quarta-feira, 25 de agosto de 2010

3° consulta no pediatra

Oi povo que acompanha o blog e não me abandona jamais!!!
Hoje Léo teve consulta no pediatra. A primeira boa notícia é que, diferente das outras vezes, hoje agendamos consulta pro período da manhã... beeeeeeeeem melhooooooooor!! Só tinha a gente!!!
Vivendo e aprendendo né? Hahaha!
Das outras vezes agendamos pro período da tarde, e o consultório é um "Centro de Pediatria" então tem vários médicos, e vários pacientes! Sempre lotado de crianças, tem brinquedos na sala de espera e tá sempre um vuco-vuco que a gente fica com o Léo numa outra salinha a parte, longe da muvuca, mas hoje de manhã, acho que só tinha o Dr. Áries atendendo (pediatra do Léo, tem nome de signo hahaha), então só tinha  agente lá, uma delícia e sossego!

Muito bem... vamos ao que mais interessa: o desenvolvimento do Léo!
Antes é bom lembrar que o Léo deveria nascer neste sábado!!! A data prevista pro parto dele ERA dia 28 de agosto, mas Léo resolveu se adiantar e nasceu dia 29 de julho, um mês antes do previsto.
Sendo assim, Léo nasceu prematuro de 35 semanas e 4 dias. Só de curiosidade, esses dias mandei email pra minha amada professora e "mentora" profissional, Dra. Denise Castilho Cabrera Santos, minha "mãe" acadêmica, minha orientadora de projeto de extensão durante a graduação de fisio em desenvolvimento motor, e ela me disse que a nomenclatura atual usada para bebes que nascem "quase a termo" como o Léo (36 semanas já não é mais considerado prematuro) é "near term". Ou seja, vejam que chic, Léo é um "near term"!!!
Léo nasceu com 2.710 kg, saiu da maternidade com 2.540 kg, e hoje, com 27 dias de vida, Léo tá pesando 3. 215 kg!!! Orgulho da mamãe, engordou e tá bem nutrido, só com o leitinho materno!
Léo nasceu com 48 cm, e hoje ele mede 50,5 cm. O perímetro cefálico ao nascimento era 33 cm, hoje mede 37 cm meu cabeçudinho!!!

Tanta boa notícia assim dá um ânimo, mostra que a gente tá no caminho certo! Não é nada fácil fazer o famoso "aleitamento materno exclusivo" que todo mundo incentiva, faz campanha e tudo mais, mas quando a gente vê o resultado, bebê engordando e saudável, não tem preço que pague, mesmo porque, leitinho de mãe é de graça né?

O pediatra receitou vitaminas pro Léo, 2 gotinhas de Ad-til por dia, que nada mais é que vitamina A e D. Isso é rotina pra todas as crianças, alguns pediatras costumam receitar.

No domingo Léo completa 1 mês devida, na segunda feira vamos leva-lo no posto de saúde tomar a 2° dose da vacina de Hepatite B e a BCG (aquela que deixa a marquinha no braço).

Nos queixamos que Léo tem tido cólicas, mas o pediatra não receitou remédio. Ele disse que cólicas são comuns e nada adianta, disse que é pra fazermos massaginha na barriga e ter paciência que com 3 meses elas acabam. Porra mas faltam 2 ainda né? Rsrsrs!
Não posso me queixar, Léo tem picos de cólica. Ele mama, depois de uns 10 minutinhos ele chora, remunga, solta um monte de peidinhos e volta a dormir! É um porquinho esse meu filho, solta pum igual adulto já hahaha! Eu disse pro pediatra que deve ser "cólica funcional" porque ele tem as dores bem na hora de fazer coco... e como Léo parece uma minhoca (come-faz cocô) ele tem alguns bons episódios por dia!!! Maaaaaaas... como é bom sempre ter amigas mãezinhas, a querida Mari e a Dani (que é pediatra e vizinha) disseram pra eu dar 3 gotinhas de Mylicon, e nas horas de aperto,principalmente de madrugada, eu recorro a esse remédinho! Fora isso, uma chupetinha molhada no "Funchicórea" também tem resolvido meu problema!

E como Léo cresceu e hoje fez calor, o danadinho ficou de perninhas de fora:


Até que as coxinhas tão ficando gostosinhas vá?
Hehehehe!
Um beijo pra todo mundo, continuem seguindo, acompanhando e comentando que eu adoro!!!

6 comentários:

  1. Que coisinha mais linda!!!É isso aí sucesso pleno no cuidado materno!!Mas quanto ao lado porquinho e aos peidinhos do Leonardo,lembre-se ele é um Pedroso ,né kkkkkk,bjs

    ResponderExcluir
  2. Sigo o seu blog já tem um tempo. O conheci através do da Leninha (trabalhamos no mesmo lugar) e agora consegui seguir e deixar comentário (sou meio analógica, sabe). Adoro seus relatos, principalmente pq pretendo ser mãe em breve... Seu filhoe um lindo e as coxinhas dele já dão umas mordidinhas, rs. Parabéns. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Tatiiiiiii querida, como ele está mais gordinho, coisa mais fofa esse menino.

    Hoje mando através do Bruno a sunguinha da Medley pro Leonardo pq com essas coxas,minha fofa........, vai ficar demais rsrsrsr

    Você está se saindo uma mãe maravilhosa, parabéns e FORÇA NO PEITÃO rsrsrsr



    Bjo

    Bia

    ResponderExcluir
  4. Tia Magda realmente Léo tem a quem puxar, nasceu com "turbinho" hahaha!

    Jamile bem vinda! Fico feliz que você acompanha o blog e apesar bobageiras que eu escrevo,vale muito a pena ter um filho rsrsrs!

    Bia!!! Vai mandar pelo Bruno amiga? Vem aqui em casa nos visitar né?

    ResponderExcluir
  5. Como tá gostoso esse meneno!
    Tia Livita quer morder as pernoquinhas... hehehe

    E que orgulho dessa Tatenha que tá "engordando" o Leo com as peitarias fartas... hehehe
    Que mãezona mais delícia que vc é, amiga!!!

    Ps. Só por curiosidade, rs, da próxima vez pqergunta para o Dr. Áries qual é o signo dele... hehehehe

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Tchucotchuco e peidorrento!!!
    Sangue bão esse bichim!

    Já já ele deixa de ser um chickpea... uma pena, adorei esse nome!

    Fia, acho que o verei mais tarde do que planejado. Coisas da vida... cuida bem dele!

    BNB

    ResponderExcluir