sábado, 7 de agosto de 2010

1° Semana em casa!

Hoje Léo completa 10 dias de vida, e exatamente no sábado passado, ele estava tendo alta da maternidade e vindo conosco pra casa pela 1° vez!!!

Não foi uma semana fácil, mas foi muito gostosa!
Estamos em fase de adaptação, mas de tudo que eu ouvi e pra tudo que eu me preparei, até que achei easy demais!!!

Nunca mais dormi 1 noite ininterruptamente é bem verdade, mas disso eu já sabia, e inclusive já não dormia desde o 7° mês de gravidez, de tanto levantar no meio da noite pra fazer xixi!

Dar de mamar não é fácil, mas estamos evoluindo bem! Em breve farei um post só sobre os "aliados" da amamentação materna!

Papai voltou a trabalhar, bem triste isso, talvez a única coisa ruim da semana... os pais tem direito e licença paterna,mas são só 5 dias corridos... Léo nasceu nas férias das universidades que Bruno dá aulas, ele teve direito a folgar quinta (29/07) até segunda dia (02/08) e na terça já voltou a trabalhar. Tenho ficado sozinha com Léo, tô me virando bem, mas é bem melhor quando papai tá em casa! A gente gosta mais!!

Léo saiu pra passear 2 vezes: foi no pediatra na terça e na G.O. com mamãe na sexta. Se comportou super bem, dormiu o tempo todo em que estivemos na rua! Mas é porque mamãe pegou as manhas!!! Antes de sair de casa, é só dar banho e dar de mamar que Léo capota cerca de 3 horas e meia seguidas hehehe!

E hoje é sábado!!!
Estamos felizes porque a vovó Regina, vovô Luis (pais do Bruno) e tio Rogério e Tia Juliane voltaram de viagem!!!
Desde o ano passado que eles estavam programando essa viagem agora em julho para a Europa, e quando descobri que estava grávida, meu sogro veio perguntar pra quando seria o parto do Léo, porque ele queria desmarcar algo que já estava fechado e pago... e eu disse a eles pra ficarem sosegados, que eles chegariam no dia 07/08 (hoje) mas Léo tava previsto pra nascer sóóóó dia 28/08!!! Olha só! Kkkkkkkkk! Léo nasceu na ausência dos avós e dos tios, pegou todo mundo de surpresa!

Tio Zezéio e tia Ju já vieram conhecer o sobrinho:


E daqui a pouco chega a vovó Regina e o vovô Luis!!!

Falando em vovós... elas nasceram pra mimar os netos né???
Pois minha mãe não saiu ontem comprar 3 roupinhas pro Léo tamanho "mini-petit" porque como ele é pequerruxinho, até as roupas RN ficam gigantes nele, e como vovó Regina e vovô Luiz chegaram pra conhecer o netinho, minha mãe disse que ele precisava estar com roupinhas dignas do tamanho dele! 

Olha só que gatinho ele ficou no macacão novo "mini-petit" que vovó Dete deu, prontinho pra conhecer os outros avós!



E um beijo que os avós chegaram!!!

6 comentários:

  1. Sis, what a miracle! Peguei um post fresquinho!!!
    Fiocota, esse bichinho tem a cara do pai, tô impressionada! Olha bem essa foto... olha o franzido da testa, é idêntico!!!
    Se herdar o olho claro então... perfect! Só espero que não herde a panceta, huahuahuahua!!!
    Ele tá muito fofinho e não tem cara de joelho, é um gatão!
    A vó Detinha é corujassa e tenho certeza que a Regina será tanto quanto a mami. Sorte dele!

    Tirando as avós, fique tranquila... euzinha nem conheci meu sobrinho ao vivo e já sou coruja, imagina depois então, hihihihi...

    Ah... o Léo nasceu dia 19, então acho que o décimo dia é amanhã, dia pos pais, não?!?!

    BNB

    ResponderExcluir
  2. Oi Tia Mimila!!!
    Verdade, o Léo nasceu dia 29, dia 09 é o décimo dia de vida sim!!! Venha logo nos visitar heim??

    ResponderExcluir
  3. Oi Leo, meu tchutchuco!

    Tia Mimila é da área de exatas, então consegue fazer umas continhas melhor que a de sua mamãe, hehehehehe! (deixo pra ela a habilidade de deixar a gente mais em dia com as ruguinhas, kkkkkk).

    Dia 21 tô aí... me aguarde e esteja totalmente disponível para mim, viu??? Vou te apertar móóóóóito!!!

    Bjim, pq agora vou deixar um recadinho pro seu pai no orkut dele!!!

    Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Mas este garoto é um gato!!Aproveito para mandar aquele beijo para o papy Bruno no seu primeiro dia dos pais oficial,bjs a todos

    ResponderExcluir
  5. Ai Tatenha...
    Me diz o que é aquela cara de bravinho e aquele moicano??? kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que coisa mais gostosa!!!!

    Tô felizona em ver você se virando tão bem!!!
    Há uma luz no fim do túnel... kkkkkkkkkkkkkkk

    Meneno Leo ficou uma delicinha de mini petit... hehehe

    Bjokas prá vocês!

    ResponderExcluir