Pois é... hehehe! O Léo veio de surpresa! Hahahaha!
Foi assim... eu sempre enrolei o Bruno com a desculpa de estar fazendo faculdade (Fisioterapia). Mas eu me formei em 2008 e minha desculpa acabou... daí em junho de 2009 fui no médico, fiz exames, peguei as coisaradas pra tomar (acido fólico, vitaminas etc).
Como sou profissional da saúde e "sei das coisas" quis fazer tudo com consciência. Foi então que 3 meses antes de começar as tentativas, iniciei com ácido fólico e o médico (Dr. Carlos, GO da mamis) disse que seria bom eu tomar umas 3 cartelas de estrogênio também, pra dar um "up" no aparelho reprodutor, pois apesar do meu ultrassom ter dado tamanho e formato de útero morfologicamente normais, ele teimava em achar meu útero pequeno por conta dos anos e anos sem fim de uso de pílulas anticoncepcionais (detalhe: já não tomava pílula há 2 anos)
Na primeira cartela de estrogênio, eu que já estava uma baleia virei uma buchuda!!! Engordei 3 kg só em 1 mês, conversei com minha profa da pós de dermato-funcional (Profa Maria Silvia, chefe do Bruno na Unimep e minha musa inspiradora profissionalmente) e ela disse: Por acaso o médico dosou seu nível de estrogênio pra indicar reposição??? Hum... Não!! Então decidi parar de tomar já no primeiro mês.
Fiquei surtada com essa históri e troquei tudo: do tratamento pra engravidar, fui pro tratamento pra emagrecer!!! Hehehehehe!
Fui num outro médico bem doidão, de uma clínica de estética lá do Chapadão para emagrecer, comecei a fazer Pilates no Fabião (Studio Medley Pilates no Parque Industrial, super recomendo!!!) e caminhada 3 x por semana aqui no meu bairro, por cerca de 1 hora... de agosto a novembro de 2009, passei de 57 kilos para 52,500 kilos.
Daí eu e Bruno andamos conversando aqui em casa e decidimos que, passando o carnaval 2010, nós começaríamos as tentativas...
Sóóóó.... que em dezembro... demos um relaxo... hahahaha!!!!
Fazer 33 anos logo no 1° dia de dezembro me pesou na alma (velha!!!) e todas aquelas histórias que a gente ouve de casais que tentaram engravidar por 6, 8, 12 meses sem sucesso, mais aqueles comentários infelizes que a gente ouve durante a vida: "Oqueeeeeee? Você não toma pílula há 2 anos e nunca engravidou??? Você deve ter problemas!!!" tudo isso foi se juntando e povoando minha cabecinha neurótica até que eu conclui: Bom... se eu quero engravidar depois de fevereiro, melhor começar a tentar ontem né? Já que é dificil... E demos aquele mole pra Dona Cegonha e os anjinhos de meu Deus no mês de dezembro mesmo!
Quando foi dia 19 de dezembro, um inesquecível sábado, eu que sou mais regulada que relógio de Brasília, fui para o curso de formação em Pilates que eu e Bruno estávamos fazendo com o Fabião na Medley de absorvente higiênico... mas nada da "visita de Francisco" chegar...
Eu ficava igual resultado da Tele Sena: de hora em hora ía no banheiro dar aquela "checada", mas Francisco que sempre foi super pontual estava atrasado... Saímos do curso a noite, paramos na farmácia e compramos um teste. Fiz xixi no potinho como manda a instrução, "potchei" a fitinha no xixi e a janela, onde devem aparecer 2 riscos rosas (um para controle outro pra resultado positivo) se tornou todinha rosa bebê... e em 20 segundos, 2 riscos mega-pink-reluzente se formaram!!!!
Bruno olhou pra cara de Tati... Tati olhou pra cara de Bruno... e foi pena não ter uma máquina fotográfica ali para clicar nas duas estátuas boquiabertas que viramos!!! Noooooooossa tô grávida!!!! E agora??? Kkkkkkkkkkkkk!
A ficha demora uma eternidade para cair... pegamos Homer e Badauí, colocamos coleira e descemos no prédio passear, tomar um ar ver se a ficha caia... e foi só viagem! A mente viaja no tempo, um milhão de pensamentos em segundos... Bruno que já vive no "Fantástico Mundo de Bob" foi parar com a cabeça sabe lá Deus onde! Hahahaha!
Foi então que conseguimos concluir algumas coisas:
- Sigilo por enquanto! Só vamos contar pra todo mundo depois que confirmarmos com exame de sangue!
