sábado, 23 de outubro de 2010

DNPM

Essa é a sigla para "Desenvolvimento Neuro Psico Motor" que nada mais é do que o nome chic que nós, profissionais da saúde damos para todas as coisinhas lindas que os bebês aprendem, todas as suas aquisições, e seu desenvolvimento desde pequerruchinho!

E vou procurar falar um pouco sobre isso aqui, tentar contar oque o bebê aprende a fazer a cada mês, dar dicas de brinquedos e brincadeiras que a gente pode fazer para estimular cada aquisição.

E pra começar, deixo a dica de um livro, "Oque esperar dos primeiros anos" de Heidi Murkoff. Usei muito este livro para orientar as mães das crianças que atendia, ele tem leitura fácil, tabelas, aquele formato meio livro de consulta, que não precisa ser lido de cabo a rabo, que você pode ir direto onde estão as suas dúvidas e ler por partes.


Ele é da mesma autora do também recomendadissimo "Oque esperar quando você está esperando" , livro que todas as gestantes deveriam ler, muito rico em conteúdo, informações, e também é escrito de forma que pode ser consultado a cada mês da gestação conforme as dúvidas vão surgindo.

Eu li este livro durante a gestação, quem me emprestou foi a Bia, só que ele não tinha essa capa da edição nova né Bia? Hahahaha! O da Bia é a edição passada, pra provar que o livro é bom, ele vira um clássico no assunto e vai sendo reeditado!
Obrigada pelo empréstimo viu Bia? Só faltou ler o 9° mês, Léo nasceu antes e mal pude terminar de ler rsrsrs! Quem sabe na próxima gestação eu termino de ler o livro! Hahahaha!

4 comentários:

  1. Leo apressadinho boicotou sua leitura, amiga!!! rsrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Obaaaa! Vc tomou coragem! Vou adorar os posts, certeza!
    Gracias, Tatibitati!
    Besos!
    Mi gringa

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc gostou do livro Tati, tenho vários do ISAMI TIBA, pois já já vc vai precisar rsrsrsrsrsrs
    Bjossss
    Bia

    ResponderExcluir
  4. Mto legal estes assuntos Tati
    kkkkk vai ter q terminar o livro no proximo baby..entao agiliza hein heheh
    Bjss

    ResponderExcluir