segunda-feira, 26 de julho de 2010

Oque é que tem na mala do neném???

Yeah babys!!!!
Estou fazendo a mala maternidade do bebê Leonardo!!!
Frio na barriga geral! 
As recomendações de amigos são: A partir de 36 semanas, qualquer hora é hora, portanto, deixe tudo pronto!!!
Então tá né? Vamos arrumar a mala!!!

Muito bem... a espertona aqui que adora jogar um papelzinho fora, jogou fora um panfletinho verde que ganhamos no curso de gestante da maternidade de Campinas com uma listinha do que levar... hehehehe!
Minha sorte??? Tenho muitas amigas mãezinhas a quem pedir socorro e mais!!! Tenho a alegria de compartilhar a minha gestação com + 2 amigas gestantes: Ju Atavila (38 semanas) e a Cynthia (30 semanas) e nós 3 neste exato momento estamos fazendo as malas!!! Daí uma lembra a outra oque colocou, fora as amigas mãezinhas que estão acompanhando nossa arrumação pela comuni Panela Vip e nos ajudam com dicas, e fora minha prima Mariana que teve bebê há menos de 1 mês na mesma Maternidade e socorre meus telefonemas cheios de dúvidas!!! 

Então tá, oque é que tem na mala do neném???

A foto não está completa, porque de ontem pra hoje as amigas já me lembraram de mais coisinhas pra colocar!!!
Bom... tanto faz cesárea ou parto normal, a permanência no hospital é de 2 dias, pois quem precisa receber alta hospitalar é o bebê e não a mãezinha. E os bebês só recebem alta depois que os testes de ouvido e pezinho ficam prontos! E isso demora em média 2 dias de internação. 

Colocar na malinha:
- 6 trocas de roupinha pro bebê, separadas em saquinhos (pode ser de tecido ou do tipo Ziploc como eu fiz). Essas trocas de roupa devem ser montadas assim: body + calça + casaco OU body + macacão. A dica que recebemos é que, no inverno, as enfermeiras costumam vestir o bebê com 1 body + 1 calça + 1 macacão por cima. Como não tem feito frio e previsão do nascimento do Leonardo é final de agosto, tô montando os kits de troca "meia estação". E como sou insegura, estou levando 8 trocas de roupas e não 6 hehehe. na real, o bebê troca de roupa 2 x por dia, 4 trocas seriam suficiente. Mas pode acontecer dele regurgitar, escapar xixi, coco e se sujar, por isso roupinhas extras!
- 5 paninhos de boca (pra limpar a cáca na hora do mamá)
- 3 fraldas grandes de pano
- 1 pacote de fraldas descartáveis tamanho RN (fica a dica: Turma da Mônica Soft Touch são as menores, se você fez chá de fraldas e ganhou dessas, use-as primeiro pois as Pampers são maiores, assim você não corre o risco de perde-las porque o bebê cresceu demais!)
- 4 pares de meia
- 2 pares de luvinhas (tô levando 3 porque vem assim no saquinho que comprei). Porque luvinhas??? Porque atualmente é proibido as enfermeiras cortarem as unhas do bebê no Hospital, é norma pra evitar infecção hospitalar. E a maioria dos bebês nasce "gaviãozinho" e as luvinhas protegem que ele se arranhe. Ou leve cortador de unhas. Mas depois disso, joguem no lixo as luvinhas!!! Elas atrasam todo desenvolvimento das habilidades manuais, palavra da terapeuta ocupacional e fisioterapeuta aqui!!! Tenho horror dessas luvinhas! Rsrsrs!
- 3 pares de "pé quentinho", são sapatinhos de tecido que vendem assim, com esse nome e em kit de 3 pares. Se Leonardo puxar a mami aqui, vai sentir frio no pé, então tô levando sapatinhos macios de tecido pra ele (pode ser de tricot).
- pomada para prevenir assadura, estou levando Bepantol,mas pode ser Hipoglós, Dermodéx Prevent...
- Lansinoh!!! Essa pomada não pode faltar!!! farei um post só sobre ela e suas genéricas nacionais, é um santo milagre para as fissuras no seio, depois conto mais!
- 1 manta de suedine (malha)
- 1 manta mais quentinha (a do Léo não tá na foto, vovó Odete tá lavando rsrsrs)
- enfeite da porta-maternidade (é aquele saco branco com laço verde na foto, não desembalei porque é surpresa! Só vai ver quem for me visitar na maternidade hahahaha!)
- Lembrancinha maternidade (a do Léo é "perecível" então não tá pronta ainda, só as vésperas!!!)
- escova de cabelo
- chupeta (só por garantia, mas se não usar, melhor!!)

Parece muita coisa né? Mas são de bebê, então são todas pequenininhas e couberam aqui, dentro da sacola que veio junto com o kit Mamãe & Bebê da Natura que ganhamos da Tia Carolzinha e Tio Normanha (casalzinho da foto do post anterior!!) 


Com certeza ainda terei que colocar mais coisinhas na mala do Léo, coisas que ainda serão lembradas... se você percebeu que eu estou esquecendo algo...comente aqui por favor!!! Depois faço um outro posts com as dicas a mais. 
E ainda falta a mala da mamãe!!! Venho contar pra vocês também oque levar!
Bjus a até!
Obrigada por lerem e comentarem!!!

4 comentários:

  1. Tateeeenhaaaaaaaaaa
    Quanta coisa!!! kkkkkkkkk
    Cansei só de ler!!!
    Mas Adorei!!! rs

    Eu não posso dizer se falta alguma coisa pq não faço a menor idéia... hehehe!!!

    TÁ CHEGANDOOOOO!!!!!!!!!!!! Uhu!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tatiiiii minha nossa, malinha ja ficando pronta...

    Ai ai aiii q friozinho na barriga hein

    Mas tb ja era hora ne, quantos meses ja Leo escondidinho, vem pro mundao Leo...tem mtas tias babonas q vao te adorar e te proteger viu

    Bjsss mamae, Leoo logo vc estara perto destas tias ;) ehhhhh
    July

    ResponderExcluir
  3. Malinha pronta nos 48 do segundo tempo, hein fiocotaaaaa?!?!!?!

    PQP que quase vc vai parir sem mala feita!

    Ainda bem que deu tempo, né?!?! hihihihi

    ResponderExcluir
  4. é bom levar tolha de banho para o Léo e não esquecer do bebe conforto que agora é obrigatorio para nadar de carro.

    ResponderExcluir