segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cogumelo Mundo Feliz!

Hoje li um post no blog da minha amiga Livita, todo saudosista e melancólico sobre a saudades que ela sentia da Confeitaria da Moranguinho, seu brinquedo predileto de infância.

E me deu saudades do meu brinquedo predileto, e com certeza da minha irmã também: o cogumelo Mundo Feliz!!! Tivemos uma infância muito digna, sem muitos brinquedos, eramos crianças de Ilha Verde, crianças de rua cheias de amigos. Brincavamos muito de esconde-esconde, subir em árvores no parquinho do Ilha, Pique-Bandeira, Pique de lata, Mocinhas da Europa, Gato-Mia... poucos brinquedos foram significativos pra gente, mas este marcou!!!
Até meu primo Marcelo de Brasília hoje em dia ainda se lembra dele, dizia que adorava vir de viagem pra brincar de cogumelo!!!







 Reparem que já de pequena eu desejava ter um cachorro lhasa apso e nem sabia rsrsrs!







Bom... certeza que minha irmã vai amar este post! Rsrsrs!

E isso me faz viajar aqui... do que Leonardo vai gostar de brincar???
Será que eu terei saco de guardar por alguns anos alguns dos brinquedos que ele mais gostar???
Vou tentar... pelo menos, posso ganhar uma grana re-vendendo no mercado livre em 2030 alguns brinquedos  bem conservados para os saudosistas de 2010 rsrsrsrs!

11 comentários:

  1. Então...eu guardei meu pernalonga até hoje..um coelho de tecido,que já teve sua roupa trocada algumas vezes na vida,até pq eu ganhei qando fiz 1 ano.Isto significa que ele está comigo há 55 anos!!!kkkkkk,Ah e diga-se de passagem que pela segunda vez meu vestido de noiva( 33 anos) foi o traje da noiva na festa junina do trabalho!!!!kkkk bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo, Tatenha!!!
    Eu não tive esse cogumelo, tanto que nem lembrava dele! rs

    É tão fofo!

    Quando vi seu post tb fiquei pensando qual queria o brinquedo preferido do Leo e se meus sobrinhos (que tem um PC e um notebook cada um - com 5 e 7 anos) teriam um brinquedo favorito!
    Certeza que não!

    Felizes fomos e somos nós!
    Corríamos na rua e tínhamos 1 brinquedo preferido prá chamar de nosso prá sempre!

    Bjinhos e cada dia mais perto do meneno Leo chegar!

    ResponderExcluir
  3. NÓÓÓÓOÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓSSSSSSSSSSSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Que saudade dissooooooooooooooooooooooooo

    Baita brinquedo da hora!

    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    E quase chorei de emoção, hihihihihi.... q bacana, Sis, muito bacana... vieram simples, porém excelentes lembranças!

    Que vc faça com o Leo, o que papi fez com a gente: Nossa infância foi simples (nem videogame tivemos e eu acabava com todo mundo no Atari e depois, na era Nintendo, no Tetris e no Mario Bros, hahahaha) mas INESQUECIVELLLLLLLLLLLLL!

    Dá-lhe Tamila e Camiana!

    Nós somos irmããããs
    la la la la laaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o cogumelo! Nao conhecia, acredita? E a gente tem a mesma idade, Tatibitati.

    Tanta coisa diferente tinha na nossa epoca, ne? Adorava! Varias brincadeiras que nao necessitavam brinquedos. Mas eu tinha um adorado: o Merlin, um telefone vermelho (que era um jogo, mas eu usava como telefone, rs). Sem contar as bonecas (mimadinha, dindinha, agarradinhos, fofoletes).

    Olha o merlin ai: http://www.flashbackers.com.br/v2/images/stories/4470_merlin.jpg

    Beijo na maezinha e no meninao!

    ResponderExcluir
  5. Gringa me lembro do Merlin sim!!!
    Tão bom lembrar dos brinquedos favoritos né?
    Desejo que Léo brinque bastante com a criançada aqui do prédio, espaço não vai faltar!!!

    ResponderExcluir
  6. MORRO DE SAUDADES DO MEU MUNDO FELIZ!!!!!!!
    quando pensei que cresci, dei pra minha priminha e nunca mais o vi. Isso ja faz 20 anos e ainda não o esqueci.........snif! QUE BOM VER ESSA FOTINHO DO COGUMELAO!

    ResponderExcluir
  7. Ai que saudade.....
    Eu também tinha um desses, infelizmente só sobrou a menininha e o cachorrinho meu cachorro comeu...rsrsrs....é uma das boas lembranças da minha infância....Não sei que fim levou, se minha mãe deu, se eu destruí, sei lá...mas foi o meu brinquedo preferido.... Se eu encontrasse um desses a venda, com certeza compraria....Liiiiiiindo....Adorei....

    ResponderExcluir
  8. Puxa! Nem acredito que vi o Mundo Feliz novamente!!! E como está bem conservado o seu!!! Esse brinquedo também marcou a minha infância e da minha irmã... Adorávamos!!! Mas infelizmente, em uma das nossas mudanças, ainda na adolescência, ele desapareceu... Tínhamos o cogumelo, o tobogã e o parquinho... Não era um brinquedo muito comum... Nem sei onde meus pais compraram... Mas onde morávamos, em Guarulhos-SP, entre os nossos amigos, nós éramos as únicas a ter um. Se você decidir vender, por favor, fale comigo!!! Qualquer coisa, deixe uma mensagem no meu Blog: http://palomachado.wordpress.com/
    Um abraço...
    Paloma

    ResponderExcluir
  9. e eu tenho o meu atehj...minha sobrinhs se diverte....

    ResponderExcluir
  10. amo esse brinquedo por favor se alguem tiver um desse ou souber quem possua um desse entre em contato pelo amor ... presciso urgente morro em curitiba desde ja agradeço 41 96465081 98418873

    ResponderExcluir
  11. oiiiiii, eu tive um e morro de saudade!!!eu amava meu cogumelo e acabei dando p filha de uma prima, que deu pra um orfanato....bom, hj tem um há venda no mercado live....um abraço

    ResponderExcluir