terça-feira, 3 de agosto de 2010

E oque o Pretzel tem a ver com isso??

Pois é.. Bruno começou o post dele falando do meu engasgo ao pronunciar Pretzel, eu também comecei a contar os fatos pelo Pretzel... e no fim, o Pretzel ficou no ar!!



É que pra gente, tudo precisa ter um porque... E porque raios o Léo resolveu nascer antes do tempo, com 35 semanas e 4 dias??? 

Então, conversei com Dra Patrícia depois do parto, acho que no sábado de manhã, dia da alta, sobre isso...porque o Léo não esperou mais um mês pra nascer??

Só então eu tive tempo e cabeça pra contar a ela que eu havia engasgado feio na noite que a bolsa rompeu, e que havia feito muito esforço abdominal pra tossir, se isso não teria provocado o parto prematuro do Léo.

Ela disse que nossa teoria não está de todo errada, que realmente o esforço abdominal das tosses pode ter provocado um micro-rompimentosinho da bolsa que desencadeou todo o "start" hormonal pra que, um pouco mais tarde, eu entrasse realmente em trabalho de parto, rompendo a bolsa de verdade e tudo mais.

Porém, ela disse que tive uma evolução de parto tão boa, e Léo nasceu tão bem,  que ela acha que era a hora dele mesmo, e que não devemos botar a culpa no Prétzel! 

Bom... algumas pessoas me perguntaram se "Enquanto Léo não vem" vai acabar já que Léo veio. Eu digo que não!
Curti esse lance de blog, vou continuar escrevendo sim, não vou mudar nada de título mas agora é meio na base do "Enquanto Léo dormir" hahaha!

Vou contando aqui como tá sendo essa novíssima experiência de ser mamãe! E vou adorar se vocês continuarem me acompanhando!

Hoje Léo tem sua primeira consulta no pediatra, estou muito ansiosa pra saber se meu bebê ganhou peso, ele tem mamado horrores! Tanto mas tanto que tive que fazer umas anotações de horário e qual peito ele tomou pra não me perder!!

Falando em mamar, meu maior desejo em fazer parto normal era por conta do leite, queria muito conseguir fazer aleitamento materno exclusivo em livre demanda!!! Ou seja: bebê só mamar até 6 meses de idade e quando bem quiser. E o parto normal propicia uma boa produção de leite, bom retorno a forma anterior, bom tudo de bom já que os hormônios estão naturalmente á todo vapor.

Então, eu tô quase uma vaca suiça dos chocolates Milka de tanto leite, normalmente temos colostro nos primeiros dias, e com 5 a 7 dias pós parto o leite começa a descer. Mas com 3 dias, no domingo, começou a descer o leite já! 
E Léo pega bem o peito, do jeito correto, tive a ajuda de uma boa enfermeira na Maternidade que me ensinou a dar de mamar pela primeira vez, então tá dando super certo, Léo mama a cada 2hs ou 2hs e meia.

Não é fácil não... a gente tem que estar disponivel, muito afim de amamentar, dói!!! Dói quando ele começa a mamar (depois passa), o leite descendo queima, depois que ele mama dá uma aliviada mas logo o peito enche de novo e fica dolorido... mas vale a pena, porque é uma coisa que só a gente pode fazer pelo nosso filho!!!

Era um sonho meu, fazer alguma coisa de bom, essencial pra ele crescer, o leite! E o mais louco é que a gente nem sabe como faz... Quem faz é meio que Deus né? E oque eu pude fazer pra realizar esse sonho, como o parto normal ao invés de cesárea, eu quase desisti, mas fiz!!! 
E hoje quando vejo ele mamando, fico babando e vendo que tudo valeu muito a pena!!!
E é tão gostoso ouvir os barulhinhos de suspirinho que ele faz mamando!!! Nham nham!! Coisa mais linda da mamãe!

Então tá que depois venho contar da primeira consulta no pediatra!
Inté!

