quarta-feira, 31 de março de 2010

Vacina Gripe H1N1

Como todos devem saber, estamos em plena campanha de vacina contra a gripe suína. Chegou a vez das gestantes, crianças pequenas e doentes crônicos. 


Muito bem... eu que sou meio "do contra", estudei muito, li muito artigo científico na internet a respeito da vacinação em gestantes, conversei com amigos da área de saúde e com a minha G.O., Dra Patrícia. Fiquei convencida a tomar e mais... estava informada: a vacina para gestantes deveria ser a vacina "sem adjuvante" feita pelo laboratório Butantã.

Na sexta passada, dia 26/03 me dirigi ao Posto de Saúde da minha região, o Vila Ipê pra tomar vacina... encurtando a conversa... não é que me deram vacina errada??? Tomei a "com adjuvante", do laboratório GKS... e não foi por falta de informação não, foi por falta de informação dos funcionários que ainda me "ingrupiram", uma delas saiu com meu cartão de gestantes pra pegar a vacina, apareceu outra enfermeira me chamando pra tomar. Eu disse que já havia sido atendida e que a moça tinha ido com meu cartão pegar a minha vacina de GESTANTE e ela disse que não, que ela havia ido carimbar o cartão, que minha vacina estava ali com ela. 


Resumindo porque tem panos pra manga nesta história, fiquei desesperada ao ver a confusão e a discussão das 2 funcionárias na minha frente! Voltei pra casa chorando porque não sabia ao certo oque poderia me acontecer, mas fiquei muito tranquila depois que consegui falar com a minha G.O. Dra Patrícia e minha queridissima amiga Paolla, médica pediatra da Prefeitura que sabe todas as recomendações da CoVISA, viu na bula da vacina qual seria o adjuvante da vacina etc etc etc.

Por fim, graças a Deus estou com mais de 12 semanas, tomei a vacina com 18 semanas e daí não tem problemas. Agora estou só observando se haverão reações, porque esta vacina é mais "poderosa" do que a que eu deveria ter tomado. Mas meu anjo da guarda é um touro e tem olhado por mim!

Pior de tudo foi que no rolo, uma enfermeira tentou cobrir o erro da outra e simplesmente rasurou a anotação do lote da vacina GKS que eu tomei e marcou o lote da Butantã que eu deveria ter tomado... não é o fim do mundo o ser humano??? Se eu tiver algum problema, não consigo nem saber qual lote de vacina eu tomei!

Mas, orientada pela Dra. Patrícia e Dra Paolla, fiz queixa no 156 da Prefeitura. Quando eu tiver notícias do desenrolar do caso, eu venho contar!

Ô meu santinho das gravidinhas desesperadas, dai-nos forças pra suportar as surpresas dessa vidinha!!! Rsrsrsrs!

3 comentários:

  1. Vc ta louca! vou ser bem sincera... Eu não to com coragem de tomar essa vacina não Tati!!!

    Muito pouco tempo pra terem desenvolvido uma vacina. Primeiro ano que ela ta por aí no "mercado"...

    To tranquila!

    Mas que o Ser humano é o fim da picada, isso eu tenho que concordar! Não basta errar! Tem que estragar o erro, pra fingir o certo e (quem sabe) te prejudicar... que raiva!

    Quanto mais conheço os humanos mais amo os cachorros!

    ResponderExcluir
  2. Sis, já que vc é toda engajada em comus do Orkut e tals, pq não coloca isso na net pra todos saberem??? Se aconteceu contigo, imagina com quem mais pode acontecer!!! Pegou o nome das funcionárias??? Fas um B.O. pra se resguardar!

    E bota a boca no trombone, muitas outras gravidinhas podem ser prejudicadas e, de repente, terem reaçoes horriveis que vc não teve!

    Outra coisa... só comentando... aqui no RS tá sobrando vacina, ninguém foi tomar, todo mundo commedo, mas quem já tomou tá bem, não rolou nada!

    Eu não sei se vou tomar não... desde que vim morar aqui não peguei nem resfriado e olha que aqui faz um frio da p... e um calor pior ainda, a temperatura oscila horror, mas sabe-se lá o que rola que não me afeta, entao pode ser que a h1n1 tb não afete, oras!!!!

    ResponderExcluir