda do tio Otávio e do Bruno pra pendurar tudinho além das bandeirinhas!



As lembrancinhas foram feitas pela gente!!! Nós, que não somos adeptas do "faça você mesma" até que nos saímos bem! Rsrsrs! Minha mãe fez várias receitas de amendoim doce, nós ensacamos, colocamos o cartão de lembrancinha (feito pela querida amiga Dani Petroli), demos lacinho e prendemos um clip de biscuit que serve como marcador de livros:


E o pior foi que eu gostei desse lance de "faça você mesma"??? Tão gostoso o cheirinho que ficou no ar na casa da minha mãe de chocolate com canela torrando no forno, sentar a mesa e papear enquanto ensacávamos e ver que ficou tudo bonitinho e gostosinho... foi bem divertido!

Toda arte da festinha foi feita pela querida amiga Bibits, a Daniela Petroli. Ela fez a arte dos convites, do cartão de lembrancinha, fez uma folha pro concurso de desenho, a arte do adesivo da capa do Caderno de Recados, até o nome do Leonardo ela já deixou pronto em artes, posso até imprimir em etiqueta pra colocar nome nos cadernos dele quando Léo for pra escolinha!!! Um capricho essa minha amiga, muito obrigada Dani!

E já que citei o concurso de desenho, melhor contar das brincadeiras né?
Não teve aquelas tradicionais de adivinhar o presente e tomar "trote" das amigas!
Fizemos um concurso de desenho e uma prova.
O desenho tinha como tema: "O Léo vai ser..." e o pessoal caprichou!!! Um mais lindo que o outro, e super carinhosos, só desejando coisas boas pro meu bebê!!! Guardei todos em uma pasta aqui em casa, tenho certeza que quando crescer, Léo vai se divertir com a expectativa que causava nos amigos e familiares!!
E uma das vencedoras do concurso, foi a Dani Petroli, já que arte, é com ela!!! (Dizem as más linguas que ela comprou o voto do pai ao desenhar uma bandeira da Lusa e uma guitarra, e da mãe ao desenhar um computador com perfil no orkut na comunidade Panela Kid's, mas eu acho que é tudo calúnia e difamação hahahaha! Pobre Bibits!)

 
A outra vencedora do concurso de desenhos foi a minha prima Mariana, com sua arte com influencias de Romero Brito! Chic demais!

A outra brincadeira, foi uma prova!
Vou colar aqui pra vocês verem que dificil rsrsrsrs:

Nome:                                                                            Nota:

Assinale “B” de Bruno ou “T” de Tati ao lado de cada resposta para a pergunta:

Quem o Leonardo vai puxar se:

(    ) Der trabalho pra acordar quando o despertador tocar.

(    ) Oferecer Ajax para os amiguinhos dizendo que é leitinho.

(    ) Quando comer algo muito bom disser: “Tá tão gostoso que dá vontade de dar um murro!”

(    ) Chorar quando ouvir os pais pedindo “duas inteiras e uma meia” na bilheteria do Circo, porque ele quer assistir o espetáculo todo e não só a metade.

(    ) Se afogar no raso a primeira vez que conhecer o mar.

(    ) Gostar de massagem no pé.

(    ) Tiver medo de palhaços

(    ) Comprar tudo que puder em produtos eletrônicos

(    ) Comprar tudo em perfumes

(    ) Der trabalho em desfazer a mala

(    ) No Mac Donald’s, devorar toda batatinha frita primeiro, e só comer o lanche depois.

(    ) Falar com a família de um cômodo longe achando que a pessoa vai ouvir

(    ) Adorar feijoada, mas só comer o feijão

(    ) Comer tudo que está no prato primeiro, e deixar o mais gostoso pro final.

(    ) Tiver muitos adjetivos para xingar o órgão sexual feminino quando estiver nervoso. 

Bom... minha cunhada Juliane gabaritou, acertou todas! Depois, empatadas com 14 respostas certas veio minha sogra, minha irmã Camila e a July. Sorteamos a segunda colocada, e quem levou a prenda foi minha irmã!

A prenda, foi esse saquinho aí que a Dani tá segurando junto com o desenho na foto. Era um kit "embeleze", dentro tinha 1 esmalte da linha Urban Colorama, 1 batom Vult e 1 tratamento pros cabelos (aqueles de ampôla pra dar banho, tem de queratina, aminoácidos da seda etc). Só pra agradar a mulherada! Rsrsrs!

Concluindo... foram cerca de 60 amigos e familiares prestigiar a primeira festinha do Leonardo, que encheram nosso domingo de alegria e diversão! Leonardo ganhou muitos presentes e eu preciso confessar... fiquei super emocionada abrindo um por um e vendo o tanto de carinho e amor que todos vocês já tem pelo meu bebê que ainda nem chegou neste mundo!!! Com certeza ele sentiu tudo, e eu fico imensamente feliz e agradecida com tanto carinho e consideração por mim, pelo Bruno e pelo nosso filho que em breve estará aqui!

Muito muito muito obrigada!!!!

5 comentários:

  1. Ai q legal! pena q perdi! aquele doce de abobora devia estar mara!! bjs queridona!

    ResponderExcluir
  2. Cela...
    Aquele Doce de Abóbora tava sem base de gostoso!!! hehehe

    Foi dia lindo!
    Com certeza Leo vai gostar de saber o quanto a espera por ele tem sido comemorada!!!

    Bjo, bjo, bjo

    ResponderExcluir
  3. Foi td otimo mesmo Tati...amei, amei, amei
    O Leo ja vai ter otimas recordacoes...E o teste 14 de 15 kkk eu fui demais hahaha
    Bjss, July

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiii ler mais sobre o arraia, Tati! Adorei o teste. A July mandou bemmmm, hein?
    Queria ver as respostas... tem como? ; )
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkk.... olha eu aqui no seu blog, nem tinha visto!!!!
    Comprei voto nada Tatenha... deixa de ser "mixiriqueira", heim????

    Seu chá foi mto legal!!!
    Bjus

    ResponderExcluir