terça-feira, 2 de março de 2010

Sintomas do 1° trimestre

Fechei com louvor o primeiro trimestre!
Dos sintomas temidos da gestação, não tive quase nenhum!
  • Antes mesmo de descobrir a gravidez, tive meu primeiro sintoma que me levou a suspeitar da gestação: Meu olfato ficou super apurado! Suspeitei mais ou menos 1 semana após a concepção, que descreveríamos de 3/4 semana de gestação: Badauí, meu lhasa apso, pulou no sofá pra se deitar comigo e eu resmunguei: "Nossa como você tá fedido Badão!!!" Mas daí pensei: como assim fedido se hoje é sexta e ele toma banho toda quarta feira no petshop?? Foi então que eu me liguei que estava com um "super olfato" e que segundo informações colhidas nas minhas leituras sobre gravidez, poderia ser um sintoma de gravidez! Meu olfato continua poderoso, e eu agradeço a Deus não estar enjoando dos meus benditos perfuminhos!!!
  • Enjôo no sentido literal da palavra eu não tive. Nenhuma ansiazinha de vômito sequer! Considero que tive "má digestão", ou seja, sempre depois de comer muito, sentia aquela sensação de "empanzinada", "encrostrolada" como diria minha amiga Carolzinha. Super contornável: só comer menos, mais vezes ao dia!! E tudo ficou bem!
  • Tive muita dor nos peitos!!! Mesmo antes de decobrir a gravidez eles já doiam, mas a gente acha que é TPM né? Mas só que na gestação é mais intenso e mais duradouro. Fiquei os 2 primeiros meses com muita dor, e agora melhorou, mas dói ainda. Sem falar que parece que estou de próteses de silicones novas! Eles aumentaram de tamanho! A dor é um sintoma incômodo... já o aumento do tamanho, não é nada mal! Hahahaha!
  • É verdade que a vontade de comer doce diminui!!! Passei várias vezes na frente de vitrines da Casa da Sobremesa, Balgalô, e a Anaconda, minha lombriga de criação, nem se atiçou!
  • Sono eu tive... muito sono!!! Uma prostração, leseira, vontade de não fazer nada e só dormir! Incontáveis foram as tardes que dormi depois do almoço e acordei as 16-17hs!
  • Não sei se é culpa só da gestação, ou do calor... mas no final deste primeiro trimestre, coincidiu com final de janeiro começo de fevereiro e tivemos muito calor por aqui... isso fez com que minha pressão arterial que já é baixa, se mantivesse por volta de 90/60 mmHg. Isso fez com que eu sentisse tonturas, e algumas vezes tive sensação de que iria desmaiar... mas não paguei esse mico ainda não! Rsrsrs! Fui orientada pela G.O. a tomar muito líquido e cuidar da alimentação. Tudo foi melhorando aos poucos.
  • Agora, sofrer mesmo, tenho sofrido de prisão de ventre!!! Eu que sempre tive um reloginho no intestino, pifei!!! E como resultado, muitas cólicas, pontadas na barriga e aquele humor "enfezado"!!! Minha GO também orientou minha alimentação, que além de fibras deveria ser rica em líquidos para "hidratar o bolo fecal" contou com a ajuda milagrosa de um carinho de mãe: minha mãe comprou pra mim de presente uma lata de Nutren Active da Nestlé, um "nescauzinho" sabor morango (tem mais sabores) pra tomar com leite que contém "probio¹" e a promessa de regularizar o funcionamento do intestino. Pra mim, tiro e queda!!! E tomar o leitinho que depois de 2hs vou pro trono reinar! Rsrsrsrs!
  • Também estou padecendo com as espinhas!!! Meu rosto (justo o meu!!! Fisioterapeuta pós graduada em dermato-funcional que só atende estética facial na Academia Figueiredo!!!) está lotado de espinhas, comedões, descamações e pelos! Já fui na dermatologista, grávidas não podem fazer muita coisa na pele, estou usando apenas Vitamina C manipulada pra melhorar o aspecto da face.
  • Unhas!!! Estão lindas e fortes!!! Crescendo igual erva daninha e sem descamar (as minhas costumam descamar).
  • E pêlos!!! Tô mais com cara de mãe de Homer e Badauí (meus dois cães lhasa apsos) do que mãe de Leonardo!!! Essa sexta feira não aguentei... fui fazer as unhas, pedi pra esteticista lascar uma cêra no meu buço porque eu parecia uma foca tamanha a penúgem loira que brotou em cima da minha boca!!! Noooooossa como dói não??? E pipocou tudinho (foliculite) 2 dias depois! Trágico se não fosse cômico.
De mais grave são esses sintomas que me recordo... se me lembrar de mais, faço um novo post! É... pensou que seria fácil neguinha??? Dos males os menores diz aí?

4 comentários:

  1. Antes de mais nada... AMEEEEEEEEIIIIIIIIII sua idéia!!! sis, vc não sabe como eu tô feliz!
    Esse blog vai amenizar muito a tristeza de não poder acompanhar sua gravidez de perto como gostaria, tô parecendo criança quando ganha um presente que queria muito, sabe? Fica toda eufórica! Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

    Bom, depois dessa mega introdução, aqui vão meus breves comentários:

    01. Libera os cróc-crócs pra dar espaço pro Leo!!!!
    02. Vc mais peituda do que já é fica competiÇão injusta. Se qiiser me doar um pouco, manda por Sedex!!!

    Bj enorrrrrrme pra vc, Bru e Leo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tata!!!!
    Amei o blog, vou ser assidua!!! e sempre ver as novidades!!!
    Adorei os sintomas do 1° semestre, e foi igualzinho da minha irmã, e já chegou o Matheus!!!
    Esses homens da nossas vidas nos deixam loucas e felizes!!!!

    Um beijo minha linda!!!
    Muita saúde pra vcs!!!
    Um beijo enome pra vcs todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Tati, deixa eu ver se entendi: vc só depilou o bigode agora? Nunca tinha depilado? AI QUE INVEJA! Eu depilo o meu acho que desde que tenho 12 anos... Dói pra chuchu. Queima, arde, sei lá eu. É uma desgraça! Estou adorando o blog.
    Beijo
    Helo

    ResponderExcluir
  4. Foi Lô!! Nunca tinha depilado não pq não tinha... mas com a gravidez, os pelos brotaram na minha cara! Se eu fosse "muié macho" depilava até as costeletas pois tô quase um Wolverine! Rsrsrs!

    ResponderExcluir