sexta-feira, 5 de março de 2010

1° Consulta médica

Propriamente dita né? Porque resolvi trocar de G.O. Dr. Carlos é muito bom, mas foi muito light! Queria alguém que desse mais atenção pras orientações, já que sou grávida de 1° viagem.

Foi então que conversando com minha prima Mariana, grávida de 6 semanas a mais que eu (de uma menina chamada Ana Laura!!) resolvi ir na médica delas, a Dra Patrícia Varanda. 

Adorei logo de cara! Consulta sem pressa, fiquei por volta de 1 hora lá. Me passou várias orientações sobre alimentação inclusive, me deu uma guia pra fazer um US ( o meu primeiro!!!) e vários exames pré-natais, entre eles sorologia pra Rubéola, AIDS, Sífilis, Toxoplasmose, Hepatite B, Glicemia, Urina I, e nem sei mais oque!!! Só sei que me tiraram 3 tubinhos de sangue de tanto exame pra fazer! Rsrsrs!

Graças a Deus, de acordo com a Dra Patricia, todos os exames deram resultados "mais que perfeitos", porque além de eu não ter a patologia, oque eu podia ser imune, ter feito "soro-conversão" (que é ter anti-corpos contra as doenças que eu tomei vacina) eu fiz! Ou seja, tenho anti-corpos contra Hepatite B (mesmo tendo tomado só 2 doses da vacina e não as 3), Rubéola e até toxoplasmose (que não foi por vacina, acho que foi brincando com os gatos fedorentos do Ilha Verde quando pequena que me deram alergias!! Pelo menos serviu me imunizar hahahaha!)

Tudo graças ao fato de eu ser profissional da saúde, principalmente por ter feito estágio no Leito-Dia da Unicamp nos meus últimos anos de faculdade de Terapia Ocupacional, pude conhecer alguns residentes e o Dr. Francisco Aoki que colocaram minha carteirinha de vacinação em dia, gratuitamente lá no próprio HC da Unicamp! 

Só faltou anti-tetânica, que provavelmente a Dra Patrícia me mandará tomar na próxima consulta (08/03) e a H1N1... da gripe suína... essa será a pauta principal da próxima consulta... tô com medo de tomar esse trem aí!!! Já estou no grupo de risco pra gripe suína por ser gestante, ainda mais que julgo e agosto estarei de 8/9 meses... mas li reportagens na internet que na Europa, registraram 6 mortes fetais após a vacinação das gestantes... Um bebê de 34 semanas morreu após 3 dias que a mãe foi vacinada em Portugal... imaginem?? Quase 8 meses de gestação e a mãe perde o bebê???

Tô acompanhando as noticias, estão fazendo exames pra descobrir a causa da morte do bebê se realmente foi a vacina... 
Quer acompanhar também?

Uma grávida de 34 semanas perdeu o bebê três dias depois de ter sido vacinada contra a gripe A(H1N1).
Fonte: http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1421595&seccao=Sul

GRIPE A: Seis casos de morte fetal após vacina na Europa
Fonte: http://dn.sapo.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1425240

Isso que é foda!
Quando só sua vida está sob sua responsabilidade, tudo é mais tranquilo de se decidir... mas quando você carrega junto com a sua vida, a responsabilidade de outra vida... a porca torce o rabo!!! Tudo fica muito mais dificil de se decidir!!!

Por enquanto, tô preferindo me enclausurar aqui na minha masmorra nos últimos meses de gestação para evitar contato com a gripe suína, a tomar essa vacina!!!

E já aviso!!!
Quem estiver gripado neste inverno, não venha me visitar! Hahahaha!

Um comentário:

  1. Muy bien!

    Veja direitinho essa coisa da vacina... eu, hein! Quero meu sobrinho bem!!!
    (mas as vezes as grávidas que perderam os babies não estavam tão saudáveis, sei lá! Mas vale ficar de olho!).

    Aqui fica um registro, até pra quem passar aqui depois! Qualquer posto de saúde dá quase todas as vacinas gratuitamente, é só ir e sair com a carteirinha em dia!

    Acho que não dão a de alguma das hepatites, aí tem pagar, mas não lembro direito, eu fui e tomei um monte!

    Tatinha, se cuida!

    E depois poste aqui como foram as compritchas na JP!

    Bj na bunda, direto e reto do calor de Porto Alegre, tchê!

    ResponderExcluir