domingo, 29 de agosto de 2010

1° mês do Léo!

É isso aí... o tempo voa e agora Léo fez um "up grade", não é mais recém-nascido, agora ele tem 1 mês de vida. 
Mas... se ele nasceu mais cedo, corrigindo a idade, agora ele teria 0 meses... brincadeira hehe!

Há 1 mês não durmo mais uma noite inteira, mas nem ligo não!!!

Há 1 mês eu escolho que roupa colocar levando em consideração aquela que fica mais fácil pra amamentar, e não a que tem o decote mais sexy rsrsrs.

Nesse 1 mês consigo contar no dedo as vezes que sai de casa: pra ir no pediatra 3 x, na GO 2 x, na casa dos meus pais 2x, na dos meus sogros 1x e no Pão de Açucar do shopping Prado 2 x. Viram?? Cabe certinho nos dedos da mão!

Há um mês tiro longas cochiladas a tarde com uma doce companhia do meu lado na cama, e não... não é meu marido, é meu filho Leonardo, gostosinho da mamãe!

Há 1 mês recebo visitas em casa, gente que agradecemos a Deus por terem colocado na nossa vida mas que na correria do dia a dia nunca tinham vindo nos visitar, mas que agora tem um bom motivo pra vir! E sei que muitas outras visitas gostosas ainda estão por vir!

Nesse 1 mês Leonardo cresceu, engordou, fica mais acordado e ativo, passou das fraldas RN pras tamanho "P", mas as roupinhas P ainda estão um pouco grandes.

Nesse 1 mês, ainda tenho medo de cortar as unhas dele, graças a Deus ainda não fiz nenhuma cagadinha grave. Mas essa noite acordei de madrugada pra dar de mamar, eram 3:40... dormi com ele no colo, acordei assustada achando que tinha dado só uma "pescadinha" mas já eram 4:12 rsrsrsrs! Sorte que minha cabeça dormiu, mas meus braços ficaram bem acordados segurando Léo firme no colo!  

Nesse 1 mês tive algumas crises maternais que todo profissional de saúde teria vergonha de contar por se julgar sabixão, mas quando se é mãe, muitas vezes esse amor maior sobe á cabeça e a gente exagera na preocupação e na super-proteção: já achei que Léo poderia estar convulsionando mas ele estava na fase REM do soninho profundo mexendo sem parar os olhinhos.... já achei que ele poderia estar doente, com sarampo, alergia, alguma coisa grave porque tinha bolinhas no rosto e na mão mas eram apenas picadas de um filha da "piiiiii" de um pernilongo!! Detalhe: isso foi hoje! Rsrsrsrs!

E finalmente, há 1 mês que meu hobby predileto é carregar meu bebê no colo, dar de mamar, sentir o cheirinho dele, receber carinho nas costas da mãozinha que fica pra trás na hora de mamar, ouvir o barulhinho que ele faz "hum, huuum, huuuuuuuuum" recuperando o ar pra mamar mais como se meu leite fosse tão gostoso quanto um Big Mac com batata frita e molho caipira!!! 

Também adoro mais os finais de semana, porque além de receber mais visitas, o papai Bruno tá em casa o dia todo!!! E adoramos ficar a toa na cama ouvindo o papai tocar violão!!!


Desde quando estava grávida já tinhamos a mania de tocar violão e cantar, Leonardo já tem preferência musical, depois venho contar as músicas que ele mais gosta de ouvir, que o acalmam quando a gente canta, e acostumamos ele desde na barriga! 

Nesse 1 mês, muitas mudanças aconteceram na nossa vida, em mim, no Bruno, na casa, no comportamento dos meus cachorros... e como toda mudança, elas desestruturam, abalam, surpreendem, fazem a gente repensar, mudar conceitos, opiniões, amadurecer... e hoje já posso concluir que essas mudanças foram pra melhor, daquelas que fazem a gente pensar: Porque não tive um bebê antes???

Beijos e boa semana!!! (A 1° semana do 2° mês do Léo rsrsrs)

5 comentários:

  1. Ai que diliça esse Leãozinho!!!
    Tá tão gostosinho!
    Tão dilicinha!!!!

    Parabéns, amorzinho da Tia!!!
    Espero que papai esteja tocando rock'n roll prá vc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tatenha
    Vc é uma mãezona linda!

    Que Deus abençoe sempre vc, Portuga, Leo e dogs!
    Que essa família linda seja cada dia mais feliz!!!

    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Nossa! como passou rápido!!! Ele tá uma fofura! :) Preciso ir vê-lo!

    ResponderExcluir
  3. Vixi... fodeu!!!
    Se vc questiona pq não teve um baby antes, imagina eu com 36 aninhos e 0 babies?????

    Mas, como minha doutrina religiosa me consola e conforta muito... tudo tem seu tempo!!!
    Deus dá... Deus tira... e assim vai!

    Leonarrrrrrdo tá muito bochechudo, tchutchuco da titia! e... se Deus assim quiser, vou conseguir ir pra Campinas City dia 6/set. Se não rolar, tento ir mais pra frente!

    BNB

    ResponderExcluir
  4. Tia Mimila estamos rezando pra tudo ficar bem e você conseguir vir pra cá com bastante tempo brincar com o Léo!!! Deus dá, deus tira, Deus cura, Deus adia... mas vc vem sim!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Ja 1 mes??? Caramba! O tempo voa hein?

    Acho musica importantíssimo! Quem me dera ter tempo e tempo $$ pra voltar a estudar flauta...

    Beijos!!!

    ps- sempre que fico um tempo sem postar no blog penso em vc resmungando que sumi!! rsss Então faz favor de aparecer por la ok?

    ResponderExcluir