segunda-feira, 15 de março de 2010

Novo irmãozinho

Vocês devem estar estranhando o título, já que o Leonardo é nosso 1° filho né? Verdade, se considerarmos filhos humanos, realmente o Leonardo é nosso 1° filho.
Porém pra quem conhece o casal aqui sabe que temos 2 filhos caninos: Homer de 5 anos, e Badauí de 3 (quase 4 anos). São nossos amados cães, da raça lhasa apso!
Quem conhece sabe os dois xuxus que eles são!! Tô mentindo?
Homer é um Lord inglês! Super independente, desconfiado a primeira vista, mas é só deixar ele dar uma cheiradinha de apresentação que logo deita com o barrigão virado pra cima pra receber um carinho!! É na dele, tem "transtorno obcessivo compulsivo" ou seja, costuma fazer sempre as mesmas coisas, do mesmo jeito, também classificada pela gente como manias. Ele pede com a pata pra subir no sofá com a gente antes de pular (é educado ou não é?) é louco por bolinhas, ossinhos, cenoura e sacolinhas de supermercado! Homer é o mais velho e dono da matilha aqui de casa!
Depois tem o Badauí, que é filho do Homer. Fizemos uma cruza lá em Piracicaba, pegamos o Badauí com 45 dias da casa da fêmea pra vender e não resistimos... ficamos com ele! 
Badauí é tudo de ruim que tem nessa vida!!!! Não há descrição melhor pra ele que o apelido dele: Badão! Cachorrinho obeso, compulsivo por comida, carente ao extremo, é capaz de morrer de calor baforando com a lingua na tua cara, mas não sai do teu colo!! Judia do Homer, é absolutamente ciumento, histérico, estabanado, mas terrivelmente sedutor!!! Não tem quem não se derreta por ele!!! É submisso ao Homer, meio medroso e normalmente dá mais trabalho pra gente! Se Badão fosse humano, certeza que ele seria igual ao menino gordinho Jake do seriado "Two and a Half Man" hahahahaha!
Dizem que lhasas escolhem um dono só: Homer escolheu Bruno (forçado, ele havia me escolhido mas Badão é tão ciumento que fez Homer desistir de mim e escolher Bruno como dono), e Badão é meu. 


Esse é o Homer:






 E esse é o Badauí:






(E os créditos das fotos vão para minha querida cunhada Gabi Rached, a Turca, minha fotografa favorita!!!)

Aqui em casa estamos nos preparando pra chegada do Leonardo e isso inclui leituras sobre como lidar com cães X novo bebê. Queremos nossa família, os 5 vivendo em harmonia!
Já sabemos que as mudanças devem ser graduais... já estamos pensando em algumas ações, como colocar portãozinho no quarto do bebê pra eles só entrarem quando a gente deixar... Homer já é alucinado por tudo que é do Léo!!! Quando eu chego com alguma sacola de presente que ganhei pro Léo, Homer já alucina e pensa que é pra ele!!! Outro dia comprei um tenis de leão e tirei da caixinha pra mostrar pro Homer... ingenuamente né? Porque Homer deu uma abocanhada pra pegar o tênis da minha mãe achando que era brinquedo! Rsrsrs!
Se alguém ver algum texto interessante sobre o assunto, mande pra mim! Se tiverem experiências, comentem no blog!! 
Estamos na expectativa de como vai ser tudo isso!

2 comentários:

  1. Quando vocês viajaram e os dogs ficaram praticamente 5 semanas lá em casa (SP) com a gente, foi assim também... cada um escolheu um dono: Hominho comigo e Badão com o Rodrigo!
    Meus sobrinhos são mesmo muuuuuuuuuuuuuito fofos!!!

    Tomara que eles te dêem muito trabalho, aí eu e o Ro adotamos eles, hehehehehehe!

    ResponderExcluir
  2. Tati, o dia que eu conseguir falar o nome do Badão, eu fico feliz...fiquei maior tempo tentando falar badauí, mas não sai menina! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir