quarta-feira, 3 de março de 2010

De onde veio o Léo?

Pois é... hehehe! O Léo veio de surpresa! Hahahaha!

Foi assim... eu sempre enrolei o Bruno com a desculpa de estar fazendo faculdade (Fisioterapia). Mas eu me formei em 2008 e minha desculpa acabou...  daí em junho de 2009 fui no médico, fiz exames, peguei as coisaradas pra tomar (acido fólico, vitaminas etc). 

Como sou profissional da saúde e "sei das coisas" quis fazer tudo com consciência. Foi então que 3 meses antes de começar as tentativas, iniciei com ácido fólico e o médico (Dr. Carlos, GO da mamis) disse que seria bom eu tomar umas 3 cartelas de estrogênio também, pra dar um "up" no aparelho reprodutor, pois apesar do meu ultrassom ter dado tamanho e formato de útero morfologicamente normais, ele teimava em achar meu útero pequeno por conta dos anos e anos sem fim de uso de pílulas anticoncepcionais (detalhe: já não tomava pílula há 2 anos)


Na primeira cartela de estrogênio, eu que já estava uma baleia virei uma buchuda!!! Engordei 3 kg só em 1 mês, conversei com minha profa da pós de dermato-funcional (Profa Maria Silvia, chefe do Bruno na Unimep e minha musa inspiradora profissionalmente) e ela disse: Por acaso o médico dosou seu nível de estrogênio pra indicar reposição??? Hum... Não!! Então decidi parar de tomar já no primeiro mês.

Fiquei surtada com essa históri e troquei tudo: do tratamento pra engravidar, fui pro tratamento pra emagrecer!!! Hehehehehe!

Fui num outro médico bem doidão, de uma clínica de estética lá do Chapadão para emagrecer, comecei a fazer Pilates no Fabião (Studio Medley Pilates no Parque Industrial, super recomendo!!!) e caminhada 3 x por semana aqui no meu bairro, por cerca de 1 hora... de agosto a novembro de 2009, passei de 57 kilos para 52,500 kilos.

Daí eu e Bruno andamos conversando aqui em casa e decidimos que, passando o carnaval 2010, nós começaríamos as tentativas...

Sóóóó.... que em dezembro... demos um relaxo... hahahaha!!!!


Fazer 33 anos logo no 1° dia de dezembro me pesou na alma (velha!!!) e todas aquelas histórias que a gente ouve de casais que tentaram engravidar por 6, 8, 12 meses sem sucesso, mais aqueles comentários infelizes que a gente ouve durante a vida: "Oqueeeeeee? Você não toma pílula há 2 anos e nunca engravidou??? Você deve ter problemas!!!" tudo isso foi se juntando e povoando minha cabecinha neurótica até que eu conclui: Bom... se eu quero engravidar depois de fevereiro, melhor começar a tentar ontem né? Já que é dificil... E demos aquele mole pra Dona Cegonha e os anjinhos de meu Deus no mês de dezembro mesmo!

Quando foi dia 19 de dezembro, um inesquecível sábado, eu que sou mais regulada que relógio de Brasília, fui para o curso de formação em Pilates que eu e Bruno estávamos fazendo com o Fabião na Medley de absorvente higiênico... mas nada da "visita de Francisco" chegar...

Eu ficava igual resultado da Tele Sena: de hora em hora ía no banheiro dar aquela "checada", mas Francisco que sempre foi super pontual estava atrasado...  Saímos do curso a noite, paramos na farmácia e compramos um teste. Fiz xixi no potinho como manda a instrução, "potchei" a fitinha no xixi e a janela, onde devem aparecer 2 riscos rosas (um para controle outro pra resultado positivo) se tornou todinha rosa bebê... e em 20 segundos, 2 riscos mega-pink-reluzente se formaram!!!! 




Bruno olhou pra cara de Tati... Tati olhou pra cara de Bruno... e foi pena não ter uma máquina fotográfica ali para clicar nas duas estátuas boquiabertas que viramos!!! Noooooooossa tô grávida!!!! E agora??? Kkkkkkkkkkkkk!

A ficha demora uma eternidade para cair... pegamos Homer e Badauí, colocamos coleira e descemos no prédio passear, tomar um ar ver se a ficha caia... e foi só viagem! A mente viaja no tempo, um milhão de pensamentos em segundos... Bruno que já vive no "Fantástico Mundo de Bob" foi parar com a cabeça sabe lá Deus onde! Hahahaha!

