quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Conhecendo a Bisa!!

Nesta terça-feira, dia 10/08, Leonardo teve consulta no pediatra novamente. Ele está se desenvolvendo muito bem, ganhou mais um pouquinho de peso, agora meu pacotinho tá pesando 2.770kg. 

Saímos de lá e aproveitamos a proximidade pra passar na casa dos meus pais. Desde que meu avô faleceu, a minha avó mora com meus pais. Pior que tem tia e irmã acompanhando o blog, e vou dar uma de lesada: não lembro se é desde 2006 ou 2007... acho que foi em 2007 rsrsrs. 

Bom... eu (e minha irmã + primos) podemos dizer que tivemos avós de verdade!!! Super presentes, participativos, carinhosos...
E pra mim, em especial, por termos morado uma vida inteira juntos, no Ilha Verde, minha família no apto 22 e meus avós no apto 21, praticamente minha avó foi minha segunda mãe!

Foi ela que me ensinou a rezar Salve Rainha, ela que subia no nosso apê todo final de semana que meus pais viajavam deixando a gente sozinhas pra levar almoço... ela sabia que acordavamos tarde, entrava em silêncio pela porta da cozinha e deixava uma panelinha em cima da outra, amarrada com pano de prato pra manter quentinho, com arroz, feijão, macarrão a bolonhesa, peito de frango grelhado acebolado e batatinha Ruffles!!

Tive a honra de realizar o sonho da minha avó sendo a primeira neta a casar de véu e grinalda na igreja... e isso me deixou muito feliz e realizada!!! Uma sensação muito próxima da que eu senti nesta terça-feira novamente... Leonardo não é o 1° bisneto, é o terceiro... mas ainda assim foi especial!!! 

Chegamos na casa da minha mãe bem na hora do cochilo da tarde da minha vó... entramos no quarto dela: eu, Bruno e Leonardo no bebê conforto. Chamei minha avó e ela acordou assustada em me ver... mal me viu já começou a procurar pelo bebê!!! Quando viu o Léo, ela arregalou os olhos e abriu um sorriso!!! Estendeu os bracinhos como quem quer pegar no colo!!!
Tirei ele do bebê conforto e levei pra ela, mas antes ela disse: Dá a testinha dele aqui pra eu dar um beijinho!!! Coloquei ele perto dela e Léo ganhou um beijinho bento da bisa Dora!!!
Coloquei ele no colinho dela e ele logo se aconchegou!
E a bisa só sabia olhar pro bebezinho Léo e repetir: "Que belezinha, benza Deus"!!!
Ficou um tempão no colo da bisa, eu preocupada com os bracinhos velhos dela, perguntei se tava cansada e se queria que eu tirasse o Léo do colo, ela dizia que não, que tava ótimo!!! 


Será que é por isso que Deus fez Léo nascer tão pequenininho?? Pra bisa poder pegar no colo sem se cansar? Rsrsrs!
 Fiquei muito feliz por este momento, Deus sabe o quanto eu pedi nos últimos tempos pra que ele desse saúde pra minha vózinha poder conhecer meu filho Leonardo!!!


6 comentários:

  1. Que lindo! Me emocionei! Minha vó só conheceu a Júlia, qdo Luísa nasceu, não deu tempo da vó ver, 1 semana depois, ela morreu...me arrependo até hj, devia ter levado a nenê antes pra ela ver...
    Aproveitei bastante a sua "véia" viu? Elas fazem falta!!!

    ResponderExcluir
  2. Tati, não sei se já postei antes aqui, mas estou acompanhando seu blog e aos prantos depois deste post. Vô e vó é tudo de bom pra gente e imagina a felicidade dela ao pegar o bisneto? Parabéns pelo filho e pelas palavras.

    ResponderExcluir
  3. Vou tirar férias deste blog, viu... rsrsrs
    Só choro... kkkkkkkkkkkkkkk

    Porra Tatinha, assim num dá... rs

    Adorei este post nega...
    E que delícia ver essa fotinho de vocês!!!

    "Benza Deus"

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Vô Pedroso faleceu em 2007,vc está certa.Eu posso imaginar a alegria de Mamy carregando seu filho no colo e tenho certeza que o vô tb está muito feliz.Mas não acho o Leonardo tão pequenino como vc diz.Mas concordo com sua amigas,sua sinceridade nos post são de fazer qualquer um chorar,imagina eu ....kkkk,bjs amo vcs

    ResponderExcluir
  5. Essa véia é foda!!!

    Acha que não ia aguentar o Léo? Sentei no colo dessa aí até depois de adulta, hehehehe!


    Poutz, nega... quando mencionou as marmitinha que a vó deixava pra gente, lembrei das porpetas... e do macarrão... saudade disso.

    Tivemos boas histórias no Ilha morando perto deles, né?! Café fresco todo dia a tarde... hum!!!

    Foram nossos 2os pais, com certeza!
    E uma coisa te falo, eles sim souberam o verdadeiro significado de MADRINHA e PADRINHO (confesso que sofri um pouco com isso, ms o saldo final foi bem positivo!!!). Temos que levar isso pra gente...

    Bueno, complementando o que tia Magda disse, o vô faleceu em 12 de julho de 2007, exatos 4 meses após completar 90 anos!

    BNB!

    ps: essa foto está maraaaaaaaaaa
    (e vendo o tamanho da mão da vó perto do tamanho do Léo é que vejo como é um grãozinho de bico... o mais lindo de todos, claro!!!)

    ResponderExcluir
  6. Aiiiii que tudooo, me emocionei Tatenha, que lindo, o post é lindo demais, parabens, bjs

    ResponderExcluir