quarta-feira, 21 de abril de 2010

US Morfológico.

O pré-natal inclui alguns exames de ultrassom de rotina. É a parte mais legal de ser gestante: ver nosso bebezinho!!!
Um dos mais esperados é o US Morfológico, realizado entre 18 a 24 semanas de gestação.
Mas porque ele é tão esperado??
  • Porque o bebê nesta fase está maior, mais desenvolvido, e mais parecido com um bebê e não com um girino (rsrsrs)
  • Porque ele é detalhado, nele são avaliadas estruturas como rim, bexiga, cérebro, conta-se os dedinhos dos pés e das mãos pra ver se tem 5 mesmo (hehehe), coluna, até as câmaras cardíacas (os 2 átrios e os 2 ventrículos) e as artérias (aorta e tronco pulmonar) são avaliadas.
  • Porque, normalmente é neste US que descobre-se o sexo do bebê, ou se confirma. No caso do exibido do Leonardo, foi uma confirmação, pois já tinham nos dado 99% de certeza de ser menino. Neste US, ganhamos o 1% que faltava! 
  • E por ser demorado e detalhado, pode-se observar o bebê fazendo várias coisas, se mexendo, bocejando, etc etc.
Muito bem!!!
Todas as medidas do Leonardo estão dentro do esperado!!!
Nosso meninão tem 5 dedos em cada extremidade dos membros, tem coração com todos os detalhes que tem direito, coluna fechadinha sem espina bífida, não tem lábio leporino nem nada! Tá tudo ok!

Tá pesando 425 gramas... praticamente uma bandejinha de presunto Sadia! Hahaha!

E deu show... se mexeu sem parar! Com uma mãozinha ele pegou a ponta do pé e esticou a perninha (lindooooo! Fazendo alongamento de isquiotibiais!!! Esse é filho de fisioterapeutas!!), abriu e fechou as mãozinhas várias vezes, empinou o bumbum, fez papinho encostando o queixo no peito e uma hora desacreditei.... ele simplesmente cruzou as perninhas e jogou um bracinho lá pra trás da cabeça, igualzinho o Bruno faz pra dormir! Puxou o pai!!!

E aqui é a certeza de que é menino! Tá bom gente... façam esforço vai, é pequenininho mas já tá em pézinho! Kkkkkkkkkkkk!


Léo é genioso... Dra Luciana teve dificuldade para medir algumas partes porque ele não colaborava... resultado??? Ela dava um super cotucão com o transdutor do US na minha barriga pra chacoalhar o Leonardo lá dentro e ele devolvia a porrada!!! Dra Luciana e Leonardo ficaram por várias vezes assim, brigando!!! E eu no meio, apanhando!!! Afe!

Uma hora Dra Luciana pediu para que eu me virasse já que Leonardo não virava... me virei de lado e quando ela foi ver, falou: Que danado!!! Ele sentiu que você virou e virou junto!!! Huahuahuahua!!! É pimentinha igual a mamãe Tati!!!

E a conclusão é que todas as estruturas medidas e avaliadas estão na mais perfeita ordem, Leonardo está se desenvolvendo bem, e já passamos da metade do caminho: se uma gravidez dura 40 semanas, agora com 21 semanas gosto de dizer que estamos no comecinho do fim!!!

Agora que já tá tudo praticamente formadinho, é só crescer e engordar!

2 comentários:

  1. Adoro ter noticias detalhadas de tudo!!!Mas essa esticadinha igual ao Bruno!!!Foi demais,vai ser gente boa!!Pimentinha como a mãe!!que doçura!!!mais uma vez obrigada pelas noticias!!Bjs aos três!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o meu sobrinho!!!
    (tudo bem que não reconheço nada, nem o bigulim dele eu vejo, mas ele é lindo anyway!).

    Muito bom ter notícias, já que não posso acompanhar de perto... falando nisso, posta foto tua aqui! Como estou literalmente no cu do Brasil e só vou te ver em junho, pões fotinhos da panceta aqui pra eu acompanhar por enquanto!

    Beijocas a todos!

    ResponderExcluir