segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Léo - 2 meses

Mil desculpas pela falta de atualização!!! Tá tudo corrido aqui, mas vou contar tudinho!!!

Na sexta-feira dia 24 eu e Bruno comemoramos 16 anos de namoro! Esquecemos de comemorar porque passamos a sexta-feira toda atrás de coisinhas do Léo!

Eu explico!!!

Pela manhã, as 10hs Léo teve consulta no pediatra. Ele está ótimo, ganhou 1kg em um mês só mamando tetê da mamãe exclusivamente e em livre demanda (ou seja, sem miguelar rsrsrs) e ganhou 3 cm! Agora Léo pesa 4.225kg e mede 53,5cm!
Léo já passou pros bodys tamanho P, mas os macacões e calças ainda são tamanho RN!

Nesta ultima semana Léo teve muitas muitas muitas cólicas!!! Ficou 2 noites sem dormir, e eu quase pirei! É de dar dó o tanto que ele chora, sua, tudo de dor!
E mesmo medicado ele sente dores, Léo tá tomando Mylicon de 8 em 8hs e agora o pediatra autorizou dar Tylenol quando estiver com muitas dores.

E no meio de tanto chororô, numa das trocas de fralda eu percebi um carocinho na região do pubis, chamei o Bruno pra ver e conformar comigo: era uma hérnia inguinal!!!

Na consulta de sexta mostrei pro pediatra, ele confirmou, Léo está mesmo com a hérnia inguinal e saímos de lá com a indicação de um cirurgião pediatra. Já no caminho do consultório pra casa liguei no médico cirurgião, ele tava de plantão na Casa de Saúde e disse para irmos lá levar o Léo pra ele consultar.

Consulta feita, resultado: Léo vaio fazer cirurgia de hérnia inguinal bilateral nesta quarta-feira dia 29/09 as 13hs. Justo no dia em que ele completa 2 meses, que presentão que Léo vai ganhar!!!

A cirurgia em si é super simples, já dei uma lida em alguns relatos de internet, já consultei amigas que tem filhos que fizeram, é coisa de entrar no centro cirurgico e em 1hs já ter feito a cirurgia e recuperado da anestesia e voltado para o quarto. Como Léo é pequenininho, ficaremos internados 24hs. Se fosse maiorzinho, é cirurgia "day-hospital", recebe alta do hospital no mesmo dia. Porém coração de mãe não entende essa simplicidade toda , tô com coração na mão de deixar Léo em jejum, de saber que ele vai tomar anestesia geral, ser entubado... é nesses casos que eu gostaria de ter escolhido outras profissões e não duas da área de saúde, porque saber de menos apazigua o coração!

Prometo voltar aqui e contar tudinho: oque é hérnia inguinal, como foi a cirurgia, a recuperação, tudinho que eu ando lendo e aprendendo por aí, mas no momento gostaria de deixar um pedido: que todo mundo que passar aqui faça uma oração, um pensamento positivo, deseje coisas boas pro meu Léo na quarta-feira, 29/09 as 13hs, hora da cirurgia!

Nós agradecemos!

E pra tudo ficar mais alegre, uma fotinho do Léo com seu presentinho de 2 meses: um canguru pra passear com papai e mamãe!!! E não é que ele amou???

De frente para o mundo de carona com a mamãe:



Esquentando a barriguinha cheia de cólicas no papai quentinho:


Voltamos em breve, com boas notícias do meu gatinho Léo!


Bjus da gente pra vocês!!!

5 comentários:

  1. Olha o olhão (rs), que vivo!!!
    Vai ficar tudo bem, Tatibitati! Serenize o coração para não sofrer, não precisa porque tudo já deu certo ; ). Deus está com vcs!
    Beijo!
    Mi gringa

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati querida
    Como disse pra vc no email, alguns aluninhos meus já fizeram essa cirurgia e depois de alguns dias já estavam lá, nadando, correndo, brincando.
    Estarei pensando no Leonardo amanhã, Deus vai manter vcs bem calmos e já já o moleque vai estar em casa, levando papai e mamãe pra BALADA rsrsrsrs.
    Bjos e fiquem com Deus, já deu certo mesmo
    Bia

    ResponderExcluir
  3. Estou com vocês!!!Já deu tudo certo!!bjs

    ResponderExcluir
  4. Tatenha linda!
    Como esse meninão tá lindo! Tão sua carinha!
    Estou aqui esperando pelas boas notícias...
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Tati
    Amei as fotinhos...q fofo ele no canguru, realmente adorou...e a ultima fotinho ta linda, aquele cabelinho todo fofo...
    Aiii Leo saudades de vc menino.
    Bjao, tia July

    ResponderExcluir