quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ultrassom de 33 semanas

Hoje eu e Bruno fomos até a Dra Luciana fazer um novo ultrassom do Léo! Tava com saudades do meu bebê, desde a 24° semana que eu não o via!!!

Esse ultrassom é "perfumaria", não é de rotina, digamos que seja um "bônus", tanto que eu tive que ir pessoalmente na Unimed autorizar a guia porque via fone, eles não autorizaram (chatos!!).

Mas, como estamos na reta final, não é tudo tão banal não... neste ultrassom é avaliada a placenta, a quantidade de líquido amniótico, e as condições do feto.

Bom... tá tudo nas mais perfeitas condições!!! Minha placenta tá grau I. O grau placentário indica a idade da placenta, a maturidade e condição dela. Essa classificação vai de zero a III sendo zero a placenta de início de gravidez até chegar a maturidade (grau III) bem no finalzinho da gestação (sinal de que já éhora de parir ou marcar cesárea!!).   E a Placenta Grau I é definida como:  apresenta calcificações esparsas e uma textura ondulada, e é aquela vista desde o segundo trimestre da gestação.  Bom sinal, significa que a placentinha tá operante e funcionante!!!

Líquido amniótico tá em quantidade normal,  tudo perfeitinho também!

Léo está com uma pequena voltinha de cordão umbilical no pescoço, mas diz Dra. Luciana que é normal e que ainda pode sair, dar mais voltas (rsrsrs) porque é cedo pra se preocupar, Léo ainda se mexe bastante e tudo pode mudar (ou não rsrs).

Dra Luciana nos mostrou uns movimentos que ele faz com o abdomen, que é tipo um "estufar e murchar"o barrigão, que são movimentos de acordo com ela, para treinar intra-utero a respiração que ele fará aqui fora.  E que esses movimentos são avaliados pelos médicos pra predizer a condição de saúde do feto... e que meu Léo tá esbanjando saúde, tá super saudável e espertinho "brincando" de respirar dentro da minha barriga!!! Tá só treinando meu menino!!!

Mostrou também uma sombrinha no meio do abdômen, que é o estômago... ela mostrou essa sombra negra aumentando de tamanho, oque significa o estômago enchendo porque Léo tava "tomando"  o líquido amniótico!!! Diz ela que os bebes fazem isso o tempo todo, deglutem o líquido, os rins filtram daí eles fazem xixi... ói que coisa fofa???

Tá enchendo a cara de líquido amniótico que tá ficando pesadinho, tá com peso estimado de 2.185 kg! Não é a toa que toda hora eu quero fazer xixi, tem 2 saquinhos de farinha Dona Benta comprimindo minha bexiga! Rsrsrs!

E Léo já tá viradinho pra baixo!!! Dra Luciana diz que, como eu pretendo ter parto normal, provavelmente ainda farei mais USs até o final da gestação, porém tudo indica que vai dar tudo certo pra fazer PN!!!

Porém... como nem tudo é tão perfeito assim... o danadinho do Léo que já está de cabeça pra baixo está com o rosto voltado pro meu traseiro, e como se não bastasse, com os dois braços super aconchegados tampando o rostinho!!!! Tomei muito chacoalhão da Dra Luciana pra ver se Léo se mexia, mas ele tá num sossego e num bem-bão aqui que não quis saber de dar um oi... não vimos a carinha dele...

Daí fiquei pensando: Quem será que este menino puxou tímido desse jeito???
Mas daí vimos que não é timidez  nada... o danado é bem safadinho, porque a carinha ele escondeu mas os documentos... estavam escancarados pra quem quisesse ver!!! 

Tanto que foi uma das primeiras coisas que vimos já no inicio do exame e me desculpa o palavreado, mas puta saco enoooooooorme!!! Parece um baiacú mordendo uma isca de minhoca!!!!
Vou colocar a foto aqui, quem não enxergar uma bolota com uma minhoquinha na ponta é melhor agendar  um oftalmo porque tá cego!!!





A seta é o pingulim, seguido pelo saquito! Rsrsrs!
Agora, apos ter feito esse US, vou aumentar meu estoque de hipoglos, dermodéx prevent, bepantol... porque haja pomada pra cobrir uma vasta área dessas e prevenir assaduras não? Kkkkkkkkk!

Bom, por hoje é isso, feliz em ver que meu garotinho tá super bem se desenvolvendo feliz na minha barriga!

Beijos e até!

3 comentários:

  1. "Parece um baiacú mordendo uma isca de minhoca!!!!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tatenha
    Xô falar
    Eu jamais poderia imaginar que aquilo são as nozes do meneno!!! kkkkk
    Eu acredito que é pq vc falou!!! rsrsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que tenho consulta no oftalmo semana que vem num intindi nada... nada de pipi, nada de saquinho, kkkkkkkkkkkkkk!!!!!

    De qualquer forma, sei que meu sobrinho vai ser lindão, nãovejo a hora de ver a carinha dele!

    Acho que vou tirar férias quando ele nascer, vc vai ter que me aguentar, hahahahaha!

    BNB

    ResponderExcluir
  3. Suas cegas, maior boludinho o menino, até fez pose pra tirar foto! Venha tia Mimila passar suas férias com sobrinho Léo!! Só não vale levar ele na mala quando as férias acabarem heim?

    ResponderExcluir