sexta-feira, 16 de abril de 2010

O 5° Mês

Agora sim... estou grávida! Rsrsrs!

Sinto o Leonardo mexer todos os dias, e os cotucões passaram a ser cotucões mesmo e não "choquinhos". Tem dia que ele cotuca pra frente, e daí de colocar a mão em cima da barriga, dá pra sentir... Tem dia que eu acho que ele cotuca pra trás, porque eu sinto o cotucão, mas quando coloco a mão em cima da barriga não sinto nada na mão.

Bruno outro dia colocou a mão na minha barriga e "póf"!!! Tomou um chute do Léo! A cara dele foi a mais engraçada, soltou um: "Nooooooooossa!!!" de olhos arregalados! Hahahaha! Agora ele tá de brinquedinho novo, toda hora quer colocar a mão na minha barriga pra ver se Léo mexe!

Bom... comigo esse lance de gravidez tá sendo literalmente um reloginho... não sei se porque eu reparo no meu corpo, nos sintomas, ou se é coisa da minha cabeça. Mas essa semana, após consultar minhas amigas que já foram gestantes, cheguei a conclusão que senti mais um sintoma típico das 20 semanas em diante: Contrações de Braxton Hicks!

Mas oque é isso???

"Lá pela metade de sua gravidez, às vezes até antes, você pode notar que os músculos do seu útero deixam sua barriga dura, o que dura de 30 a 60 segundos. Nem todas as mulheres sentem essas contrações, que surgem aleatoriamente e costumam ser indolores. Elas recebem o nome de contrações de treinamento, contrações "falsas" ou contrações de Braxton-Hicks, em homenagem ao médico inglês John Braxton Hicks, que as descreveu pela primeira vez em 1872. 




Os especialistas acreditam que elas sejam uma espécie de treino do corpo para o trabalho de parto, e que colaborem para o processo de "apagamento" do colo do útero (que vai ficando mais fino) e para a dilatação. "



Agora a minha versão... rsrsrs!
Normalmente, ela acontece após um esforço, como por exemplo levantar do sofá, subir depois que agaixou, ou a toa mesmo. No meu caso, um lado da minha barriga, o esquerdo e mais superior, pra cima do umbigo, ficou duro, como um espasmo. Quando a gente procura ler a respeito, encontra que é contração uterina, mas parece abdominal, da barriga mesmo. E fica aquilo ali, duro, contraído igual quando a gente tem cãimbra, mas sem a dor, só o espasmo por uns 30/40 segundos... depois volta ao normal.
Ruim não é, mas é esquisitissimo!!! Rsrsrs!
É normal, ouvi no curso que é de acomodação uterina, tem uma regrinha a seguir, pra cada período de gestação é comum sentir "x" contrações de BH por hora e tals... mas eu senti esse dia aí, depois não percebi mais. Ou será que já estou acostumando? Rsrsrs!
Tão vendo???
Cada semana uma novidade! Amanhã completo a maioridade: 21 semanas!!!
Se levarmos em consideração que uma gestação dura 40 semanas, eu já tô mais pro fim do que pro começo! Hahahaha! Tô no começo do fim!!! 


2 comentários:

  1. ahhh queria sentir o Leonardo mexer! =P

    Ja que não convivo com vc, fico colocando a mão na barriga da minha cunhada mesmo! rssss

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tb queria sentir o Leo se mexendo... mas só se arrancar minha mão e mandar por sedex, hehehehehe!

    E que essas contrações só sejam das falsas, hein... segura o Leo aí, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cade fotos da panceta, inferno????
    Posta aí....

    ResponderExcluir