domingo, 11 de abril de 2010

Curso de gestante da Maternidade de Campinas

Como podem perceber, esta semana a função "gestante" estava totalmente no "modo on" hehehe! Só fiz essas coisas de gravidinhas!

E começando a semana, na segunda tivemos nossa 1° aula do curso de gestantes da Maternidade de Campinas!!!

Esses cursos para gestantes são gratuitos, não são obrigatórios, e devem ser feitos no hospital em que você pretende ter filhos, para que você aprenda mais sobre os procedimentos do Hospital que você escolheu.

Que eu saiba, quem tem convênio da Unimed pode fazer gratuitamente o curso de Gestantes da própria Unimed, da maternidade de Campinas ou do Madre Teodora. Como Leo vai nascer na Maternidade, é lá que nos inscrevemos.

O curso dura 4 segundas feiras, são 4 aulas e vou contando pra vocês a programação a cada semana.

E lá fomos nós, eu Bruno e Léo pra maternidade as 19hs desta segunda feira pra nossa primeira aula. Achei que seria uma chatice, só ladainha, nada de novo, mas até que eu curti e aprendi coisas novas!!!

As palestras foram:  "Apresentação do Hospital" e "Pré-natal"

Vimos fotos do quarto que eu vou ficar, do centro cirurgico, aprendi tudo que precisaremos fazer burocraticamente com a Unimed pra dar entrada no hospital, aprendi todo o processo, tanto se eu tiver parto normal quanto cesária: pra onde eu vou, em que sala e em que momento, pra onde vai o bebê depois que nasce, que Bruno pode assistir, onde ele vai ficar, que horas ele vai entrar, quando eu vou ver o bebê, horários de visita, número de visitantes que podem ficar no quarto por vez... uma enxurraaaaaaada de informações!! E confesso que fiquei super emotiva com a mulher falando da rotina do parto, de como é... os olhos enxeram de lágrimas só de imaginar a hora!!!

Eles dizem que a Maternidade tá com aqueles programas de humanização, de hospital amigo da criança e tals... não sei se é "pra ingles ver" ou se na pratica acontece mesmo, só sei que a moça disse que, após o bebê ser aspirado, pesado e feito todos os cuidados com o neonatologista/pediatra, o bebê volta pro colo da mãe no centro cirúrgico... e que se for desejo da mãe, é preciso avisar o obstetra antes, e nesta hora, a gente já pode dar de mamar pro bebê!!!!

A primeira mamada pode acontecer minutos após o bebê nascer, ainda dentro da sala de parto! Ai que lindooooooooooo! 
Depois veio a palestra de Pré-Natal.

Quem deu foi a Dra Daniela Castanho,  a palestra foi boa, nada muito esclarecedora porque ela mostra desenvolvimento fetal e as mudanças na gestante trimestre a trismestre... e como eu tenho lido muito, não teve nada demais.

6 comentários:

  1. Meu Deus! Curso pra Gestante!?!?

    ... speachless ...

    Divirta-se! rssss

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns nada como ter uma filha e futura mãe tão dedicada,parabéns também para o PAPAI tão presente. Abs e Bjs !!!

    ResponderExcluir
  3. MAMANHÊÊÊÊ!!!!
    Você por aqui ééé???
    Vovó do Leonardo tá ficando antenada, já sabe até postar comentários no blog! Kkkkkkkkk! E até outro dia ela nem lembrava da senha do perfil que eu fiz pra ela no orkut! Kkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  4. Tati e Bruno,muito legal,parabéns pela preparação consciente da chegada do Leonardo.bjs

    ResponderExcluir
  5. Sis, vc viu como mamaín tá muderrrrrrrrna?!?!?!
    Será que ela demorou menos de 1 hora pra postar?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Muito bom isso!!!!

    Adorei esse post... vai escrevendo, tô me animando pra pensar em fazer um tb, kkkkkkkk

    Bjao!

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Ministro um Curso de Musicalização para gestantes.
    PROJETO GESTA. Para maiores informações: projetogesta@hotmail.com

    Tenho certeza que o Leonardo irá gostar.....rs..

    Abraços
    Zezé

    ResponderExcluir