quinta-feira, 29 de julho de 2010

O Léo chegou!!!! By Bruno Borges

Olá, pois é , minha primeira vez que escrevo aqui. Não sei se vocês perceberam, mas que está escrevendo é o pai, Portuga. Finalmente resolvi escrever, pois hoje, realmente, foi o dia mais feliz da minha vida!!! Vou contar com minhas palavras e meus pensamentos o que ocorreu nas primeiras horas do dia29/07/2010.

Começou, na verdade, no dia 28 de julho, quase 29. Tati e eu estávamos assistindo TV no quarto, epara variar estava assistindo Familiy Guy (Família da Pesada) na FX, e a Tati viu no desenho um Pretzl, e ela falou essa palavra. De tão difícil que é a pronúncia a moler engasgou, desculpem o palavreado, pra caralho!!!! Eu parecia o urso do pica-pau, não sabia para onde correr. Para quem não lembra do urso:

  Enfim, juntamente com o engasgo a Tati falou ops.... Mas, deu de ombros (como diria Dan Brown)!
Fomos dormir, aliás ela, roncando que parecia um velotrol!!! e Eu assistindo TV (juro que em nenhum momento coloquei no multishow ou algo parecido!!)
Lá pela 1e lá vai fumaça, Tati fez um rãrãn e falou "nossa" depois. 
E eu: que foi?
Ela: Bruno, vem ver uma coisa.,acho que minha bolsa rompeu.

Ligamos para Dra. Patrícia. Ela falou para irmos à Maternidade. 
Durante o trajeto, a cada buraco um resmungo da Tati.
Chegamos lá, e até o médico acordar, tirar as ramelas dos olhos, mais "aguaceira" na Maternidade.
Ele avaliou, ligou para a Médica da Tati e disse bolsa rota e o resto não me lembro, pois nessa hora lembrei do Mendorato que comi horas atrás. Mas permaneci intacto, apenas um arrotinho, bom chega de detalhes.

Aí, virei o urso do pica-pau de novo. Fui até a recepção com o papel de internação. A Manceba falando com o Rafael da Unimed Campinas para dar a senha da internação do quarto privativo. Eu acho que o tal de rafael lançou um EEEEEEEEEEEEpaaaaaaaaaaaaa ( a lá Vera Verão) e disse que a Tati estava em carência do quarto privativo até 07/08/2010, ou seja mais uma semana e estaria tudo certo. 

Mas para dar um ar dramático, fomos para o quarto coletivo, porém como a Tati iria ficar sozinha até às7:00 (era umas 2:30), resolvemos pagar a diferença e fomos para o privativo. Aí.... aíii..... eu nunca vi a Tati daquele jeito, devia doer tanta a contração que ela virou e disse "será que é igual a tomar um chute no saco?" Fiquei sem reação que  a minha vontade era apertar meu saco.....A Tati ficou com as dores até umas 6:00, um pouco antes do Léo nascer. Nesse tempo, fui até em casa pegar o que faltava.

Voltando, a Tati estava com tanta dor que havia desistido do parto normal, mas em três horas a dilação foi para 10cm. A Dra. Patrícia convenceu a Tati em realizar o prato normal (Graças a Deus). Tomou a anestesia, ficou sem dor, parecendo a Dercy Gonçalves, falando um monte de palavrões, junto com o anestesio, uma figura, aliás nessas horas até o Darth Vader seria um figuraça!!
Enfim, aí começou: força, empurra, Bruno vem ver, "não obrigado", e mais força, Episio, e......
o Léo nasceu:

Pareço oSubzero




Bom, eu acho que a Tati vai contar a versão dela.
Mas, concluindo, foi surreal, eu acho que essa é a palavra, difícil de descrever a sensação.... Só vendo as nossas caras!!!




15 comentários:

  1. Porra, Portuga!
    Vai se lascar... kkkkkkkkkkkk

    Tô eu aqui chorando de novo e rindo do seu momento "Urso do pica pau" rsrsrsrs

    Adorei o seu relato, "sua versão dos fatos"... rs

    Adorei a coragem da Tati e mais que tudo adorei ver a felicidade de vocês!
    Agora sim a família está completa!!!

    Parabéns, Parabéns, Parabéns!!!

    Que Deus abençoe muuuuiiitooooo vocês!!!

    Bjos prá vc, Tati e especialíssimo pro meu SOBRINHO LEONINO!!!

    ResponderExcluir
  2. urso do pica pau....lembrar do mendorato kkkkkkkkkkkk...Ja to vendo o menino Leo puxando estes pais, sera uma figura

    Mas risos a parte, relato de arrepiar, deve ser mesmo indescritivel papai Bruno

    Um dia antes, nem 24hs antes kkkk estavamos colocando a mao na barriga, pensando e contando os dias pois mamae Tati tinha quase certeza de q viria em Agosto kkkkkkkkkkkkkkk

    Leo nao quer saber de ficarem planejando as coisas dele, ja entendenram hahaha

    Felicidades eternas a vc Bruno, Tati minha amiga linda e Leo fofo demais..maozinha, narizinho..td lindo!!!

    PA-RA-BENS!!!!! Bjao, July

    ResponderExcluir
  3. Ai muito legal! Acompanho o blog há poucos dias e já estava adorando! Aí o Léo resolve chegar antes da hora hehehe
    Parabéns pelo filho lindão e cheio de saúde!!!!
    Bjuu
    Pri

    ResponderExcluir
  4. Adorei ler o relato do papai Bruno! Engracadissimo!

