sexta-feira, 30 de abril de 2010

Antes de engravidar

Aos 5 meses e meio de gestação (23 semanas) estou começando a sentir necessidade ou falta de algumas coisas que não podemos fazer na gravidez. Então resolvi alertá-las, para que saibam e procurem fazer algumas coisas antes de engravidar:


  • Faça uma progressiva, só depois pense em começar as tentativas!!! Eu tô sem! Cabelinho tá feio, sem vida, ressecado... não sinto falta do liso pós -progressiva porque meu cabelo é liso, mas sinto falta da hidratada e do brilho que só a progressiva deu ao meu cabelo! (Se você é adepta de outra química capilar, como luzes, tintura etc, vale o mesmo conselho)
  •  Tome um porre! Um não... vários!!! Saudade de um copo longo suando de Coca Zero + Rum Bacardi Ouro, de tomar caipirinha do 68, várias belas taças de um bom vinho tinto e um copão bojudinho de chop Brahma Black! 
  • Mooooooooooitas saudades daquele copo da Coca Cola cheio de Coca Zero e zelinho tilitando!
  • Vá ao dentista! Se você é igual eu, que só vai ao dentista quando tá morrendo de dor de dente, ouça sua amiga aqui e procure agendar uma consulta antes de engravidar! Eu, claro que não fui, e agora sinto falta... não estou com dor de dente nem nada, mas sei lá, dá uma sensação estranha, é comum a gengiva sangrar na gravidez e, se eu tivesse feito ao menos uma limpeza de dentes e um clareamento, hoje estaria mais feliz!
  • Conselho de fisioterapeuta: Esteja em forma!! Escolha sua atividade física preferida e malhe antes de engravidar! As mudanças no corpo são grandes e rápidas é dificil dar conta sem sentir dores!!! Eu estava fazendo Pilates quando descobri estar grávida, e mesmo assim hoje sinto dores na articulação do quadril (como se ele estivesse expandindo na largura), sinto o peso da barriga aumentando, sinto dores e cansaço nas pernas... imagino se eu estivesse sedentária como estaria sentindo mais dores!
  • E o mais importante e mais dificil: junte moooooooooooita grana!!! Hahahaha! Ou seja super cotrolada, porque a vontade que dá é de comprar tudo que a gente vê! É um mercado desgraçado, cheio de novidades e coisinhas "cutis" que deixa até os mais "mão de vaca" com desejo de gastar! Eu e Bruno estamos fazendo planos já: nosso desejo é começar a juntar grana agora pra daqui uns 2 anos fechar um daqueles pacotes CVC de viagem de compras (4 dias e 3 noites) em Miami! Pra voltar com as malas lotadas de brinquedos Fisher Price pro Leonardo, roupinhas Carter's, roupa de cama Cocalo Baby... porque o preço minha gente... é de cair o koo da bunda de tão barato! Maldita internet e mundo globalizado que permite com que a gente viaje por sites como o da loja Target! 

De mais importante e gritante é isso... se lembrar de mais alguma coisa, venho contar depois!

Um comentário:

  1. Desanimei de ser mãe.

    Tô adorandooooooooooooooo ser titia, kkkkkkkkkkkkkkk!

    Se vc tá toda doída, imagina eu??? aff... tô fora.

    ResponderExcluir