segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O episódio do cocô!

Raaaaaaaari rooooooooooow!!!!
Alguém aqui assiste o desenho South Park??
Se sim, com certeza vocês conhecem o Mr. Hankey:


Pois é... estes ultimos 10 dias me lembrei muito do Mister Hankey e sua saudação cantarolada: Raaaaari Rooooooooooooow!!!

Tudo isso porque o meu querido bebê Léo decidiu ficar 10 dias sem fazer cocô!
Isso mesmo: DEZ dias corridos!

Isso me levou a ler e pesquisar muitas coisas nesses 10 dias... e descobri que é normal bebês que se alimentam exclusivamente de leite materno ficarem um tempo sem evacuar. Com o amadurecimento do intestino, o leite da mamãe é altamente absorvído pelo instetino do bebê, resultando nessa "pseudo-constipação do recém nascido". É como se o bebê tivesse com prisão de ventre, mas não tá. É que não tem mesmo cocô pra fazer rsrsrsrs.

Muito bem... mesmo pesquisando a respeito, vendo que o Léo não tava incomodado, com cólicas, "enfezado", não diminuiu apetite, nada... é dificil compreender: pra onde é que tá indo tudo aquilo que ele tá mamando? 

E daí ouvimos algumas sugestões, inclusive do pediatra:
- dá chá de ameixa pro moleque!!! (Não dei, só se o pediatra liberasse)
- estimula o furico do bebê com cotonete e óleo de amêndoa (a-hã! 5 x e nada!)
- coloca meio supositório de glicerina para lactentes nele. (sim sim, no 6° e no 8° dia e nada).

Daí, no GVA (comunidade do orkut "Grupo Virtual de Amamentação) me deram o conselho que então eu resolvi seguir: Pára de futucar o fiofó do menino que a hora que for pra ele fazer cocô, ele vai fazer!!

Relaxei... e Léo fez!
No décimo dia, sabadão a noite, sorte, muita sorte que haviamos saído de casa, mas estavamos na casa da minha mãe e não por aí... porque o negócio foi forte! Rsrsrsrs!

Só a pia da vovó pra dar conta da faxina!


O pai da criança, senhor Bruno, todo pimpão, pegou a bolsa do bebê e disse: "Pode deixar que eu ajudo a Tati"!!! Foi eu abrir a fralda que ele saiu correndo quase vomitando de nojo do recheio! Kkkkkkkk! Isso é coisa pra macho né Leozinho? Deixa que mamãe e vovó resolvem a parada!
Tadinho do Léo... a gente riu tanto dele que ele até chorou! Como coube tanta coisa dentro de um bebê tão pequenininho???
Só sei que hoje no pediatra, ele orientou: se ficar + de 3 dias sem fazer cocô, chazinho de ameixa na criança (2 ameixas secas + 50ml de água, passa na peneirinha e dá pro bebê tomar!).

Só sei que bebê aliviado e bebê mais feliz! Né Léo?



Desculpem o parenteses, mas essa eu tinha que contar, pra que as mãezinhas de 1° viagem como eu não se desesperarem se seus pequenos bebês fizerem greve de cocô! É normal (quando se alimentam SÓ de leite materno)!!! Mas se preparem pra quando resolver sair heim? Rsrsrsrs!
Tô escrevendo sobre DNPM do recém nascido, ainda não acabei, logo eu posto!

5 comentários:

  1. Coco celebrado!!! Rsss...

    Coisa rica esta esse leaozinho!

    ResponderExcluir
  2. Eita carinha mais fofa do mundo deste Leo hein...Saudades de vc menino
    Gracas o cocozao resolveu sair e ainda bem q foi na casa da vovo...E papai nem pra ajudar hein Leo...
    Mamae ainda vai contar mto esta historia kkkk
    Bjsss pra vcs

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tadinho do Leãozinho da Tia!!! hehehehe

    Mas ainda bem que tudo acabou bem, né Leo!!! kkkkkkkkkkkkkk

    Ai ai...
    Queria ver o Portuga correndo... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Leo vc é demais, coisa fofaaaaaaaa
    Bjo
    Bia

    ResponderExcluir
  5. Ohhh Mãezinha estou na mesma situação, lendo muito descobri sobre a tal pseudo constipação, o problema é que meu bebê de 3 meses por volta do 8° dia sem fazer côco começa a ficar muuuito incomodado, faz força, tem cólica e nada de côco... Não sei mais o que fazer pra não ver ele sofrendo assim, pois não quero virar vício no supositório :(

    ResponderExcluir