13 comentários:

  1. Oi Tatenha
    Acho muito bom mesmo vc continuar escrevendo!
    Ai de vc se desistir de blogar!!! hehehe

    Adoro isso aqui...
    Quase me animo tb!!! rs Eu disse 'QUASE" rsrsrs

    Bjokas prá vc e pro Leo ( e pro Portuga tb, vai... kkkkkkkkkkk)

    Ps. Vai no meu blog pegar um selinho que deixei prá vc!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Tati..
    Eu to acompanhando tudo!
    E cada post seu eu fico mais anciosa ainda...
    Logo logo é meu Lorenzo!
    Beijocas pro Léo e pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Tati... "enqto o Léo dormir" é ótimo... seus textos realmente são sempre mto interessantes... a leitura é gostosa até pra quem não pretente ser mãmãe tão cedo como eu!

    Sabe q te ver assim, me dá um alívio... pq conversamos tanto sobre ter um filho e lembrar q vc pensava como eu, tinha tantos medos qto eu e agora está curtindo assim, me dá uma luz no fim do túnel... a de um dia aceitar ser mãe tbm.

    Vamo q Vamo!!! Quero conhecer Léozito!!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Tati, fico super feliz que tudo tenha corrido bem!!! Olha a Minha Júlia nasceu de quase 34 semanas, 33 e 6 dias, tb prematurinha, mas nasceu bem, não ficou internada, saiu da maternidade pesando 2310g e hoje é uma meninona de quase 30kg!
    Vc vai ver, passa tão rápido! Estou muito feliz por vc! Muita saúde pra vc e pro Léo!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Tati! Vc não me conhece... Adorei seu blog! Acabei de me mudar pra Campinas e estou procurando uma ginecologista. Gostaria de saber da sua. Na verdade eu gostaria de saber se vc gostou dela e se ela cobra o parto, mesmo sendo da Unimed. Será que a gente pode se falar por e-mail?
    Desde já muito obrigada e parabéns pelo Baby!
    Marina - marina_chaves27@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha, sempre tem um culpado... no meu foi a bandeja do gato, no seu foi o pretzel :D

    Vou levar um quando te visitar, hohoho.

    ResponderExcluir
  7. Oba!!!vou poder continuar ficando sabendo de tudo...enquanto Leonardo dorme,ótima essa!!!bjs meus queridos

    ResponderExcluir
  8. Tadinho do Pretzel kkkkkkkkk
    Mto bom saber q continuara "Enquanto Leo dorme".."Enquanto Leo brinca"...enquanto Leo cresce, cresce

    Q alegria PARABENSSSS Tati e Bruno, vcs merecem!!!!

    Bjaozao, July

    ResponderExcluir
  9. Oi Tati, hoje que tive tempo de ler tudo, os seus relatos, os relatos do Bruno...

    Nossa, amei a forma como vc descreveu o parto, com detalhes...
    e amei principalmente a forma como vc deixou transparecer nas palavras a emoção do nascimento do seu primeiro filhinho...

    é impossível não ficar tocada!!! mesmo eu que ainda não tenho planos de ter filhos fiquei emocionada!!!!

    espero que continue mesmo escrevendo tudo com detalhes que sempre que eu puder dou uma passada para ler os seus relatos de mamãe...

    que Deus abençõe muito vcs.

    e Pretzel, hum, eu adoro, rs...

    beijão

    ResponderExcluir
  10. Meus comments:

    01. (e mais importante!)
    Ninguém vai entender nada, mas não resisto... T-E-T-U-U-U-U-U-U-D-A !! !! !! (kkkkkk, eu sabia que essa oportunidade aconteceria mais de 1 vez!!!).

    Bom, agora posso continuar:
    02. Bom mesmo continuar com o blog, assim parece que os maledetos 1.100km são só 1.100m!

    03. Apesar de leonino, to vendo que Leo logo logo vira um touro!

    04. Vou te ligar pra saber como foi o pediatra!

    BNB, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  11. Tati!!!!!
    Seus posts me encorajam.... juro!!!!
    Ahhhh... fiquei emocionada de ler seus últimos posts. Sei que o Léo foi feito para vcs!!!!
    beijos minha amiga de "sorte"!!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, essa do leite eu realmente não sabia... Mais um motivo para eu manter minha coragem!!! :)

    ResponderExcluir