Foi então que conseguimos concluir algumas coisas:

  1. Sigilo por enquanto! Só vamos contar pra todo mundo depois que confirmarmos com exame de sangue!
  2. Decidimos fazer um exame de sangua.
Dia seguinte, um domingo, fomos no laboratório Confiance (único aberto aos domingos) logo as 7hs da manhã (porque tinha + aula de Pilates as 8hs) e colhi um BHCG particular mesmo, custa 35,00. Mas infelizmente, no domingo eles só fazem a coleta, não fazem o exame. Então de nada adiantou pois o resultado só sairia na segunda feira dia 21/12/09 as 17hs. Tá... agora imaginem Tatiana aguardando sigilosamente o resultado de domingo as 7hs até segunda feira as 17hs??? Insuportavelmente surtada né?

Claro que chegou na segunda feira, logo cedo já liguei no consultório do Dr. Carlos (G.O.) e marquei consulta para fim de tarde. Assim o exame sairia e eu já teria minha 1° consulta médica pré-natal.  

Logo depois do almoço, eu entrei na internet e comecei a bombardear o site do Confiance na expectativa de que meu resultado saísse antes das 17hs... foi quando as 14hs eu pude ler:



Por sinal, muito sem graça esse resultado!!! Aproveito aqui para registrar um pedido da minha mãe: O resultado deveria vir um POSITIVO!!! reluzente e piscante, e não essas quantidades de gonadotrofinas corionocas humanas sem graça!!!

Mas é isso aí, feliz com a confirmação do resultado positivo, fomos á consulta com Dr. Carlos (que não gostei mas isso é assunto pra outro dia) e de lá para a casa da minha mãe e da minha sogra, pra contar a boa nova que aqui nós consideramos, nosso melhor presente de Natal!!!!
E claro né? Contou pra mãe e pra sogra, elas dão conta de espalhar pra toda família! Hahahaha!

E assim veio o Léo, no susto, numa "brexa" que Deus aproveitou pra empurrar a Dona Cegonha aqui pra baixo dizendo: "Vai lá minha filha que a hora é agora!!! Do jeito que essa menina é enrolada, temos que aproveitar essa marcada que ela deu!!!!

Mas não me fez menos feliz não!!!! Pelo contrário, foi o Natal, reveillon e o carnaval mais sóbrios que eu já passei em toda minha vida e mais feliz do que nunca!!!!

7 comentários:

  1. hum, li tudinho, adorei!!!!

    estou gostando da forma como vc relata os acontecimentos, a gente imagina a cena direitinho (as fotinhos também ficam muito legais, continue postando)

    super beijo no Leozinho

    Carol Feijoa

    ResponderExcluir
  2. É que você pediu quantitativo, tia Tati! Se pedisse qualitativo, vinha um POSITIVO imeeeeeeeenso no papel :D

    ResponderExcluir
  3. Jura Dra Paolla???
    Eu não sabia! Cheguei lá na recepção e pedi pra moça: Quero um teste de gravidez! Hehehehe!
    Ai meninas, dica da Paolla: pro resultado sair mais bonitinho e emocionante peçam qualitativo!!!
    O quantitativo é pra dar uma noção de quanto tempo tá de gestação né Pá? No meu caso, tava de 4 semanas e 1 dias! Rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  4. Tati,

    Vim acompanhar seu blog tb!!
    Estou adorando.

    Olha, é bom saber sobre o que a Paolla disse, tb não sabia não!!!rs

    Bjos
    Ingrid

    ResponderExcluir
  5. Querida gravidinha

    O que eu, sua irmã, 2,5 anos mais velha, com escritura pública de união estável - ui, benhê! - e sem filhos, posso dizer sobre sua frase:

    "Fazer 33 anos logo no 1° dia de dezembro me pesou na alma (velha!!!)".

    Fazer 36 anos em junho são muitos anos, não?!?!?
    rsrsrsrs....

    Quem após o nascimento do Léo eu empolgue um pouco!

    BNB
    (só pra não perder o costume!)

    ResponderExcluir
  6. Oi Tati !!
    Parabéns pelo Blog, realmente dá para sentir junto cada emoção que vc coloca aqui !!
    Mas o que eu quero falar é que o mais emocionante é que Deus preparou a hora certinha para o Léo chegar ! Dá para sentir como vcs estão radiantes !!

    Beijão para a família linda que vcs formam :-)

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati, tb me chamo Tati e tb estou na minha primeira gravidez, encontrei seu blogo por acaso, sei que agora o Léo já nasceu e fico feliz por isso.
    Só queria te dizer que me identifiquei bastante com seu blog, o meu teste de farmacia tb foi feito no sábado e quase "morri" de ansiedade até fazer o exame de sangue na segunda rsrs..
    Beijosss

    ResponderExcluir