terça-feira, 7 de setembro de 2010

Aquisições: reconhecendo vozes.

Meu bebê tá crescendo!!
E agora vou inaugurar a linha "Aquisições" de posts. Cada vez que perceber que o Léo fez alguma nova aquisição do desenvolvimento neuropsicomotor (que chic, encarnei a mamãe fisio rsrsrs) eu venho aqui registrar!!!

Ontem percebemos uma nova aquisição: Léo está reconhecendo vozes!!!
Ele estava acordadinho, sentado nas pernas do papai nesta posição que ele tanto gosta:

E eu estava na outra ponta do sofá, Léo estava de costas pra mim e de frente pro Bruno.
Daí comecei a falar com o Bruno, e o Bruno percebeu que Léo virou a cabecinha pro lado, como se procurasse o som da minha voz. Daí Bruno disse: Olha Tati, acho que o Léo tá procurando sua voz!!!
Foi então que eu resolvi chegar mais perto e chamar o nome dele... e não é que ele virou a cabeça e olhou pra mim?? Ooooooooooooiiiiiimmmmmmmmmmm que lindo!!!!!
Como se não bastasse essa emoção eu falei: Oi Léo! Achou a mamãe??? E adivinha só??? Ele sorriu!!! Oooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmm!!!!
Meus olhos encheram de lágrimas e eu ainda perguntei: Você viu isso Bruno?? 
E o Bruno disse: Vi sim, acho que ele sorriu!!!
Como a gente sabe que todo aprendizado requer repetição, fui do lado oposto, no outro ouvidinho do Léo e chamei... ele virou pra olhar!!! Oooooooooiiiiiiiiimmmmmm! Hahahaha! Mamãe coruja é foda, vou encher de suspiros aqui!
Porém não sorriu mais, então consideramos que foi um sorriso reflexo, apesar de acharmos que foi verdadeiro e lindo demais rsrsrs!

E agorinha Léo tava dormindo no berço, terminamos de almoçar e Bruno foi dar uma checada no Léo. Ele tava acordado quietinho no berço... Bruno falou pra ele: Oi filho, quer assistir TV com o papai? E o Léo virou a cabecinha em direção ao som da voz dele! Oooooooooiiiimmmm!!!

Parece bobeira mas a gente se encanta com cada evolução do nosso bebê! A próxima aquisição acho que vai ser o olhar, ele tá começando a fixar mais, parece que tá enxergando melhor! 

Uma fotinho de ontem, Léo com 1 mês e 8 dias:


5 comentários:

  1. Cadê a fotinho com o gorrinho?!?! rsrsrs

    Tia Mimila também evoluiu e obteve 1 aquisição, graças ao sobrinho ex-chickpea... perdi 300g em 15 minutos de aeróbica com Léo de sobrepeso, hehehehe!

    Acho que vou passar as tardes aí, pensa no benefício triplo: eu perco peso, Léo para de chorar e você fica com tempo pra postar mais aqui!

    BNB

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofurice, Tatenha!!!
    Adorei esse post!!!

    Meneno já tá ficando todo espertinho!!!
    Que delícia!!!

    Pode suspirar muito!!!

    Um Bjão!!!

    ResponderExcluir
  3. Oooooooooooooooiiiiiiiiiimmmmmmmmm, que coisa mais fofa esse moleque, espertíssimo e muito fofo.

    Amei e dei muita risada, Tati, vc é uma peça
    Bjo
    Bia

    ResponderExcluir
  4. Que orgulho desse molequinho!!! Que delicia, Tati!

    que o Leo continue adquirindo e que vc venha nos contar tudinho.

    Beijo!
    Mi gringa

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda Tati...eh isso ai babando mto, sempre!!! Isso eh mto bom, importante mesmo.

    E q fotinho mais fofa eh essa do Leo, amei ;)

    Bjs, July

    ResponderExcluir