- Decidimos fazer um exame de sangua.
Dia seguinte, um domingo, fomos no laboratório Confiance (único aberto aos domingos) logo as 7hs da manhã (porque tinha + aula de Pilates as 8hs) e colhi um BHCG particular mesmo, custa 35,00. Mas infelizmente, no domingo eles só fazem a coleta, não fazem o exame. Então de nada adiantou pois o resultado só sairia na segunda feira dia 21/12/09 as 17hs. Tá... agora imaginem Tatiana aguardando sigilosamente o resultado de domingo as 7hs até segunda feira as 17hs??? Insuportavelmente surtada né?
Claro que chegou na segunda feira, logo cedo já liguei no consultório do Dr. Carlos (G.O.) e marquei consulta para fim de tarde. Assim o exame sairia e eu já teria minha 1° consulta médica pré-natal.
Logo depois do almoço, eu entrei na internet e comecei a bombardear o site do Confiance na expectativa de que meu resultado saísse antes das 17hs... foi quando as 14hs eu pude ler:
Por sinal, muito sem graça esse resultado!!! Aproveito aqui para registrar um pedido da minha mãe: O resultado deveria vir um POSITIVO!!! reluzente e piscante, e não essas quantidades de gonadotrofinas corionocas humanas sem graça!!!
Mas é isso aí, feliz com a confirmação do resultado positivo, fomos á consulta com Dr. Carlos (que não gostei mas isso é assunto pra outro dia) e de lá para a casa da minha mãe e da minha sogra, pra contar a boa nova que aqui nós consideramos, nosso melhor presente de Natal!!!!
E claro né? Contou pra mãe e pra sogra, elas dão conta de espalhar pra toda família! Hahahaha!
E assim veio o Léo, no susto, numa "brexa" que Deus aproveitou pra empurrar a Dona Cegonha aqui pra baixo dizendo: "Vai lá minha filha que a hora é agora!!! Do jeito que essa menina é enrolada, temos que aproveitar essa marcada que ela deu!!!!
Mas não me fez menos feliz não!!!! Pelo contrário, foi o Natal, reveillon e o carnaval mais sóbrios que eu já passei em toda minha vida e mais feliz do que nunca!!!!
hum, li tudinho, adorei!!!!
ResponderExcluirestou gostando da forma como vc relata os acontecimentos, a gente imagina a cena direitinho (as fotinhos também ficam muito legais, continue postando)
super beijo no Leozinho
Carol Feijoa
É que você pediu quantitativo, tia Tati! Se pedisse qualitativo, vinha um POSITIVO imeeeeeeeenso no papel :D
ResponderExcluirJura Dra Paolla???
ResponderExcluirEu não sabia! Cheguei lá na recepção e pedi pra moça: Quero um teste de gravidez! Hehehehe!
Ai meninas, dica da Paolla: pro resultado sair mais bonitinho e emocionante peçam qualitativo!!!
O quantitativo é pra dar uma noção de quanto tempo tá de gestação né Pá? No meu caso, tava de 4 semanas e 1 dias! Rsrsrsrs!
Tati,
ResponderExcluirVim acompanhar seu blog tb!!
Estou adorando.
Olha, é bom saber sobre o que a Paolla disse, tb não sabia não!!!rs
Bjos
Ingrid
Querida gravidinha
ResponderExcluirO que eu, sua irmã, 2,5 anos mais velha, com escritura pública de união estável - ui, benhê! - e sem filhos, posso dizer sobre sua frase:
"Fazer 33 anos logo no 1° dia de dezembro me pesou na alma (velha!!!)".
Fazer 36 anos em junho são muitos anos, não?!?!?
rsrsrsrs....
Quem após o nascimento do Léo eu empolgue um pouco!
BNB
(só pra não perder o costume!)
Oi Tati !!
ResponderExcluirParabéns pelo Blog, realmente dá para sentir junto cada emoção que vc coloca aqui !!
Mas o que eu quero falar é que o mais emocionante é que Deus preparou a hora certinha para o Léo chegar ! Dá para sentir como vcs estão radiantes !!
Beijão para a família linda que vcs formam :-)
Oi Tati, tb me chamo Tati e tb estou na minha primeira gravidez, encontrei seu blogo por acaso, sei que agora o Léo já nasceu e fico feliz por isso.
ResponderExcluirSó queria te dizer que me identifiquei bastante com seu blog, o meu teste de farmacia tb foi feito no sábado e quase "morri" de ansiedade até fazer o exame de sangue na segunda rsrs..
Beijosss