    Imagino a aflicao da Tati engasgada, tadinha...

    O menino Leo 'e lindo demais!

    Que Jesus abencoe muito, muito a vida de vcs!

    Beijos!
    Mi gringa

    ResponderExcluir
  5. Oi, Papai-Bruno-Portuga!!!

    Seu relato foi realmente um misto de emoção/engasgo/felicidade/preocupação!!!

    Geralmente escutamos a versão da Mamãe. Vc inovou e deixou aqui seu "ponto de vista do momento mais emocionante da sua vida"!!!!

    Abraços e muuuitas felicidade pra vocês!

    Simone & Marcelo

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Juntar a família Pedroso com a Borges é realmente coisa de Deus... só ele seria louco o suficiente pra botar duas famílias pancadas da cabeça juntas, kkkkkkkkkkkk!!!

    Cunhas, ler seu relato é como se estivesse do seu lado. Consegui imaginar cada palavra, cada momento, cada detalhe!

    vc foi G-E-N-I-A-L !! !! !!

    Agora estou mega ansiosa para ler o relato da Tati, certeeeeeeeeeeeeeza que vou morrer de gargalhar de novo!

    Esse meu sobrinho já chegou chegando... te confesso que meu lado Teodora Catarina falou mais alto quando minha mãe me ligou dia 29 de manhã... porra, quando é que eu ia entender que uma ligação do celu da minha mãe pro meu celu as 6 e 40 e pouco seria pra contar que o Leo nasceu???

    Orra véio, gelei... achei que tinha acontecido alguma desgraça, kkkkkkkkkkkkkkk!

    E eu marquei férias pra setembro pra ver o Leo logo depois de nascido, dããããã!!! O bichinho me enganou!!!

    Mái tá bão, o bom é que o menino já pregou peça em tudumundu, esse cara já entendeu em que família nasceu, rsrsrsrs!

    Bão, escrevi muito já! É a emoção!

    Fica com Deus, cuida bem da minha irmã, tá?!
    E não deixa os dogs de lado, pra não ficarem com ciúmes!

    Alias... ESCREVAM SOBRE A REAÇÃO DOS MEUS SOBRINHOS CANINOS COM A CHEGADA DO LÉO!!!

    Bj na bunda!!!

    ResponderExcluir
  8. Ah Mi que bom que não fui só eu gelei qdo telefone tocou era a Bete ...até ela falar bom dia ...como vc está ...eu já estava mole!!!!Que sobrinho lindo...maravilhoso heim tia,e que familia linda,bjs

    ResponderExcluir
  9. Bruno vc foi ótimo no seu relato,li no mesmo dia tentei postar um recado,mas os índios estavam com os tambores parados!!!Muitas bençãos para toda a familia,bjs

    ResponderExcluir
  10. Que super legal! Estou sempre aqui lendo, mas hoje resolvi comentar!! Achei super especial este post no ponto de vista do papai... A gente nunca sabe a reação dos homens neste momento!
    Ri mto e quase chorei de emoção! :)
    Meus parabéns À vocês três! E que o Leo traga mta mta mta mta felicidade mesmo!

    ResponderExcluir
  11. hahaha, muito bommmmm, adorei ler seu relato Bruno, e passei a admirar a Tati ainda mais, muito corajosa (é para poucas) Tati, sua coragem, me despertou ainda mais o desejo de ser mãe...bjs

    ResponderExcluir
  12. Huahuahuahua, eu tinha quase certeza que a Tati ia xingar muito no meio desse parto... mas deu tudo certo e aconteceu do jeito que ela queria, hein, mamãe Tati?

    E parabéns pro papai Bruno também, como diria meu marido, "a sensação de ser acordado com 'a bolsa rompeu' ninguém esquece". :D

    ResponderExcluir
  13. Bruno... o seu relato foi lindo, emocionante e engraçado!!!!
    Parabéns pra vcs... q esse garotão lindo traga mtas alegrias para a vida de vcs!!!

    Bjus para os novos papai e mamãe! e para o Léo!!

    ResponderExcluir
  14. Muito legal conhecer o lado do "Pai" no nascimento do primeiro filho.
    Achei emocionante e muito alegre, divertido!rsr
    Até chamei meu marido pra ler tb! E ele adorou tb!rsr Muito legal Bruno, parabéns pelo relato, parabens por esse momento tão especial na vida de vcs! Na panela nós dizemos que a Tati é uma pimenta, e que o Léo é pimentinha e pelo seu bom humor vc tb é um papai Pimenta...rsr Adorei vc "parecido com osubZero" e ainda bem que vc colocou imagens do urso!kkkkkkkkkk
    Tati sua família é demais mesmo!rsr Leó tem sorte de ter pais tão alegres e queridos por tanta gente.
    Felicidades a família Pedroso Borges!

    Ps- To ansiosa pelo post da mamae Tati.
    Lua
    Lua

    ResponderExcluir
  15. Portuga!!!

    Chorei de rir e chorei de chorar mesmo com o relato do nascimento do Leo!

    Foi sensacional a visão masculina dos fatos. Lembrar de Sub-Zero, Urso do Pica-pau e comentar que não colocou no multishow nenhuma vez... Foi tipicamente masculino!

    Agora, com licensa! Vou ler o relato feminino!

    Bjs

    ResponderExcluir