segunda-feira, 16 de agosto de 2010

15 dias de Léo!

Esse final de semana Léo comemorou 15 dias de vida!
E eu, fiz um bolo de chocolate com bastante brigadeiro pra comemorar!!
Mentira rsrsrs! Fiz o bolo sim, mas por outro motivo: ma sexta feira recebemos a visita da Bia e do Fabião, nossos amigos queridos e padrinhos de casamento! E eu achava que a Fabi, filha deles e minha dama de casamento viria também, então fiz um "bolo de criança" pra ela, mas ela não veio!!! Tudo bem, assim Bia e Fábio tem motivo pra voltar em breve e trazer a Fabi conhecer o Léo!

Fotinho das visitas:


Bom... nesses 15 dias, sinto que Léo ganhou peso, só não sei quanto, mas meus braços e costas sentem rsrsrs. Continua mamando bem (isso é ótimo!!), continua fazendo cocô a cada mamada (é bom, mas não é ótimo porque haja fraldas rsrs), não tem cólicas nem refluxo! Deus me assustou mandando Leonardo nascer mais cedo, por outro lado me abençoou com um bebê anjinho!

Tenho acordado de madrugada pra dar de mamar...dar de mamar em si nem é tanto o problema... duro mesmo e sair da cama pra trocar o cagãozinho do Léo!!! Ai que frio! Ai que sono!! E eu quero fazer tudo rápido pro Léo não passar frio mas a pressa é inimiga da perfeição rsrsrs. E como chora!!! Deve acordar toda visinhança, ele odeia trocar fralda chora e chora muito! Mas é só começar a abotoar o macacão que ele para rsrsrs.

Léo acorda pra mamar normalmente as 6:30, daí a gente dorme + um pouco e lá pelas 9:30 acordamos. Pela manhã, ele tem ficado mais acordadinho, então pra não deixa-lo sem nada pra fazer, arrumamos uma atividade: brincar na cadeirinha que tio Rodolfo e tia Luciana deram de presente:



depois do almoço sempre damos banho no Léo. O pediatra aconselhou assim: dias quentes = 2 banhos. Dias frios = 1 banho e no horário mais quente do dia. Então estamos dando banho depois do almoço, e 1 só. Ainda assim fico com peninha dele. Quem prepara o banho é o papai Bruno!!! É ele que sempre lava a banheira e enche ela com água quentinha. Depois ele ainda deixa o chuveirinho aberto pra água bem quente fazer vaporzinho no banheiro!!! Tudo pro menino Léo não passar friozinho!!! 15 dias e eu nem imagino como é que tempera a água do banho do Léo pois sempre foi o Bruno quem preparou o banho!
E eu?? Trato de lavar bem o meninão, desensebar o cabelinho e deixar ele cheirosão:



Alguém sabe me explicar porque cabelinho de bebê recém-nascido é tão ensebado?? Tô usando shampoo e sabonete líquido Jhonson's Hora do Soninho, mas parece que tô lavando o cabelo dele com shampoo de salaminho de tanta gordura! Diz uma amiga, a Najara, que é bom sinal, significa que ele tá mamando leite gordo!!!

E finalmente terminamos o quarto do Léo!
Essa semana era pra ser a 38° de gestação, mas Léo chegou antes das prateleiras e do varão!
Agora sim chegou tudo, e hoje veio a minha sogra com o primo do Bruno aqui pra ajudar a gente a pregar. faltavam então essas duas prateleiras em cima do adesivo de árvore, e o varão com o porta treco perto do trocador:





No mais, esses 15 dias com Léo na nossa casa tem sido de muita alegria, crescimento, aprendizado e cheio de amor!!! Nós estamos muito felizes, confesso que um pouquinho cansada mas já bem mais adaptada, e muito feliz por meu filho ter avós, tios, e muitos amigos especiais e que já amam tanto meu pequenininho!!! 
Ser mãe tem sido o melhor presente que Deus me deu!

6 comentários:

  1. Nossa! Vc tem pique pra fazer bolo com nene de 15 dias?? nessa época eu parecia um zumbi! kkkk de camisola pela casa, com nene no colo ou dormindo! Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não consigo imaginar a Cela de camisola pela casa... kkkkkkkkk

    tatenha
    Vc é porreta, heim amiga!
    Adoro esse seu pique, mesmo cansada...
    Só orgulho... hehehe

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. É isso aí lindinha!!!Só vc para fazer bolo de quinze dias...Um estória bem bacana" Meu aniversário de 15 dias" ninguém teve igual.bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati querida td b?

    Deixei um recadinho no blog da Lívia e vou tentar deixar no seu, como anônimo é mais fácil mesmo,principalmente para as " anarfa" de computador como eu rsrsrs.

    Como já disse por email, amei conhecer o Leonardo, coisa mais fofa de menino, lindooooo

    Bjos e obrigada pelo bolo rsrsrs

    Bia

    ResponderExcluir
  5. Uia!!!
    Fabião e Bia, que legal!

    Viu... tô mega ansiosa... tudumundu já conheceu meu sobrinho... também queroooooooooooo!!!

    Amanhã tô aí, uhuuuuuuuuuuu!

    Espero que já tenha avisado todos que ele será só meuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, rsrsrsrs!

    Vê se deixa esse moleque dormir muito de manhã pra eu ve-lo acordado a tarde! Acho que vou de carona, aí chego mais no meio da tarde do que no final.

    A gente se vê!

    BNB muito ansioso, kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oinnnn, que delicia bebê tomando banho, mas no frio dá uma dó né....adoro cheirinho de bebê...hummmmmmm

    ResponderExcluir